Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:04:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 110 220 como mudar???  (Lida 5158 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 10 de Fevereiro de 2016, as 20:18:54 »

Saudaçoes:

Como se faz essa modificação em um equipamento???
exemplo amplificador que vem em 220 e possível mudar para 110 sem ter de trocar transformador?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 10 de Fevereiro de 2016, as 21:47:24 »

Se houver espaço dentro, ponha mais um autotransformador de 110V para 220V.  Se não houver espaço, então tem que usar o autotransformador externo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Montanari
Visitante
« Responder #2 : 11 de Fevereiro de 2016, as 03:36:51 »

Se, por sorte, o transformador tiver o enrolamento primário em 110+110 basta "rearranjar" as ligações ( muitos Marshalls antigos vinham em 220 mas o transformador permitia setá-lo para 110 ).

Outra opção seria levar até a Sta Ifigênia e pedir para modificar o primário ( há oficinas boas por lá e não fica muito caro ).

abs 
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 12 de Fevereiro de 2016, as 22:17:49 »

Que tal você contar qual é o equipamento? Talvez alguém o conheça e possa dizer se o primário já vem com o enrolamento alternativo.

Dica: além do exemplo dos Marshal (que o Montanari citou), boa parte dos amplificadores de origem europeia (ou marca, ou projeto europeu) também tem o transformador com primário 127 e 220V, e só a ligação é alterada dependendo de para qual país vai ser vendido. Os Orange em especial, eu tenho certeza.

Mesmo contrariando a sua pergunta, comento que comprar um novo transformador às vezes sai mais barato que um autotransformador decente.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, as 22:19:37 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 14 de Fevereiro de 2016, as 08:57:15 »

Saudações Finck:

Não me refiro a um especifico ex: eu tinha um amplificador fuleiro que veio de Brasília só tinha 220 nele aqui onde moro e tudo 110 essa semana veio um rapaz aqui em casa com um vox era 220 ele trouxe uma sacola com cabos transformadores etc.. eu tinha uma line 6 m13 a fonte não era bivolt somente 110 para tocar fora tinha que arranjar transformador, minha duvida e essa se eu comprar algo que venha em 220 eu tenho como abrir e mudar isso ou tenho que comprar mesmo transformadores o que pra mim e um peso a mais pra levar.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
leosilvaluthier
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 25

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #5 : 14 de Fevereiro de 2016, as 16:35:00 »

liga ele em um estabilizador de pc
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 14 de Fevereiro de 2016, as 16:45:37 »

liga ele em um estabilizador de pc

Isso só vai funcionar se o estabilizador tiver uma entrada 220 e uma saída 127V (até onde eu sei, hoje em dia não há mais 110V no Brasil). E posso adiantar que não é tão fácil de achar. Eu trabalhei em um shopping com alimentação de 220V, e um lojista esperto do shopping logo comprou uma penca destes estabilizadores.

Paulo,

Não há receita de bolo. Alguns fabricantes tem transformadores com os taps internos, possibilitando a troca da tensão por uma simples "mexida" no aparelho.

Cara, a realidade está contra você. Normalmente, se não há a possibilidade de troca, por uma chave externa, só restam duas possibilidades: reenrolar o transformador de força, ou usar um transformador externo. Outras receitas "esquisitas", são sempre "esquisitas".

Tenho um amigo que nos anos 90 trouxe um valvulado da Inglaterra. Sugeri a ele trocar o transformador de força - guardando o original, mas ele desde então anda por ai feliz com seu autotrafo de 220/127V. É um saco, mas é o que se pode fazer.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #7 : 15 de Fevereiro de 2016, as 10:13:37 »

Paulo, com base em seu último post, deduzo que você toca bastante "fora de casa", e provavelmente há lugares em que a instalação elétrica é "suspeita".

Juntando isso ao comentário do Hgamal sobre a felicidade do amigo dele, a minha escolha pessoal seria usar não um autotransformador, mas um transformador 127-220V com primário e secundário fisicamente separados. Com isso, além de resolver a questão da tensão, de quebra, você consegue um pouco mais de proteção para os seus equipamentos, e talvez ára você mesmo...

Coloque o bagulho num gabinetinho de madeira forrado com courvin, com cantoneiras e alça, e terás um acessório prático e adequado para suas andanças.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal