Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 13:45:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR MICROAMP  (Lida 23237 vezes)
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #60 : 06 de Julho de 2010, as 09:18:57 »

Fiz com o RC4558.
Certo, não vou trocar esses resistores, o capacitor de entrada não vou alterar ainda.

Testei o pedal no meu cubo atomic drive, com uma strato(single). Vou testar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) com meu equip. bom(ampli fender).

Os valores do qual vc mencionou, estão corretos, eu tava me lembrando antes, quando uso humbucker nesse meu cubo, ele distorce, creio que a entrada dele, é bem mais sensivel do que meu ampli fender, ai quando usei minha Strato com o microamp, acabou distorcendo, assim creio eu. Wink

Retorno para maiores detalhes.

foi isso que eu tava pensando!  Wink
as vezes o volume do "pré gain ou clean" do seu amp ta alto dai distorce mesmo
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #61 : 06 de Julho de 2010, as 09:47:52 »

Fiz com o RC4558.
Certo, não vou trocar esses resistores, o capacitor de entrada não vou alterar ainda.

Testei o pedal no meu cubo atomic drive, com uma strato(single). Vou testar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) com meu equip. bom(ampli fender).

Os valores do qual vc mencionou, estão corretos, eu tava me lembrando antes, quando uso humbucker nesse meu cubo, ele distorce, creio que a entrada dele, é bem mais sensivel do que meu ampli fender, ai quando usei minha Strato com o microamp, acabou distorcendo, assim creio eu. Wink

Retorno para maiores detalhes.

foi isso que eu tava pensando!  Wink
as vezes o volume do "pré gain ou clean" do seu amp ta alto dai distorce mesmo


O ganho estava baixo no cubo quando começei a testar, mas depois aumentei mais, e ficou a mesma coisa, o som distorcia t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), mas não dava muita diferença quando estava com ganho baixo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #62 : 06 de Julho de 2010, as 09:50:00 »

E como estava o ganho no MICROAMP?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #63 : 06 de Julho de 2010, as 10:19:51 »

E como estava o ganho no MICROAMP?

O pot. estava entre 10-11horas, antes da metade.

Mensagem Mesclada
Pessoal.

O projeto do Microamp ficou show de bola, tudo funcionando direitinho, a unica alteração que fiz no projeto foi o R1=22M e C4=15uF, coloquei 20M e 22uF(15uF não é comercial). O C2, não alterei conforme a Pisotones sugere, não senti necessidade de colocar o capacitor de 100nF, achei o de 10nF muito bom já, mas, mais pra frente vou troca-lo e ver o que vai dar.

O que mais achei incrivel, foi que no meu ampli(fender), ele não deu nada de distorção, mesmo com o pot no talo, fora que o timbre, como o próprio pedal promete fazer, é não alterar nada, se saiu muito bem t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Enfim terminei minha saga do Microamp. Obrigado a todos que me ajudaram a solucionar o problema e forneceram dicas sobre ele. Valeu galera!!! Bravo Palmas

Abraço a tds.
« Última modificação: 07 de Julho de 2010, as 07:50:46 por Maicol Brevia » Registrado
davon
Visitante
« Responder #64 : 17 de Julho de 2010, as 00:03:46 »

entao galera,....meu MXR ta quase perfeito...gostaria de saber se tem como ao acionar o pedal ele n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) aumentar tanto o volume de cara (mesmo com o pot 100k zerado). tipo deixar pra aumentar mesmo o volume so depois que eu "girar o pot " hehe ...vlww
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #65 : 17 de Julho de 2010, as 00:56:12 »

E como estava o ganho no MICROAMP?

O pot. estava entre 10-11horas, antes da metade.

Mensagem Mesclada
Pessoal.

O projeto do Microamp ficou show de bola, tudo funcionando direitinho, a unica alteração que fiz no projeto foi o R1=22M e C4=15uF, coloquei 20M e 22uF(15uF não é comercial). O C2, não alterei conforme a Pisotones sugere, não senti necessidade de colocar o capacitor de 100nF, achei o de 10nF muito bom já, mas, mais pra frente vou troca-lo e ver o que vai dar.

O que mais achei incrivel, foi que no meu ampli(fender), ele não deu nada de distorção, mesmo com o pot no talo, fora que o timbre, como o próprio pedal promete fazer, é não alterar nada, se saiu muito bem t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Enfim terminei minha saga do Microamp. Obrigado a todos que me ajudaram a solucionar o problema e forneceram dicas sobre ele. Valeu galera!!! Bravo Palmas

Abraço a tds.

Opa que bom que deu certo, parabéns!  Palmas
abraço
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #66 : 17 de Julho de 2010, as 10:54:29 »

E como estava o ganho no MICROAMP?

O pot. estava entre 10-11horas, antes da metade.

Mensagem Mesclada
Pessoal.

O projeto do Microamp ficou show de bola, tudo funcionando direitinho, a unica alteração que fiz no projeto foi o R1=22M e C4=15uF, coloquei 20M e 22uF(15uF não é comercial). O C2, não alterei conforme a Pisotones sugere, não senti necessidade de colocar o capacitor de 100nF, achei o de 10nF muito bom já, mas, mais pra frente vou troca-lo e ver o que vai dar.



O que mais achei incrivel, foi que no meu ampli(fender), ele não deu nada de distorção, mesmo com o pot no talo, fora que o timbre, como o próprio pedal promete fazer, é não alterar nada, se saiu muito bem t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Enfim terminei minha saga do Microamp. Obrigado a todos que me ajudaram a solucionar o problema e forneceram dicas sobre ele. Valeu galera!!! Bravo Palmas

Abraço a tds.


15uF é fácil de achar, tanto eletrolítico quanto de tântalo (que eu acho funcionar melhor ainda). Mas já que funcionou legal, beleza!
Registrado
Macedotech
Visitante
« Responder #67 : 18 de Julho de 2010, as 11:36:48 »

hehe Com todo respeito marcos, aqui onde eu morro pelo menos, e nos sites que procurei, foi muito dificio de encontrar o capacitor de 15uF, por isso juntei um de 10uF+4.7uF, casando perfeito.

Quanto ao projeto, recomendo que procurem o projeto mais simples possivel, com single amp, tive a oportunidade de pegar a board original e não passa de um tl061, hum projeto muito simples, se ficar empetecando muito com dual amp ou ate com os 4558 ou 4559, fica muito rasgado e perde a originalidade do som.
Estou dizendo isso pois montei o pedal de todas as maneiras possivels imaginaveis, e a que mais se destacou foi a com o tl061, infelismente não tem aquele ganho, nossa que ganhoooo enorme, mais e o som mais limpo e fiel a simulação de uma valvula. Bom está ai minha dica. Abraço  Guitarrista
Registrado
davon
Visitante
« Responder #68 : 18 de Julho de 2010, as 14:35:18 »

ninguem mi deu atençao na minha duvida  Lips Sealed
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #69 : 18 de Julho de 2010, as 15:11:12 »

entao galera,....meu MXR ta quase perfeito...gostaria de saber se tem como ao acionar o pedal ele n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) aumentar tanto o volume de cara (mesmo com o pot 100k zerado). tipo deixar pra aumentar mesmo o volume so depois que eu "girar o pot " hehe ...vlww

ninguem mi deu atençao na minha duvida  Lips Sealed

não entendi p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) você quer o mesmo volume do bypass em um booster, não faz sentido
tenta diminuir o valor do resistor 56k tenta 47k pra ver se melhora
foi a unica coisa que eu consegui pensar observando o esquema.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #70 : 18 de Julho de 2010, as 16:10:50 »

Hoje eu também já encontro com facilidade o capacitor de 15uF.
Registrado
davon
Visitante
« Responder #71 : 18 de Julho de 2010, as 16:24:33 »

não entendi p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) você quer o mesmo volume do bypass em um booster, não faz sentido
tenta diminuir o valor do resistor 56k tenta 47k pra ver se melhora
foi a unica coisa que eu consegui pensar observando o esquema.

o motivo é que eu usaria o booster em solos de musicas lentas com base de violão mesmo...e o ganho que ele da de cara ja é enorme e chega a incomodar nesse tipo de musica então precisaria diminuir pouco nesse pré ganho que ele já da... fiz 2 identicos e deu o mesmo esquema...so de acionar ja aumenta muito...ai no caso um deixo pra musicas pesadas e esse que quero abaixar um pouco o volume deixaria pra musicas lentas....vou testar amanha e digo o resultado...obrigado ae pela força!
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal