Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 05:42:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com eagle, pedal rockman  (Lida 3527 vezes)
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« : 16 de Janeiro de 2016, as 06:54:04 »

Bom dia pessoal!
Estou iniciando no eagle, e encontrei essa preciosidade no runoffgroove, o schematic do pedal Rockman (tratado no runoffgroove como mockman), o único layout que tem lá, é a versão de um potenciômetro. Se tudo der certo, vou estudar como colocar um botão de tone nele. É um pedal distortion usado pelo iron maiden e judas priest na década de 80. Eu o fiz no eagle, mas que preciso de alguém que possa me dar uma força revisando o projeto se está certinho. Estou com dúvidas nos potenciômetros, tem uma marcação de uma setinha em 90º que não estou conseguindo fazer, e, se possível, que alguém me ensine como aumentar a espessura das trilhas, e me ajude a entender porque não consegui preencher a placa com o terra. Assim que der certo, será mais um no acervo do handmades.
Abraço a todos!
Muito obrigado! Legal!

Schematic:



Fonte: runoffgroove.com

A quem puder me ajudar com esse desafio, mando o projeto do eagle por email.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, as 07:04:07 por Andshadows » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #1 : 16 de Janeiro de 2016, as 14:08:12 »

...o único layout que tem lá, é a versão de um potenciômetro...

Se for o do PDF ele está com os dois potenciômetros

...vou estudar como colocar um botão de tone nele...

se quiser colocar um potenciômetro de tone, veja R6 e C6 na figura, experimente outros valores para chegar no timbre desejado

...Eu o fiz no eagle, mas que preciso de alguém que possa me dar uma força revisando o projeto se está certinho...

Mostre o esquemático que você fez

...Estou com dúvidas nos potenciômetros, tem uma marcação de uma setinha em 90º que não estou conseguindo fazer...

Que marcações?

...alguém me ensine como aumentar a espessura das trilhas...

No Eagle PCB tem as ferramentas do lado esquerdo, selecione "change", o último item "width", escolha a largura que você quer e depois clique na trilha.

...me ajude a entender porque não consegui preencher a placa com o terra...

No Eagle PCB, vá em "draw" e selecione "polygon", faça um quadrado que cubra a placa toda, clique com o botão direito do mouse no polígono e selecione "name" e coloque "GND". Depois e só clicar em "ratsnest" nas ferramentas do lado esquerdo.

A net tá cheia de informações sobre o Eagle, inclusive com vídeos, é só pesquisar
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #2 : 16 de Janeiro de 2016, as 22:42:08 »

Muito obrigado pela ajuda! Legal! eu fui seguindo um video do arduino, (através desse video consegui exportar o layout) mas por algum motivo o ratsnest não funcionou comigo, nos potenciometros, nao entendi se a ligação de um terminal  ao outro deve ser feito com um "net" ou devo deixar como sai no esquema depois que pega ele da biblioteca. (marquei com uma seta roxa)

Obrigado pela indicação do pot tone, vou estudar com carinho pra essas mods ficarem o melhor que puder.
 
o esquema que fiz no eagle:

https://drive.google.com/drive/folders/0B3MhO-uBXVyjcDA5Ry1tX3pGWDQ

(o postimg estava fora do ar)

layout
https://drive.google.com/drive/folders/0B3MhO-uBXVyjcDA5Ry1tX3pGWDQ

se os links não estiverem funcionando, tentem esse por favor:

https://drive.google.com/folderview?id=0B3MhO-uBXVyjcDA5Ry1tX3pGWDQ&usp=sharing
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2016, as 09:40:12 por xformer » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #3 : 17 de Janeiro de 2016, as 02:54:52 »

Olá!  Bem interessante esse esquema.. o circuito original é  enorme, pelo visto, por causa do chorus e algumas frescurinhas que tem nele..
Eu pretendo fazer um layout desse pedal, mas da segunda versão  que tem lá  no runoffgroove, que parece "melhor"..

Colocar um controle de ganho seria interessante, junto com um tone, desses que controla agudos ou talvez um tonestack estilo gt2..

Mas acho um pouco difícil ele ter o som igual ao original, visto que parece ter até um compressor embutido.. Também parece que precisaria de um capacitor para controlar os agudos no final do circuito, visto que ele tem um aumento considerável nos agudos.. nos fóruns por aí dizem que isso fazia falta na versão 1.

Lá no runoffgroove mesmo tem som do pedal em ação, ouça e veja se é  isso mesmo o que você  procura..

Algum desses dias pretendo coloca-lo na proto pra ver qual é  a dele..
Eu posso tentar te ajudar a montar o layout no eagle.
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #4 : 17 de Janeiro de 2016, as 08:39:26 »

Dexter, meu brother, muito obrigado pela ajuda! Ainda não encontrei o pdf com 2 pots, mas o guia pra mudar o tone já me deixou na cara do gol pra resolver essa bronca, valeu mesmo!  Legal!
Visioncb,
Eu ouvi lá o som, gostei muito. Na verdade sou suspeito de falar porque toquei em uma banda cover do iron maiden por 5 anos, e era um dos timbres que eu procurava mas não encontrava. Em um dos vídeos do Silas Fernandes no "rig on fire" eu consegui descobrir o nome do pedal que os caras usavam naquela época (álbum somewhere in time, também o Judas Priest no álbum brithsh steel), então procurei e encontrei o mockman, mas ainda sim, os layouts que encontrei tinham somente um potenciômetro, e encontrei esses schematics com um pot e uma chave simétrica e assimétrica,  ou com dois pots (sem chave), andei olhando e vi como faz para pôr os dois pots e a chave simétrica.
Fiquei surpreso que quando emiti a primeira placa no eagle, ele me gerou no layout os terminais dos pots separados entre si,(talvez por isso não tenha funcionado) e o terminal 2 de cada estava isolado, sem nenhuma ligação, nem com outro terminal, nem com trilha. Para mim, pessoalmente é um pedal que iria contribuir muito para o meu set, e, se contribuir para o set de mais uma ou duas pessoas, já seria muito gratificante. E vocês tem me ajudado tanto, que seria o mínimo que eu deveria fazer, contribuir com algum projeto.
Acho que colocar um pot de tone nele seria a "cereja do bolo", mesmo que o som não seja igual ao do original, já aproxima e responde às minhas expectativas, então será uma boa briga. (como fala aqui na minha terra: "onde eu fui amarrar meu jegue!?")
Muito obrigado pela ajuda, meu amigo!


-----
opa! estamos tendo progresso aqui, depois eu posto.
Mais uma vez, muito obrigado! Legal!
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2016, as 14:06:10 por Andshadows » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #5 : 17 de Janeiro de 2016, as 15:28:06 »

No esquemático conecte com uma linha o pino 2 do potenciômetro "GAIN" à linha que está ligada ao pino 3 do mesmo potenciômetro. Talvez seja necessário alterar o grid (view-> grid...). O capacitor C7 está invertido em um dos esquemas.

No Eagle SCH selecione "label" na barra de ferramenta e clique nas linhas não conectadas, exemplo: VREF, V+... Vai aperecer o nome da linha, depois selecione "name" e coloque o nome que desejar. Onde houver linhas com o mesmo nome o programa considera que elas estão conectadas.

Mockman PDF. Potenciômetros R1 e R6
http://www.runoffgroove.com/mockman-pcb.pdf
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #6 : 17 de Janeiro de 2016, as 20:41:05 »

hey hey hey, Dexter é o nosso rei! muito obrigado, meu amigo!
Vou ver lá!
Assim que terminar, posto os resultados! Legal!
Em breve, com pot de tone.
Rapaz, esse pedal, usando um ts como booster, vai ficar top!
Só não consegui ainda usar o "rastnest" "ratsnest" (ninho de ratos) pra mapear o GND, mas eu acho que isso só funciona na versão paga do software.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2016, as 08:03:48 por xformer » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal