Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 00:40:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Componentes do tube screamer  (Lida 4078 vezes)
JRscream
Visitante
« : 13 de Julho de 2010, as 12:41:51 »

Olá pessoal do Handmades!

Sou novo aqui no fórum. Bom, comecei montando os pedais Fuzz do Bertola e agora estou montando o tube Screamer. Comprei os componentes na Republica do Líbano, Centro. Também fui a Cascadura ( onde a maioria das lojas tem um péssimo atendimento) procurar por um componente, o capacitor 51 pF, mas não achei. Nas minhas pesquisas aqui no fórum percebi que falam de não ter diferença em substituir por 47 pF ou 56 pF ou até pode substituir por 47pf + 4,7pF.
Então, gostaria de saber se alguém fez com 51pf ou 47 ou 57 e conseguiu resultados iguais?
Diante disso, acho que seria bom alterar nos projetos o valor do capacitor 51pF, se puder fazer a substituição!
Achei o capacitor 51pF na net só que só vende em quantidade.
Desculpem a ignorância, mas esse projeto do Tonepad, fazendo-o de forma idêntica eu vou ter o mesmo som do TS808 ou vou ter algo similar?

Grato aos Handmakers!!!
 Afro
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 13 de Julho de 2010, as 13:20:23 »

pode usar o de 47pf sem problema pois no timbre não vai alterar nada perseptivel

agora se som do projeto da tonepad e igual ao original,,, voce vai ter que experimentar,,, muitos dizem que sim
outros que não,,, eu prefiro sempre fazer modificações para deixar no meu gosto,,, acho que esta aii o negocio de ser handmacker
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #2 : 13 de Julho de 2010, as 13:29:10 »

Olá amogo, para substituir esse capacitor basta vc utilizar dois capacitores em paralelo, basta simplesmente somar seus valores para obter o que necessita. Ele terá o mesmo desempenho no seu circuito v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)... Cool
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #3 : 13 de Julho de 2010, as 21:26:43 »

Bem amigão
Eu consegui achar o capacitor de 51 pF no Smallbear http://www.smallbearelec.com/StoreFront.bok
É estrangeiro mas super sério. Aqui do Forum tem uma grande galera que compra por lá.
Coisas raras, finas e de primeira!
Mas reitero a informação de que vc pode substituir pelo de 47 pF sem maiores prejuízos.

Um abraço 
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 13 de Julho de 2010, as 23:45:25 »

pode colocar 56pF ou 47pF sem susto!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
JRscream
Visitante
« Responder #5 : 15 de Julho de 2010, as 22:44:57 »

Obrigado pela ajuda, estou motivado a fazer o pedal e vou no 47pF.
Até +
 Bravo
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #6 : 16 de Julho de 2010, as 03:29:03 »

Até porque capacitores cerâmicos possuem uma tolerância considerável, então creio que um capacitor de 47pF possa facilmente medir 51pF, e vice-versa.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 16 de Julho de 2010, as 08:37:49 »

[OT-on]
Àqueles que têm multimetro:
Vocês costumam medir os componentes antes de usá-los?
Eu fiz um LTD Silver há pouco tempo e quando fui tirar a dúvida do valor de um capacitor reparei que ele tava completamente fora do que deveria. Daí resolvi medir todos os outros que usei no Haroldo'nor e BigMuffPi que tava fazendo e fiquei impressionado com a discrepância de valores que eu medi.
Um absurdo a diferença.
[OT-off]

JR, se você tiver como medir os seus componentes, faça porque provavelmente um deles vai dar muito mais que os seus 47pF.

Pessoal, recomendo o uso de um bom multímetro para a confecção dos aparelhos que montamos porque esses componentes ching-ling são uma bost...(já sei...palavrão não pode!). Então vai uma palavrinha: Eles são uma melequinha. Daquelas bem verdinhas e gosmentas. Mas não vale colocar na boca como o técnico alemão fez na copa.

abraços,
Roberto

ps: Alguém tem um smile tirando meleca?
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #8 : 16 de Julho de 2010, as 09:07:14 »

eu fui fazer um oscilador senoidal,,, e precisava de dois capacitores de 1nf,, eu tinha aqui 2 de poliester e 2 ceramicos,,, sorte que alguns anos atras eu comprei um capacimetro da instrutherm, que na epoca paguei 58,00
medi os 4,
1 ceramico deu 1nf cravado, o outro deu 1.12nf, um de poliester deu 850pf, e o outro deu 1.3nf, e olha que todo mundo fala que os de poliester são mais confiaveis...

voltando ao tópico,,, quem tiver multimetro que tenha capacimetro e tiver a paciencia de testar todos os componentes,, é uma boa, pois assim eu acho que se consegue um som bem parecido com o original

mais na questão de substituir por outros valores, tambem não vejo problema, pois ao meu ver não mexendo em estagios que vão alterar a alimentação do circuito,,, o pedal não vai dar problema,,,
a unica coisa que vai mudar é o timbre. E é ai que está o negocio de ser handmacker,,, o de poder alterar qualquer coisa no projeto, e ver no que dá

por isso JR

se voce conseguir o de 47pf, beleza,, vai ficar ótimo
se não coloca um de 100pf,,, e vê no que dá!!!

por essa variação de valores que os proprios componentes tem, tendo o valor escrito e apresentando outro valor.. da pra deduzir que os circuitos não são criticos,,,

por isso experimente e seja feliz Guitarrista
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal