Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 05:40:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção Furadeira Bancada para PCI  (Lida 4138 vezes)
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« : 14 de Dezembro de 2015, as 21:20:50 »

Aproveitando que o tempo estava chuvoso hoje aqui no sul, decidi por em prática uma ideia que tinha vontade de fazer a bastante tempo, um suporte para micro retífica pra auxiliar na furação das minhas PCI's.

Consiste em um par de corrediças telescópicas roletadas (paguei pelo par R$ 11,90 aqui na minha cidade) para fazer a parte móvel onde vai fixada a retífica.

Cortei as madeiras (mdf 20mm) numa serra esquadrejadeira (construída a tempos com uma serra circular), unidas com cola de madeira e parafusos, a estrutura ficou muito rígida, a parte móvel sobe e desce com uma precisão perfeita, sem folgas.

Essa semana irei fazer a parte pra fixar a retífica na mesa móvel e o sistema de alavanca e molas para o movimento de subir e descer da mesa.

Irei colocar também uma iluminação localizada bem bacana e talvez um controle de velocidade para o motor.

Acho que o conceito ficou bacana e vai atender o que eu espero, segue algumas fotos ainda em fase de construção e acabamentos.













Abraços
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2015, as 21:25:36 por Júnior_01 » Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #1 : 14 de Dezembro de 2015, as 22:36:48 »

Que demais Junior! Vai acoplar uma alavanca para abaixar a retifica?
Registrado
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #2 : 14 de Dezembro de 2015, as 22:50:02 »

Que demais Junior! Vai acoplar uma alavanca para abaixar a retifica?

Obrigado Diego, vou sim, ainda em dúvida se coloco uma alavanca ou faço um sistema com rosca sem fim no estilo das furadeiras de bancada.
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #3 : 15 de Dezembro de 2015, as 19:08:45 »

Me parece que não tem espaço para fazer um furo no meio da placa, ou eu não entendi o funcionamento.
Registrado
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #4 : 15 de Dezembro de 2015, as 22:51:36 »

Me parece que não tem espaço para fazer um furo no meio da placa, ou eu não entendi o funcionamento.

Falta ainda fazer a peça que afasta a retifica da mesa móvel  Wink algo em torno de 12 cm!!!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 16 de Dezembro de 2015, as 11:05:17 »

Já parou para pensar que com a sua montagem você consegue, como bônus, colocar a mini retífica para trabalhar como uma tupia fixa? É só usar a ferramenta de corte certa...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #6 : 16 de Dezembro de 2015, as 12:57:59 »

Já parou para pensar que com a sua montagem você consegue, como bônus, colocar a mini retífica para trabalhar como uma tupia fixa? É só usar a ferramenta de corte certa...

Não tinha pensado nessa opção, é uma pra pensar em fazer!!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal