Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 02:06:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Corpo Telecaster nacional  (Lida 2522 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« : 02 de Março de 2016, as 22:52:40 »

Deixando registrado para quem se interessar, comprei um corpo de Tele do vendedor OSJ2014 no Mercado Livre, que chegou hoje.

Preço bom (R$ 265,00 para o corpo em freijó de peça única, em marupá sai mais barato, acho que tem outras madeiras também). Madeira muito bonita e peça muito bem acabada (o vendedor diz que entrega na lixa 150, mas eu acho que deve estar na 320, bem lisinho mesmo, sem nenhuma marca de usinagem, quase pronto para selar e pintar/envernizar).

O rapaz fez as furações da ponte (through body) exatamente  conforme as especificações que eu passei, nem uma fração de milímetro fora. Idem para a medida do tróculo, que eu pedi mais justo que o normal porque prefiro ajustar pessoalmente.

Não tenho nenhum vínculo com o cara, mas fiquei encantado com a qualidade do corpo e resolvi compartilhar com os amigos do HM. Tem outros modelos também.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 03 de Março de 2016, as 09:09:49 »

Fotos?
O problema que vejo em muitos corpos do ML é o acabamento no troculo.
Não sei se vou conseguir explicar, mas a parte "superior" do troculo é completamente fechada. Nos corpos do ML não. O "corpo" acaba muito antes no troculo...
Basta comparar essas imagens abaixo.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 03 de Março de 2016, as 13:20:48 »

Ih, não lembro como é que tá, mas acho que este veio direitinho. Mas vou confirmar de noite!

Sobre a foto, onde é mesmo que tem que hospedar para publicar aqui?

« Última modificação: 03 de Março de 2016, as 13:27:12 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 03 de Março de 2016, as 13:45:52 »

Pelas fotos do anuncio ta tudo certo mesmo...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 03 de Março de 2016, as 21:57:34 »

Fiquei com preguiça de hospedar as fotos para postar, mas realmente o corpo veio com uma diferença de quase 0,5 cm, exatamente como exemplificado pelo Kem.

Porém, notei que não é o "corpo" que está mais curto, e sim a base do tróculo que é um tantinho mais comprida ("cobre" mais o salto do braço). Ou seja, para ficar "historicamente correto" eu terei que tirar um pouquinho de madeira dali. Fácil de resolver, mas acho que vou é deixar como está, não atrapalha em nada...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal