Qual equipamento eletrônico ainda fabricado é o mais antigo ?

Started by xformer, 16 de December de 2015, as 18:08:27

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mas o tópico era sobre o que mesmo? :-)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Alex Frias on 10 de January de 2016, as 16:00:42
Mas o tópico era sobre o que mesmo? :-)

Pra postar sobre velharias e outras coisas de museu que nós temos.   :D

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu achei que fosse sobre algum aparelho eletrônico que ainda é feito hoje do mesmo jeito ou exatamente igual.

Se tem uma coisa que pouco mudou foi o alto-falante!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Alex Frias on 10 de January de 2016, as 19:46:24
Eu achei que fosse sobre algum aparelho eletrônico que ainda é feito hoje do mesmo jeito ou exatamente igual.

Inicialmente era esse o assunto, pra responder uma dúvida que eu tinha (sobre o amplificador Fender), mas depois que foi confirmada, agora tá valendo qualquer coisa. O tópico está no sub-fórum off-topic dentro do fórum off-topic, bem livre portanto.  Postem velharias !   :)
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

felix

Guest
A o crybaby original é bem velho também, com modificações estéticas no layout da placa só.
Acho que é um dos que mais tempo está na ativa sem mudanças significativas.

GrAmorin

Hand MasterMind

felix

Guest
Nossa, o TS9 é mesmo, teve algumas variações, mas coisa minima...
Bom te ver por aqui novamente mestre GrAmorin!

É meio fora de nossa realidade, e não é bem um eletrônico, mas tem uma maquina de costura da Singer a modelo 15 que ainda é fabricada praticamente sem diferenças, desde 1874.
http://www.sewalot.com/singer_through_the_ages.htm
???

bossman

Administrator
DIY Freak
Bom te ver por aqui novamente mestre GrAmorin! (2)  :tup
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

estomagado

*
Iniciante
Sou um cara amargo e chato.
  1. ICQ - 65788999
Quote from: Alex Frias on 10 de January de 2016, as 19:46:24

Este é meu primeiro post no fórum, então, primeiramente "Olá, Internautas!".

Sim, o Alex tem razão, o alto-falante, que é fabricado até hoje quase que exatamente como era quando foi inventado em 1924, é mais antigo do que todas as outras coisas citadas por aqui.

Quanto ao Theremin (1928), não é apenas um circuitinho pra montar em casa, pelo contrário, é fabricado até hoje pela Moog/Etherwave e tem sido fabricado ininterruptamente desde então quase sem modificações (a não ser a transição válvula -> transistor nos anos 70).

Mesma coisa o Ondes Martenot (também 1928, fabricado ininterruptamente até 1988 e retomado em 1997), uma espécie de Theremin francês com teclado.

Mas se a gente for remontar ao passado mesmo, a lâmpada elétrica incandescente é fabricada até hoje e foi inventada em 1808. Chegou ao seu formato definitivo em 1879 com Tomas Edison. O mesmo Edison inventou o fonógrafo, som gravado por meio de sulcos, em 1877 - e tem disco de vinil até hoje.

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.