Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:25:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Pedido] Esquema de algum simulador de Sitar  (Lida 17645 vezes)
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« : 27 de Outubro de 2009, as 14:49:35 »

Galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!
Então queria saber se alguem tem um esquema de simulador de Sitar.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2009, as 08:07:19 por juniorvicter » Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1 : 28 de Outubro de 2009, as 14:13:29 »

Cara, dá um lida nos posts do fórum antigo.
Tem um tópico sobre um pedal assim, o Karma Octave..
Só que, pelo que lembro, o layout dele ainda não está funcional...
fica também a dica pros "leiauteiros" de plantão, pois o pedal parece ser bem interessante.
Abraço à todos!
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #2 : 28 de Outubro de 2009, as 14:45:33 »

É isso aí, o esquema me parece quem fez foi o alexfrias, ele montou um e funcionou colocou até samples da função cítara, mas o layout foi outra pessoa mas não funcionou eu mesmo fiz um  e não deu certo, eu torci os terminais do transistor e o octave acabou funcionando, mas a função "karma" que era o simulador de cítara não funcionou.
Registrado
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #3 : 28 de Outubro de 2009, as 16:03:49 »

Tava olhando lá e vi alguma coisa mas não esse aê Karma Octave. Vamos garimpar mais a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!!
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #4 : 28 de Outubro de 2009, as 17:26:06 »

O tópico que eu falei ta aqui: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&catid=16&id=62885

lembrando que o layout não funciona, mas o esquema sim, só depende de alguém fazer um bem feito

abraço!
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #5 : 29 de Outubro de 2009, as 22:16:14 »

usa o layout do tonepad e faz as mods...
Registrado
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #6 : 30 de Outubro de 2009, as 08:44:10 »

usa o layout do tonepad e faz as mods...

Bertão mas qual seria o layout do tonepad p\ fazer as mod's?
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
Bertão
Visitante
« Responder #7 : 31 de Outubro de 2009, as 03:21:22 »


Bertão mas qual seria o layout do tonepad p\ fazer as mod's?

RM Octavia...
ja faz tempo que eu montei, mas se nao me tem que corrigir valor do cap 470 pF do esquema do tonepad por 47 pF como é sugerido no pisotones.
e depois fazer a mod! acho que o Alex Frias "apelidou" de "good karma"...
tenta achar no antigo forum um topico por nome de "oitavador do beiçola"...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 10 de Dezembro de 2009, as 01:34:27 »

Entào, dá p brincar com essa idéia, usando um desses circuitos de "octave up" e colocando um diodo de Si ou Ge, ou LED, na saída dependendo da amplitude do sinal.

Importante notar: usar pouco ganho, talvez até diminuir o volume na própria guitarra (q tem um efeito diferente de apaenas diminuir o ganho no circuito) e usar o captador da ponte e tocar bem perto da própria ponte. A articulação pode melhorar bastante a "imitação". Outra coisa a lembrar é q esse efeito é basicamente monofônico, ou seja, tocar uma nota por vez. Porém alguns acordes bem consonantes são benvindos, com intervalos de quartas e quintas...

No youtube vc pode procurar pelo Oz Noy, um guitarrista Israelense radicado nos EUA que dá umas explicações ótimas sobre seus pedais. Ele usa um Octafuzz da Fulltone nesse caso, cópia do Tychobrahe Octavia.

O Maharish da Freakshow é se nào me engano uma cópia deslavada do Psytar do Tim Escobedo. Junto com o Jawari, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) do Tim Escobedo, (q é o nome da ponte do sitar original, responsável em grande parte pelo som característico dele) sào os dois melhores simuladores. Nesse caso vc precisará de uns trafinhos chatos de encontrar. Eu os comprei da SmallBear do Steve.


Melhor que isso só mesmo comprando um sitar ou um electric sitar. Eu há algum tempo encomendei uma ponte da GOTOH chamada Buzz Bridge que transforma guitarras comuns em sitar elétrico. Fiquei contente com o resultado na minha Danelectro, pois a ponte nem precisa de adaptaçào nessa guitarra.

Good karma p todos< Om Shanti... Wink
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, as 01:37:13 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #9 : 09 de Maio de 2010, as 20:21:00 »

Montei um Jawari. E não gostei muito do resultado. Ele está cortando o som muito rápido... vou trocar os diodos de ge, pois usei dois de valores diferentes...
Fiz um layout para esse karma octave (ou oitavador do Beiçola Tongue). Ainda não testei, mas pretendo montá-lo. Alguém pode me ajudar a conferir se não comi bola aí? Valeu!



Modifiquei o arquivo (coloquei o nome correto do transistor nos arquivos: mpsa13 ou 14).
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, as 19:10:49 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 10 de Maio de 2010, as 15:59:47 »

Rapaz, não pude conferir o layout, mas posso te afirmar que os transistores referidos em seu esquema como MPSA18, um BJ comum, são na verdade MPSA 13/14, que são transistores Darlington. Se isso estiver errado em meu projeto, peço desculpas, ok? Anjo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #11 : 10 de Maio de 2010, as 19:11:00 »

Rapaz, não pude conferir o layout, mas posso te afirmar que os transistores referidos em seu esquema como MPSA18, um BJ comum, são na verdade MPSA 13/14, que são transistores Darlington. Se isso estiver errado em meu projeto, peço desculpas, ok? Anjo


Fala xará! Na verdade o mpsa18 e os mpsa13/14 tem a mesma pinagem. Não tinha achado a biblioteca destes últimos, então, coloquei o primeiro. Havia esquecido deste detalhe. Tongue
Valeu!
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 11 de Maio de 2010, as 12:21:39 »

OK, mas nem deve funcionar com MPSA18.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #13 : 24 de Maio de 2010, as 19:54:51 »

OK, mas nem deve funcionar com MPSA18.

Mudei o transistor no esquema acima.

Segue meu primeiro pdf de outro oitavador/simulador de cítara do Tim Escobedo: Psychtar

Pretendo montá-lo brevemente...

Mensagem Mesclada
Segue o pdf do karma octave...

Fiz os pdf's com o open office usando o software Draw. É bem simples de usar e parece que não há perda de qualidade na imagem....

Exportei as imagens no eagle a 2400dpi...

Mensagem Mesclada
Por fim o pdf que fiz sobre o Jawari...

Mensagem Mesclada
Obs.: Jawari e Psychtar testados e funcionando.
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, as 10:36:28 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
sakabass
Visitante
« Responder #14 : 18 de Junho de 2010, as 16:22:37 »

Tenho o esquema do jawari se interessar.
« Última modificação: 18 de Junho de 2010, as 22:52:11 por sakabass » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal