Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 09:08:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa 4x12 - Construção  (Lida 14375 vezes)
DENIS
Visitante
« : 19 de Julho de 2010, as 13:05:43 »

Senhores, opós um tempo em "stand by", conclui em 90% a construção da 4x12, no aguardo da chegada dos falantes. Para teste coloquei apenas 1 falante 12" retirado de um Fender Stage 112-SE, o resultado foi muito bom atendendo minhas espectativas! estou imaginando quando estiver com os 4 falantes!! O ampli é um Giannini TII restaurado, conforme o esquema original.

Podemos ter ver o acabamento  e a "arquitetura final" da caixa. Qualquer dúvida estou a disposição

Abraço e sucesso a todos da comunidade Handmades! este site é o melhor do mundo!!

Denis
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #1 : 19 de Julho de 2010, as 13:19:41 »

bah, muito bom, mas uma pergunta... a dreamer tem patrocinio da skol? hehehe
abraços
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #2 : 19 de Julho de 2010, as 14:20:20 »

 Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas excelente Palmas Palmas Palmas Palmas Palmas
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 19 de Julho de 2010, as 15:09:49 »

Um primor!!! Vou encomendar uma 4 x 10" com vc, heim? Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
DENIS
Visitante
« Responder #4 : 19 de Julho de 2010, as 16:00:41 »

Um primor!!! Vou encomendar uma 4 x 10" com vc, heim? Palmas


Boa!! hahaha, olha que se eu tivesse um tempo de folga, eu faria estes gabinetes apenas por prazer! É muito bom ver o resultado final! Abraço
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 19 de Julho de 2010, as 23:35:27 »

Parabéns ficou perfeito Man!  Palmas Palmas
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #6 : 20 de Julho de 2010, as 09:03:15 »

Esse ficou com acabamento profissional!
Muito bom mesmo, cara!
Um dia ainda crio coragem e faço uma dessas.
Parabéns!!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
guii_music
Visitante
« Responder #7 : 20 de Julho de 2010, as 09:15:42 »

Excelente! A caixa ficou ótima, muito boa mesmo. Deu muito trabalho? Quanto tempo e $$$ gastou?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #8 : 20 de Julho de 2010, as 09:37:39 »

O prazer de ver um resultado fantástico como esse, feito por nossas próprias mãos, não tem preço! Palmas
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
DENIS
Visitante
« Responder #9 : 20 de Julho de 2010, as 11:55:13 »

Excelente! A caixa ficou ótima, muito boa mesmo. Deu muito trabalho? Quanto tempo e $$$ gastou?

cara, sobre o trabalho não é nada dificil, é só mandar cortar a madeira e depois montar, utilizando ferramentas básicas, furadeira, parafusos corretos, etc. O mais importante é fazer sem pressa! sempre analizando e estudando o projeto.

O custo total do material não passou de R$350,00. O prazer de executar não tem preço!

abraço
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #10 : 20 de Julho de 2010, as 12:09:01 »

Eu estou perguntando porque estou juntando dinheiro para fazer um 2x12, e claro, o prazer do handmaking não tem preço, mas sem dinhero não dá para fazer nada, não concorda? Quais alto-falantes você vai usar na montagem?
Registrado
DENIS
Visitante
« Responder #11 : 20 de Julho de 2010, as 15:01:38 »

Eu estou perguntando porque estou juntando dinheiro para fazer um 2x12, e claro, o prazer do handmaking não tem preço, mas sem dinhero não dá para fazer nada, não concorda? Quais alto-falantes você vai usar na montagem?

Vou usar os do Acedo ou MGmusic. Alguém conhece na prática estes falantes?

Se te interessar também ainda tenho um bom tamanho de revestimento courvin e da tela frontal, suficiente para montar uma 2x12. podemos negociar um preço bacana ou alguma troca.

abraços
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, as 15:34:42 por DENIS » Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #12 : 20 de Julho de 2010, as 16:12:47 »

Beleza então. Qualquer coisa eu entro em contato com você.
Os alto falantes da Acedo, de primeira vista, parecem ser bons. Mais nunca testei. Você vai ligar os speakers em série, paralelo ou misto? Teria muita diferença na potência, ou na resposta de frequências? Li uma vez que para caixas 4x12 a configuração mista é mais indicada. Seria mesmo?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 20 de Julho de 2010, as 16:22:48 »

Isso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) vai depender da impedância que a saída do amp está dimensionada e da dos falantes. Um exemplo corriqueiro: amp 8 ohms -> falantes 8 ohms, cada par em série (16 ohms, paralelo das duas séires = (16 + 16)/2 = 8 ohms!

Uma coisa legal nesses projetos de amps valvulados aqui do site é que eles prevêem o uso de cargas de 4 e 8 ohms. Assim facilita o uso de um falantes de 8 Ohms, sejam apenas um, dois em paralelo ou 4 nesse mix de série-paralelo que descrevi. Até mesmo duas caixas dessas com 4 falantes, as duas em paralelo, dando 4 Ohms.
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, as 16:27:55 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #14 : 20 de Julho de 2010, as 17:54:22 »

Alex Frias
Entendi... Então podemos considerar a impendância dos alto-falantes como uma resistência de carga, certo? Tipo, mesmo tendo 4 alto falantes, dependendo de como organizá-los elétricamente, a impendância final do conjunto será 4 ou 8 ohms não é?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal