Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:02:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Twin T Wah - Ideias e sugestões para um projeto  (Lida 2461 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« : 28 de Fevereiro de 2016, as 21:45:18 »

Saudações,

Recentemente, pesquisando como poderia obter um efeito mais pronunciado em wahs da Morley como o Classic Wah (CLW), me deparei com o Phozer do site www.runoffgroove.com e achei interessante alguns dos conceitos utilizados nesse projeto. Minha pretensão é montar dois circuitos semelhantes ou iguais ao CLW e ligá-los em série ou paralelo. O sweep dos dois circuitos seriam controlados por um único potenciômetro da maneira descrita no projeto que citei (Phozer). Aqui gostaria da opinião e ajuda de vocês para:

1) Decidir se os ligo em série ou paralelo.

2) Discutir a necessidade de utilizar ou não, um buffer, considerando o ponto acima, bem como construí-lo com BJTs, FETs, ou opamp.

3) A possibilidade de utilizar apenas um ou ambos, podendo o segundo, ter a possibilidade de ser usado fixo como o "contour" presente no Bad Horsie 2.

4) O layout, farei no padrão das placas presentes nos GCB-95 rev-H com jacks e conectores onboard.

Desde já, o meu obrigado a quem puder lançar alguma sugestão ao projeto. Legal!

Abraço
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2016, as 22:33:30 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #1 : 29 de Fevereiro de 2016, as 11:48:45 »

Victor, bem interessante suas ideias.. Recentemente eu comprei na multcomercial uma caixa de wah (passei na loja, vi pessoalmente e não consegui me segurar) e to tentando criar ideias interessantes pra ele também.

Ainda não pensei exatamente num circuito, mas queria fazer algo semelhante ao que você procura.. no momento, o que faço questão é de um acionamento por led/ldr utilizando um sensor de "distância" para arduino.

Sempre fiquei de cabeça quente pelo fato do meu Cry Baby não conseguir atingir todo o percurso do potenciômetro.

Mas para o circuito, havia pensando em um wah com várias configurações do 'Q' e vários indutores (um da Smithers, o Fasel, talvez até o Halo) no circuito do v847.

Mas o tambem a ideia era ter um phaser atuando com o pé, no lugar do lfo.
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #2 : 29 de Fevereiro de 2016, as 13:51:05 »

Olá,

a algum tempo tentei fazer algo pra melhorar o som do meu clone da colorsound, twin t.

Achei essa página:
http://cackleberrypines.net/transmogrifox/TransmogriNotes/skwah/index.html

o que seria um wah sem indutor com som próximo do cry baby e com muitas possibilidades de controle.

ainda não testei, mas se alguém se interessar.

Abraços,
Thomas
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #3 : 29 de Fevereiro de 2016, as 17:40:27 »

Saudações,

A minha ideia seria realmente um circuito tipo o Morley; utilizei o CLW como ponto de partida; mas como os circuitos são semelhantes, dá para fazer bastante coisa, como por exemplo, o George Lynch, Dual Bass Wah, etc. A questão não seria exatamente tunar um circuito isolado ou emular um CB; ou ainda, fazer outro CB e sim, por dois circuitos desse tipo num mesmo projeto.

Ainda não havia visto esse projeto que você enviou o link; achei muito interessante. Com certeza irei testá-lo em momento oportuno. Caso alguém se interesse por ele, posso bolar um layout nos padrões que mencionei. Me enviem MP ou abram um tópico e daí vamos focando cada projeto especificamente.

Thomas_h obrigado por compartilhar. Legal!   

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal