Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 11:01:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Oliver GE-70 o que acha desse pedal?  (Lida 8094 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 03 de Agosto de 2010, as 12:51:43 »

Há muitos anos, quando os dinossauros caminhavam sobre a terra (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), fui a uma loja de instrumentos musicais no Rio (Musical Tijucana), onde testei dois pedais aparentemente iguais, um Turbo Overdrive da Boss feito no Japão e outro feito em Taiwan.  O primeiro custava U$120.00, e o segundo, U$60.00.  O vendedor insistia em dizer que eram muito diferentes devido a suas origens distintas, mas eu nunca comprei essa história totalmente.  O que fiz foi testar os dois pedais com ajustes idênticos, no mesmo amplificador e com a mesma guitarra, ali mesmo.  Não foi surpresa constatarmos que os dois tinham sons idênticos também.  Eu ainda tenho o de Taiwan, com um pequeno defeito intermitente, que ainda vou achar...

Sei que muita gente vai discordar de mim, com veemência, mas essa é minha experiência e opinião.

Abraço a todos.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 03 de Agosto de 2010, as 14:52:56 »

Acho que mais construção e se clone mesmo os mesmos valores. Quanto 'a procedencia, ventos trazem todos do oriente...rs

Mensagem Mesclada
Adiel, contra fatos não há argumentos, porém quanto 'a interpretação dos mesmos...

Nunca cheguei a uma conclusão... há uma ou outra pista na Internet, porém nada que dê pra generalizar.

Eu testei um flanger Oliver, um BOSS Japan e um Taiwan. Os três eram diferentes, na verdade achei o Oliver mais ao meu gosto. Mas as diferenças eram bem poucas. Depoia um amigo me emprestou outro Taiwan e ao testar junto ao outro conterrâneo também achei diferente. Por "n" motivos uma marca pode alterar valores ou tipo de componente usado. E isso nada tem a ver com ser feito aqui ou ali.

Outra coisa, recentemente testei dois DS-1. Um Taiwan e outro handmade com o chip 'bacana" e achei bastante diferente. Ao abrir o bicho verificamos diferenças nas peças e alguns valores. Porém não achei um melhor q o outro, apenas diferentes. Minha experiência caminha por aí, há de tudo e muitos mitos que podem vir de fatos comprovados ou apenas mal entendidos que se tornam fatos "virtuais".


« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, as 15:04:26 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #17 : 03 de Agosto de 2010, as 18:12:26 »

Alex, no meu caso, com os dois Turbo Overdrive, eles eram da mesma época e, portanto, deviam ser da mesma versão (daí os timbres e ganhos idênticos).  Ambos sabemos que os pedais sofrem modificações dos valores de peças através dos tempos, e fica muito complicado comparar pedais, mesmo do mesmo tipo e marca, se forem de épocas diferentes, como é o caso do Dynacomp, por exemplo, que sofreu modificações até de circuito integrado, dada a dificuldade de se encontrar o CA3080 tin can, passando para o 13700 (ou algo parecido), a não ser pela edição limitada custom shop.  Eles devem ter timbres ligeiramente diferentes.  Tais timbres também podem variar, até na mesma "fornada", conforme as variações de tolerância das peças envolvidas, geralmente de 5 ou 10 por cento, todos sabemos disso também.  Outro exemplo clássico é o do Big Muff, com versões diversas e, algumas, muito diferentes entre si.

O Boss Equalizer tem sido clonado com frequência, pela Oliver e até pela Behringer, que tem um pedal com as mesmas características, mas com um padrão de robustez muito abaixo dos dois previamente mencionados, assim como um custo igualmente mais baixo, mas com desempenho similar.

Todavia, há coisas saudáveis nos projetos da Behringer, como a fixação da placa principal na base metálica, o que, em outras marcas como Boss, Oliver e MXR, por exemplo, não acontece, ficando a mesma solta dentro da caixa, sujeita a vibrações.

Abraço!
Registrado

Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal