Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 22:08:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR MICROAMP  (Lida 23235 vezes)
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #45 : 04 de Julho de 2010, as 22:57:55 »

Fala Zur!!!

Eu montei o projeto que está neste link.

Ampotor, Rev.3.Dec.8.2005
http://www.tonepad.com/project.asp?id=6

O que acho mais estranho, é que o som sai normal com o circuito ligado tudo certinho, só não ocorre o "boost", nem se colocar o pot no máximo. Testei todos os componentes, antes e depois da soldagem, que por sinal, tds estão corretos.

Abç.
Registrado
juliano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #46 : 05 de Julho de 2010, as 08:02:03 »

Também fiz este e aconteceu a mesma coisa, analisei o circuito e não encontrei o problema... Larguei de lado.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #47 : 05 de Julho de 2010, as 08:11:16 »

Verifica aí direitinho...eu montei tanto o da TONEPAD quanto o do GGG e funcionaram muito bem, apenas diminui a resistência de 20M para 5M no projeto da TONEPAD pra ver como ficava e me agradou por ele distorcer um pouco quando o pot está no máximo...Verifica com calma que vc consegue achar o problema...
Registrado

Long live the King!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #48 : 05 de Julho de 2010, as 08:38:12 »

O problema é este, já testei tds trilhas com injetor de sinais, não tem nada de curto, testei os resistores t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), e está tudo ok, somente os capacitores não pude testa-los, não tenho capacimetro para isso. Até troquei o CI por outro para ver se ele estava com defeito, e ficou na mesma.

Se algum capacitor estiver estragado, será que compromete o circuito, por exemplo, o que está acontecendo no meu caso? De não ocorrer boost.

Sei que é só ter calma, que uma hora acho o problema.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #49 : 05 de Julho de 2010, as 09:58:18 »

Maicol,
dá pra testar os capacitores com o multimetro na escala de resistencia mesmo. Se o cap estiver legal, o ponteiro vai subir e cair rapidamente. Se estiver ruim o ponteiro sobe e não desce.
Registrado
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #50 : 05 de Julho de 2010, as 10:28:22 »

Maicol,
dá pra testar os capacitores com o multimetro na escala de resistencia mesmo. Se o cap estiver legal, o ponteiro vai subir e cair rapidamente. Se estiver ruim o ponteiro sobe e não desce.

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) Marcos, vou testa-los, estava analisando antes, talvez eu soldei o potenciometro no lugar errado. Roll Eyes

Acho que soldei ele no R14, o correto seria no R13. Como estou no serviço, eu trouxe a placa, quando eu for pro almoço, vou ver se estou certo, e já faço a correção, espero que seja este o erro.

Valeu! Abç. Retorno para maiores detalhes.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #51 : 05 de Julho de 2010, as 14:07:10 »

vê se não tem diodo invertido!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #52 : 05 de Julho de 2010, as 15:17:53 »

Fala Chris!!!

Cara, revisei a placa todinha h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) de manhã, estava tudo ok, até pensei t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) que o diodo estava invertido, mas como saia som no pedal(só que sem boost), o diodo está ok.
Comentei que talvez eu soldei o pot. no local errado, e estava errado mesmo, pelo que analisei no projeto, acontece o seguinte: a saida do CI, que é a que o sinal está amplificado no maximo, fica cortada, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o pot. não está fazendo ligação na saida do CI, para então ser direcionado para a saida, acho que por isso que acontecia de eu girar o pot. e não dar boost.

Percebi esse erro, quando vi que um capacitor estava ligado sem utilidade perto do pot. correto, sem ligaçao nenhuma. Já desfiz o erro, quando chegar do trabalho vou testa-lo.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #53 : 05 de Julho de 2010, as 16:40:39 »

Maicol testa ai e avisa a gente!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #54 : 05 de Julho de 2010, as 17:57:34 »

Pessoal! Tudo certo, testei a meia hora atrás, e tudo funcionando, era o pot. mesmo que estava trocado.  Cheesy

Só que o boost está distorcendo bastante o som no clean, mesmo com o pot no começo. Eu deixei o capacitor de entrada com o valor de 10nF, não fiz a troca que o Pisotones sugere fazer para 100nF. Alguem tem alguma dica pra diminuir essa distorção?

Mas o principal já tá na mão, o pedal ta funcionando na boa. Obrigado a tds que me ajudaram.  Bravo
Registrado
davon
Visitante
« Responder #55 : 06 de Julho de 2010, as 02:26:32 »

entao galera
montei o meu microamp do tonepad h j (moderador, peço que me suspenda do fórum).....ele funciona quase perfeitamente
unicos detalhes que não esta correto é que ao acionar o pedal ele ja da um pequeno aumento de volume (isso mesmo com o pot no zero), mas esse "problema" eh ateh legal afinal isso não mi atrapalha.
mas o segundo problema é que so no finalzinho do ciclo do pot que da pra aumentar mais...voce gira o pot quase todo e ele não da modificação nenhuma...mas no finalzinho aumenta e muito...
OBS: usei pot de 500k log normal e não o reverse.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #56 : 06 de Julho de 2010, as 05:27:49 »

Pessoal! Tudo certo, testei a meia hora atrás, e tudo funcionando, era o pot. mesmo que estava trocado.  Cheesy

Só que o boost está distorcendo bastante o som no clean, mesmo com o pot no começo. Eu deixei o capacitor de entrada com o valor de 10nF, não fiz a troca que o Pisotones sugere fazer para 100nF. Alguem tem alguma dica pra diminuir essa distorção?

Mas o principal já tá na mão, o pedal ta funcionando na boa. Obrigado a tds que me ajudaram.  Bravo

coloca o 100n pra ver.
qual o valor dos resistores que vc ta usando na entrada?
10M e 22M?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #57 : 06 de Julho de 2010, as 07:41:43 »

Chris, é isso mesmo que vou fazer h j (moderador, peço que me suspenda do fórum), estou usando 10nF na entrada e 20M(2 de 10M), vou substituir o capacitor por 100nF, e vou botar 10M na entrada do circuito pra ver como fica(talvez até diminua mais o valor). Será que não vai ficar muito grave o som Chris? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), na saida estou usando um de 22uF!!!

davon

Troca seu pot. por um de 100K linear, a maioria do pessoal que monta o Microamp usa esse valor e gosta do resultado, montei um t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) a poucos dias, e realmente é como vc falou, pra mim t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) o pot. começa a dar ganho a partir da metade.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #58 : 06 de Julho de 2010, as 08:08:33 »

Chris, é isso mesmo que vou fazer h j (moderador, peço que me suspenda do fórum), estou usando 10nF na entrada e 20M(2 de 10M), vou substituir o capacitor por 100nF, e vou botar 10M na entrada do circuito pra ver como fica(talvez até diminua mais o valor). Será que não vai ficar muito grave o som Chris? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), na saida estou usando um de 22uF!!!


a meu ver não vai ficar muito grave não
você montou a versão do tonepad aquela com ci 4558?
se for deixe o 20M no R1 e R2 10M
ah ja ia me esquecendo o capacitor de entrada (C2) não é o que ta causando distorção!

a entrada do seu amp é sensivel?
os captadores da guitarra tem saida alta?

verifica o valor do C5 4,7uf ve se não botou 47uf no lugar!
verifica tambem o valor do R9 56k ve se não botou 560k no lugar
são as unicas coisas que me vieram a cabeça agora
espero estar ajudando!
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, as 08:15:34 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #59 : 06 de Julho de 2010, as 08:28:13 »

Fiz com o RC4558.
Certo, não vou trocar esses resistores, o capacitor de entrada não vou alterar ainda.

Testei o pedal no meu cubo atomic drive, com uma strato(single). Vou testar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) com meu equip. bom(ampli fender).

Os valores do qual vc mencionou, estão corretos, eu tava me lembrando antes, quando uso humbucker nesse meu cubo, ele distorce, creio que a entrada dele, é bem mais sensivel do que meu ampli fender, ai quando usei minha Strato com o microamp, acabou distorcendo, assim creio eu. Wink

Retorno para maiores detalhes.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal