Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:45:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Oliver GE-70 o que acha desse pedal?  (Lida 8078 vezes)
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« : 16 de Julho de 2010, as 16:53:18 »

Opa tudo bem pessoal tenho um Oliver GE-70, o cara usava ele no baixo ai comprei ele tem uns dois meses e estou procurando um jeito de colocar ele no meu set de pedais.
Coloco ele no inicio do set?
alguma sugestão?

Abraços a todos!!
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, as 16:56:25 por wainer said » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 16 de Julho de 2010, as 17:19:41 »

o certo é voce experimentar e ver o jeito que lhe agrade

voce pode tanto equalizar o sinal da guitarra e depois processar,, ou fazer ao contrario,,
ou usar como equalizador de alguma distorção,,, experimente e seja feliz Guitarrista
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #2 : 16 de Julho de 2010, as 19:26:39 »

   Falaí cara, já tive um desses. Me arrependo amargamente de ter me desfeito dele, mas na época, tava começando, inclusive só tinha esse pedal mesmo. Obs.: eu o utilizava como pedal de distorção.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #3 : 16 de Julho de 2010, as 19:36:15 »

   Falaí cara, já tive um desses. Me arrependo amargamente de ter me desfeito dele, mas na época, tava começando, inclusive só tinha esse pedal mesmo. Obs.: eu o utilizava como pedal de distorção.

voce é ninja heim cara,, usar um equalizador como distorção,,, voce não quis dizer que usava "com" a distorção Grin Grin
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 16 de Julho de 2010, as 22:17:22 »

O pedal é bom, é o primo brazuca do BOSS, sem tirar nem por!

Se ele for usado antes de drives e distorções pode criar efeitos interessantes de timbre, é comum usá-lo com uma curva acentuando os médios e dando um boost geral. Mr Gilmour usa um assim, om GE-7. Com single coils fica bem legal. Depois de drives e distorções ele funciona mais como um EQ geral do timbre já distorcido. Mas estou chovendo no molhado, o Scorpion já disse tudo: emperimentaçào!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #5 : 17 de Julho de 2010, as 08:15:38 »

Caras comprei esse pedal muito barato 30 reais rsrsrsr, abri ele e olhei ta lindo por dentro tambem posto as fotos depois pra voces.
vou testar ele no set, pra ver como  fica, se não gostar vou torrar ele ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Eu estava no Procure, pesquisando sobre ele e como o Alex falou, ele eo Boss sao realmente primos alguns dizem que a Boss e a Oliver sao a mesma coisa porem o Boss sempre e mais caro.

Abraços a todos!!
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #6 : 17 de Julho de 2010, as 11:43:48 »

   Não, eu não o utilizava "junto" com a distorção, eu o utilizava exatamente como um pedal de distorção, já que nãotinha grana para comprar mais pedal nenhum. Aí, eu "estourava" todas as bandas e deixava ele no bypass, som limpo. Quando eu pisava no bendito, realmente distorcia (óbvio que não era uma distorção muito agradável de se ouvir, mas quebrava o galho numa boa). Coincidencia, ambém paguei R$30,00 no meu, na época (vendi por R$80,00), até hoje tenho vontade de cortar o meu pênis e jogar no rio, tamanho arrependimento. Assim que o dinheiro der, talvez eu compre uns dois, pra não ter dúvida.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 17 de Julho de 2010, as 14:39:42 »

A diferença de preços entre pedais BOSS e Oliver tem vários motivos. Entre eles o fato dos Oliver serem feitos aqui no Brasil, porém como uma espécie de submarca da própria Roland.

FRED, meio dramática a sua mensagem. Por favor, nào polua o rio! Toma na Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
FRED
Visitante
« Responder #8 : 17 de Julho de 2010, as 23:04:38 »

   Força de expressão Alex... fica tranquilo. Mas a história triste acima é verdade. E o pior: eu já tive quase dez pedais, mas nunca tive mais de um de cada vez. No momento, estou com um Digitech (Death Metal). Muito bom por sinal.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #9 : 19 de Julho de 2010, as 08:04:46 »

Pois e caras tenho dois Pedais equalizer um da Danelectro eo outro da Oliver que minha mulher usa no baixo dela rsr mas eu achei o oliver bem melhor.
Agora fred pra pescar nao seria melhor uma minhocuçu? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Brincadeira mas nao resisti. Cheesy Cheesy Grin

Abraços a todos!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 02 de Agosto de 2010, as 21:45:17 »

Outro dia eu consertei um equalizador da Oliver graças ao esquema do da Boss - são iguais.
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #11 : 03 de Agosto de 2010, as 07:17:00 »

Outro dia eu consertei um equalizador da Oliver graças ao esquema do da Boss - são iguais.
Nao muda nenhum componente Adiel?

Abraços!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 03 de Agosto de 2010, as 07:38:16 »

Não, é uma réplica nacional autorizada pela Roland do pedal da Boss.  As únicas diferenças são os formatos da placa e da caixa.
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #13 : 03 de Agosto de 2010, as 08:15:04 »

Poie e Adiel , o pessoal fala que tem difença entre ele e o Boss, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  ta ai mais um mito caiu por terra.


abraços!!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #14 : 03 de Agosto de 2010, as 08:41:38 »

Não é ou foi só a Oliver que faz ou fez isso.
Eu comprei uma caixa de pedal super velha e ferrada da Dynavox de um compressor que me disseram estar vazia e quando abri fiquei surpreso por encontrar algumas coisas lá dentro como uma placa inteira com todos os componentes, fiação, pots e jacks. Ou seja, um pedal completo.
Mas não funciona.
Fui tentar entender o que era e soltei a placa que logo percebi ter um padrão de layout conhecido.
Peguei uma foto do Compressor da Boss e vi que eram quase identicos. Apenas com um chip e alguns outros componentes diferentes.
Quando pesquisei, descobri que ela, Dynavox, também fazia isso.
Logo acredito que várias outras marcas por aqui e no mundo afora também façam ou fizeram.

Lógico que a construção, procedência dos componentes e montagem vão fazer a diferença na qualidade.
Boss é Boss.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal