Diário de Construção - Plexi 50 '69

Started by Electric Effects, 15 de April de 2016, as 22:30:45

Previous topic - Next topic

Electric Effects

Handmaker
Realmente eu notei essa parte no resistor de feedback, adotei o da Ceriatone mesmo. Matec eu segui suas dicas de ligar o transformador de saída nos pinos das válvulas na questão da polaridade mas tive que inverter eles, era o contrário na verdade. Boooom, o ampli funcionou como deveria sem apito nem nada e com um sustain esperado. Depois posto mais fotos internas dele.

Obrigado!!

Matec

Hand MasterMind
Quote from: Electric Effects on 15 de August de 2016, as 18:10:07
Realmente eu notei essa parte no resistor de feedback, adotei o da Ceriatone mesmo. Matec eu segui suas dicas de ligar o transformador de saída nos pinos das válvulas na questão da polaridade mas tive que inverter eles, era o contrário na verdade. Boooom, o ampli funcionou como deveria sem apito nem nada e com um sustain esperado. Depois posto mais fotos internas dele.

Obrigado!!

Meio esquisito isso...  :(

Ainda bem que você encontrou a solução e agora está tudo certo. Parabéns!  (aplaus)

Paulorpcf

*
Iniciante
Posso ajudar nesta.
A Marshal era caótica em quase tudo na década de 60/70.
Pode-se encontra NFB ligados em qualquer dos terminais de saida, de 4, 8 ou 16 Ohms, e ainda nos jack de sáida.
Quanto maior o valor do resistor, 27K, 47K ou 100K, menor o "amortecimento negativo" do circuito de NFB, mais distorce o som, mais ardido fica, e mais agudo t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Não há padrão, mas o mais comum em Plexis 69 é 100K ligado ao tap de 4ohms, ou 47K ligado ao de 8ohms.
Muda muito o som, para decidir, tente variações.
Na minha montagem plexi posto a chavginha que fiz associando resistores e tenho 3 opções de NFB.

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Amigo, favor fazer um vídeo do amplificador. Obrigado!

Electric Effects

Handmaker
Foto do amplificador, depois posto fotos da parte de madeira do head.

Paulorpcf

*
Iniciante

Electric Effects

Handmaker
Resultado final.

Depois vou ver se consigo um vídeo.

Abraços.

visioncb

Hand MasterMind
Impressionante! Alguma contraindicação por deixar o transformador de saída no meio, entre o transformador de força e o choke? To planejando fazer isso aqui, mas vejo que o "padrão" é deixar o transformador de saída o mais afastado do transformador de força, e angulado em 90 graus.

Além disso, como fez a cavidade para os frisos (pipings) na madeira em si?

Electric Effects

Handmaker
Dessa maneira em 90º reduz a indução de campo magnético entre eles. Bem, foi um cordão pintado de roxo que ficou entre os pedaços de courvinho.