Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 09:24:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [off topic] desmontando televisão e monitor  (Lida 6117 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #15 : 30 de Dezembro de 2015, as 23:32:57 »

Na minha opinião vale a pena pelo fato de ser "custo zero".  Resistores e transistores pequenos são baratos, mas as vezes, para um pequeno projeto, e quando se está longe de grandes centros, o custo do frete e até mesmo o tempo de espera, acaba frustrando.

Independente de ser novo ou usado, eu nunca monto nada sem medir o valor dos componentes.  Sei que as vezes fica difícil fazer isto para quem não tem os instrumentos disponíveis.

Só não dá para medir integrados e componentes mais complexos.

Acho que para quem quer começar, deveria adquirir pelo menos um multímetro, um ferro de solda, e um sugador, isto seria o mínimo do básico para iniciar nas montagens.

Com uma sucata como esta, já daria para montar muita coisa; mas acho que deveria começar usando a sucata da TV, para montar um pequeno amplificador, e um injetor de sinais, estes seriam para ser usados como instrumentos na bancada de testes.  Isto ajuda bastante a depurar, os projetos que não funcionam, sendo eles montados com componentes novos ou reaproveitados.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #16 : 31 de Dezembro de 2015, as 07:29:19 »

Valeu a força!
O intuito era mais esse mesmo, de aprender a desmontar, descobrir novos projetos que poderiam ser feitos, aprender sobre as peças.
até porque o trabalho que isso dá Cheesy como tempo é dinheiro, é mais fácil comprar  Grin
depois que demorei algumas horas desmontando o nobreak, vou tirar do monitor (estava funcionando perfeitamente, mas tenho outros dois) e da tv os resistores que achar que me servem,( alguns resistores, capacitores cerâmicos e de poliéster) para tirá-los da minha casa, estão ocupando muito espaço, resolvi desmontá-los para unir o útil ao funcional.  A tv sei que está com problema no flyback.
Gostei da idéia do injetor de sinais, vou montar.
Bom, não precisarei comprar diodos tão cedo, tinham muitos 4007 e 4148  Grin
Alfredo, o injetor de sinais que já achei, mas, qual seria o amplificador para teste de bancada?
Alguém conhece o transistor c945? é  útil à nós?

Pessoal, muito obrigado pela ajuda Palmas
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, as 08:05:36 por Andshadows » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #17 : 31 de Dezembro de 2015, as 09:42:14 »

Andshadows, 

Eu citei o injetor de sinais, porque acho ele muito útil, com um custo benefício muito bom.  No seu caso,se resolver montar um, o custo vai ser zero, pois pode usar o material que já tem em mãos.   Por exemplo; 2 transistores, que podem ser os C945, 4 resistores, e 3 capacitores que podem ser cerâmicos, poliester ou polietileno.

Esquema para injetor, você encontra aos monte na internet; e aqui mesmo no fórum, inclusive eu também já postei um.

Quanto ao amplificador, você pode aproveitar o integrado de som da TV.   Como você citou que a mesma estava com problema no flyback, a chance deste integrado estar bom é muito grande.  Veja em que ponto os falantes eram ligados, identifique o integrado amplificador e monte um amplificador baseado em seu datasheet.

Normalmente ainda vai aproveitar os integrados reguladores de 5V e 9V.

Sendo assim; num gabinete, que pode ser até o do estabilizador, você monta o pequeno amplificador, colocando inclusive o falante da TV dentro, o injetor de sinais, coloca entrada e saída com jack J10, monta ainda uma fonte de 9V para alimentar o circuito e os pedais em teste, e desta forma terá uma super ferramenta de testes.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #18 : 31 de Dezembro de 2015, as 12:47:08 »

Alfredo,

Eu já andei olhando o projeto do injetor, vi o vídeo e achei super bacana, vai ajudar muito.
Inclusive já o baixei. Como meu reveillon será no aço, (música de fundo:  Guitarrista LeRêêêêêêêêê   lerêêêêêêêêê lerê lerê lerê!   Roqueiro  )
O farei assim que passar essa loucura. Conhecer esse projeto foi uma "mão na roda."
Muito obrigado pelas ideias, vou colocar todas em prática.
Feliz ano novo pessoal! Metaleiro Palmas
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, as 15:53:34 por Andshadows » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal