Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 09:01:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 15.5 - lunchbox  (Lida 13113 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« : 13 de Julho de 2010, as 00:36:54 »

Estas é uma das minhas ideias para um amplificador comercial. O IALL 15.5 é um amplificador completo de um único canal. O conceito lunchbox, adotado por vários fabricantes como Marshall, VOX e Mesaboogie, é a ideia aqui. O amplificador é pequeno, mas tem 15.5 watts totalmente valvulado.

O protótipo na foto visa o teste do circuito e conceito lunchbox. Depois farei uma placa que abrigue todo o circuito e facilite a montagem, afinal um circuito comercial necessita ser de montagem fácil.

O resultado até agora agrada. Compacto, valente, distorce pouco (um pouco além de crunch) e soa bem com pedais de distorção. Nos próximos dias, vou massacrá-lo em ensaios e audições para os amigos.

Não pretendo divulgar nem o esquema quanto o layout, mas fica aqui o registro. Todos hão de concordar que já contribui bastante.

São quatro válvulas russas: duas 6n2p-ev (podendo usar 12ax7 acionando as chaves em cima do chassis) e duas 6p14p (EL-84 - podendo-se ligar diretamente).

Em breve, quem sabe, o IALL lunchbox estará a venda, em produção limitada e cara Wink


Mensagem Mesclada
Esqueci de citar. O transformador de saída foi projetado por mim!
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, as 00:39:00 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 13 de Julho de 2010, as 09:42:37 »

parabens mestre
grande feito,,, ou como posso dizer,, pequeno feito mais com presença de grande Metaleiro

será que não rola nem umas explicações do transformador de saida?
Registrado
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #2 : 13 de Julho de 2010, as 09:55:44 »

Parabens Haroldo,

É uma tendencia natural, após tanto estudo amplamente divulgado aqui no site, nascerem os amps comerciais.
Antes que falem que qualquer pessoa aqui esta sonegando conhecimento, esta tudo aqui no forum o iALL, os prés valvulados e até muita teoria de transformador.

Vamos em frente !

Abraços a todos,
Barci
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 13 de Julho de 2010, as 09:59:32 »

parabens mestre
grande feito,,, ou como posso dizer,, pequeno feito mais com presença de grande Metaleiro

será que não rola nem umas explicações do transformador de saida?

Scorpion,

Pretendo fazer algum dia algum tutorial sobre o assunto. Mas por enquanto, tenho poucos dados experimentais sobre o assunto. Todos os documentos que eu usei para elaborar o transformador já estão publicados aqui.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #4 : 13 de Julho de 2010, as 10:21:16 »

Parabéns hgamal! Sou seu fã!!!...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #5 : 13 de Julho de 2010, as 12:32:26 »

parabens mestre
grande feito,,, ou como posso dizer,, pequeno feito mais com presença de grande Metaleiro

será que não rola nem umas explicações do transformador de saida?

Scorpion,

Pretendo fazer algum dia algum tutorial sobre o assunto. Mas por enquanto, tenho poucos dados experimentais sobre o assunto. Todos os documentos que eu usei para elaborar o transformador já estão publicados aqui.

valeu,,
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #6 : 13 de Julho de 2010, as 16:12:02 »

parabens mestre
grande feito,,, ou como posso dizer,, pequeno feito mais com presença de grande Metaleiro

será que não rola nem umas explicações do transformador de saida?

Scorpion,

Pretendo fazer algum dia algum tutorial sobre o assunto. Mas por enquanto, tenho poucos dados experimentais sobre o assunto. Todos os documentos que eu usei para elaborar o transformador já estão publicados aqui.

É só ler o capítulo 4 do Radiotron Designer Handbook tá tudo lá. É em inglês mas fazer oque..
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 13 de Julho de 2010, as 23:35:55 »

Testando!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
maioli
Visitante
« Responder #8 : 14 de Julho de 2010, as 13:08:56 »

Parabéns pelo belo projeto e execução. Além de compacto, parece ter sobre os "concorrentes" a vantagem de um controle de tom de 3 vias.

A meu ver essa montagem responde uma pergunta que aparece de vez em quando, "não tem problema montar as válvulas muito perto do transformador?Huh? hein???".

Esse chassis foi dobrado especialmente para o projeto ou foi aproveitada alguma calha comercial? Aqueles cantos redondinhos ficaram maneiros.

Só por curiosidade, o que significa o .5 do IALL 15.5?

 
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 14 de Julho de 2010, as 14:13:21 »

Parabéns pelo belo projeto e execução. Além de compacto, parece ter sobre os "concorrentes" a vantagem de um controle de tom de 3 vias.

A meu ver essa montagem responde uma pergunta que aparece de vez em quando, "não tem problema montar as válvulas muito perto do transformador?Huh? hein???".

Apostei no fato do fluxo gerado maior e constante vir do transformador de força. Note que o transformador maior tem seu núcleo orientado para fora do equipamento. Além disso, percebi que muitos amplificadores valvulados comerciais para audiófilos, os transformadores estão realmente muito perto. Acho que o a capa de metal tem sua influência positiva também.

e qualquer forma, o ruido tem se mostrado bem baixo. Vamos ver como se comporta em combate.

Citar
Esse chassis foi dobrado especialmente para o projeto ou foi aproveitada alguma calha comercial? Aqueles cantos redondinhos ficaram maneiros.

O chassis é uma placa de 3 mm dobrada "na mão". Usei algumas "morsas", uma tábua e bastante força bruta. A lateral interna, fiz com o martelo. Embora fique feio, ela não aparecerá no gabinete. O resultado não ficou ruim, mas não gosto da lateral arredondada. Para protótipo está bom.

Você deve estar se perguntando se não é uma tarefa difícil fazer esta dobra. E te respondo que sim. Mas no dia em que eu fiz, estava muito deprimido e precisava extravasar um pouco as minhas energias.

Citar
Só por curiosidade, o que significa o .5 do IALL 15.5?

Todos os IALLs terminam com 0.5. Se não terminar, dirija-se ao vendedor e pode afirmar que é uma falsificação. Este 0.5 a mais é destinado a dar mais prazer ao usuário que não paga mais nada por isto!

Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 14 de Julho de 2010, as 22:10:53 »

1/2 IALL de bônus. Parece bom...rs Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #11 : 14 de Julho de 2010, as 23:39:21 »

Parabéns master!!!! Estou curioso e ancioso pra escutar esse ampli. Quando puder faça um video e divulgue pra gente!!!

sucesso no projeto

abraço
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #12 : 17 de Julho de 2010, as 10:35:30 »

Eu acho que vc não contribuiu nada ainda. Pode tratar de mostrar o projeto, ensinar como se faz, responder todas as dúvidas, mostrar fotos, gravar demos, distribuir alguns como brinde, etc, etc.
Que cara preguiçoso... Bravo
Registrado

Salto - SP
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #13 : 17 de Julho de 2010, as 10:51:50 »

concordo com o Bello, e eu acho que os primeiros a receber os brindes são os que o nome começam com Scor e terminam com pion Anjo
Registrado
bicinh
Visitante
« Responder #14 : 10 de Agosto de 2010, as 21:16:55 »

hgmal
tô doidinho pra comprar um amp desse estilo..
quando voce ja vai ter ele ou o iall 3.5 pra vender?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal