Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:07:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa 2x12 DIY de madeira reciclada, falantes restaurados e poucos recursos  (Lida 10850 vezes)
Bnery
Visitante
« : 26 de Dezembro de 2015, as 23:59:47 »

Olá pessoal, este é meu primeiro post aqui no grupo.
Recentemente botei pra funcionar um velho Giannini Tremendão SL e tive a ideia de tentar fazer uma caixa para ele após ver

o preço de algumas na net e notar a incompatibilidade com os valores em minha carteira rs. Fiz uma breve pesquisa na

internet antes de qualquer coisa e incrivelmente, os projetos ou não vinham com detalhes da confecção da caixa ou os

tutoriais vinham amparados por quase uma Marcenaria completa com uma infinidade de ferramentas e recursos pra se construir

a caixa desejada. Este foi o meu primeiro entrave. Sendo eu um cara que não dispunha de ferramentas adequadas a todas as

necessidades (e não tenho o mínimo interesse em investir uma grana imensa em estrutura e me profissionalizar) decidi

adaptar com o que tinha em mãos. Uma Furadeira e uma serra tico-tico. Tá bom, não é tão pouco, mas comparado aos vídeos

que assisti no mínimo deveria ser desmotivador rs.
Outro entrave que encontrei foi a madeira, além do valor estar bem elevado aqui onde moro, não dispunha de transporte para

trazer até minha casa. Foi quando decidi reciclar, pegar madeira que eu já dispunha e adaptar da melhor maneira possível.

Minha necessidade no momento é de uma caixa que saia o som e eu possa tocar e gravar em casa, logo meus critérios não são

muito exigentes mas desde já posso dizer que o resultado superou em muito minhas expectativas. Tirei fotos de todo o

processo tentando detalhar o máximo possível, dei umas vaciladas no acabamento mas enfim... Espero que ajude alguém na

mesma situação que eu a montar sua caixinha e tirar um som feliz da vida em casa com uma DIY feita por você mesmo.
Sei que aqui no forum tem experiencias e resultados de caixas bem bacanas, mas espero que possa contribuir com alguma

coisa.


As Medidas baseei na caixa Mesa Boogie do tópico anterior do Electric Effects, que por sinal ficou com um acabamento

fantástico!!! Mudei um pouco as medidas mas foi pouca coisa. 80x50x35 achei que ficou com um grave bem bacana.

Caixa 2x12 de Madeira reciclada, falantes restaurados e poucos recursos de ferramentas.

Equipamentos Utilizados: Furadeira, Serra Tico-tico, trena e materiais adaptados. R$ 0,00 (já tinha estas ferramentas)
Madeira Utilizada: Compensado 18mm de um armário velho encostado a tempos. R$ 0,00 (ia pro lixo e tomou um rumo mais útil)
Falates: Duas carcaças de Novik Instrumentos Musicais. R$ 120,00 o par (comprei na feira as carcaças por 50 reais e mandei

ajeitar, 35 reais cada)
Outros Materiais: Cola, Lixas, Pés, cantos da caixa, tecido para cobrir... por volta dos R$100

No final coloco um vídeo que fiz gravado com o celular pra dar uma referência. Desconsiderem o guitarrista. hahaha














































































<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/DIxRWPPLdn0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, as 11:03:46 por Adiel » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 27 de Dezembro de 2015, as 09:45:46 »

Bnery, Parabéns pelo projeto!

Só esqueceu de colocar um detalhe no seu texto, a satisfação de dizer "Fui eu que fiz" isto não tem preço.

Eu também sou adepto do "Faça você mesmo".

Abraços,
Alfredo
Registrado

otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #2 : 27 de Dezembro de 2015, as 10:09:32 »

Muito legal mesmo  Bravo Bravo

mas a maioria das fotos não apareceram aqui, se tiver como arrumar.

Forte abraço
Registrado
Bnery
Visitante
« Responder #3 : 27 de Dezembro de 2015, as 11:23:47 »

Valeu Alfredo, valeu Otton. Realmente estou bem satisfeito apesar dos erros no acabamento hehe.
Aqui pelo smartphone as fotos estão todas aparecendo, mas vou dar uma olhada pelo pc e ver se da bronca por la. Obrigado pessoal.

Pretendo fazer outra caixa, uma isobox, se tiverem sugestão de projeto e algo a acrescentar ou retirar no processo que usei fiquem a vontade.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #4 : 27 de Dezembro de 2015, as 21:29:15 »

Cara muito bom o resultado, parabéns
Alguns dos vídeos que rolam por ai dão até medo de ver tamanha a quantidade de ferramentas que o pessoal usa.
Lógico que algumas são de extrema necessidade, mas outras nem tanto.
Mandou muito bem.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Bnery
Visitante
« Responder #5 : 27 de Dezembro de 2015, as 21:42:57 »

Cara muito bom o resultado, parabéns
Alguns dos vídeos que rolam por ai dão até medo de ver tamanha a quantidade de ferramentas que o pessoal usa.
Lógico que algumas são de extrema necessidade, mas outras nem tanto.
Mandou muito bem.


Valeu Guitarcris, o intuito é bem por aí mesmo. Obrigado
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #6 : 27 de Dezembro de 2015, as 21:56:18 »

Bnery, meus parabéns cara! Primeiro post e já começou com estilo hein?! Show de bola!!!
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #7 : 28 de Dezembro de 2015, as 10:11:32 »

Parabéns Bnery! Ficou muito legal. Melhor que a economia é a satisfação de fazer sozinho! Muito show!  Palmas
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 05 de Janeiro de 2016, as 16:01:03 »

Show de bola. Eu tenho 2 caixas em casa que fiz com um aglomerado que era o armário de cozinha de casa de décadas atrás, e as caixas estão aqui, firme e forte.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal