Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2019, as 14:33:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gabarito para Hammond  (Lida 2651 vezes)
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 710



« : 13 de Julho de 2016, as 22:30:22 »

Boa noite, Handmakers!

Gostaria de saber quais métodos os senhores usam como gabarito/guia para furar caixas Hammond (1590B e 1590BB).

Estou buscando um padrão nos pedais, por isso gostaria de dicas e como fazer. (Tenho conhecimento em Photoshop e Corel)

Grato.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 686


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 13 de Julho de 2016, as 23:27:39 »

Eu faço um gabarito no corel, imprimo e colo com cola pritty na caixa, depois e só lavar que a cola e o papel sai tudinho, nos pontos marcados faço uma marca de punção e pra ter mais segurança uso uma furadeira de bancada e os furos maiores eu furo com varias medidas de broca, por exemplo o furo de 1/2 polegada para a chave eu começo com 1/8 depois passo 1/4 , 3/8 e 1/2, assim não corre o risco de travar a broca e ferrar com tudo.
Caixa a gente arruma outra, agora mão machucada por broca e os dedos quebrados não ajuda muito nem com o melhor pedal do mundo.


At Daniel
« Última modificação: 14 de Julho de 2016, as 11:27:19 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 710



« Responder #2 : 14 de Julho de 2016, as 00:22:16 »

Saudações, Daniel.

Você tira as medidas da caixa na mão mesmo ? Poderia passar o Gabarito ?
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296


« Responder #3 : 14 de Julho de 2016, as 04:22:03 »

Brother, tem umas medidas aqui:

https://www.dropbox.com/sh/u3zzqiklxgb07vt/AACOJf2VJy60YRSS9yTIezg1a?dl=0

essa é a pagina de máscaras de furação do site effectslayouts.blogspot.com.br
e também tem uns interessantes no
http://pedalparts.co.uk/docs/TS-V4.pdf (1590b)
http://pedalparts.co.uk/docs/BB-V2.pdf (1590b com 4 potenciômetros)
http://pedalparts.co.uk/docs/Wrecktifier.pdf (1590bb)
Eu acho as furações do pedalparts mais fiéis. (estão no fim do documento)
Usei esses três como exemplo porque são as que mais achei que serviriam para todos os tipos de pedal.
Agora é só ser feliz!

Lembrete: primeiro marque com um prego ou alguma outra coisa para a broca não correr, fure primeiro com brocas finas, depois vai alargando para evitar que estrague  a caixa e/ou provoque algum acidente.

Abraço! Legal!

« Última modificação: 14 de Julho de 2016, as 04:30:49 por Andshadows » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 686


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #4 : 14 de Julho de 2016, as 09:56:01 »

Eu geralmente tiro as medidas na hora que vou furar, então não tenho um gabarito pronto, mesmo por que não costumo fazer muitos pedais em serie ...
As vezes meço com o paquímetro e com esquadro e marco os pontos de furo, o chato que as caixas não são quadradas nos cantos, são arredondados então requer uma atenção maior na hora.

As vezes demoro mais pra furar a caixa do que para fazer a placa e testar.

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Diego Gin
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 327



« Responder #5 : 14 de Julho de 2016, as 11:09:27 »

Se você quer um padrão, faça uma pequena chapinha de acrílico (até MDF serve, mas acrílico é melhor) Com o gabarito dos furos em uns 3mm

Assim é só posicionar em cima com bastante cuidado e mandar bala!, depois só pegar uma broca escalonada e alargar os furos 
Registrado

Status: Explorador de conhecimentos específicos
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 710



« Responder #6 : 14 de Julho de 2016, as 11:51:57 »

Muito obrigado pessoal! (Andshadows, sensacional esses gabaritos!)
Se você quer um padrão, faça uma pequena chapinha de acrílico (até MDF serve, mas acrílico é melhor) Com o gabarito dos furos em uns 3mm

Assim é só posicionar em cima com bastante cuidado e mandar bala!, depois só pegar uma broca escalonada e alargar os furos 
É justamente isso que irei fazer, porem preciso achar um "modelo" antes, entendeu ? mas com as dicas aqui já deu uma boa base.
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296


« Responder #7 : 16 de Julho de 2016, as 07:14:16 »

Diegão, muito obrigado pela dica do acrílico, vou fazer também!
Abraço! Legal!
Registrado
Paulo Shure
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 839


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #8 : 16 de Maio de 2019, as 18:53:53 »

Qual e o método usado para fazer em placas on board?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 799



« Responder #9 : 16 de Maio de 2019, as 20:49:07 »

Qual e o método usado para fazer em placas on board?

Como uso o Eagle, posso explicar como faço quando preciso de uma placa de tamanho limitado para determinada caixa.

já na página de criação da placa, vou em "view" > "Grid" e mudo o campo "size" para mm e o valor para 1mm.
ainda na popup do "grid" mudo "display" para on e é só dar ok.

Agora na janela de criação do layout terá a grade de referencia, onde cada quadradinho terá 1mm (ou qualquer valor que for colocado em "Size").
Feito isso, é só contar os quadradinhos referentes ao tamanho da placa e arrastar o quadro para delimitar a area de trabalho.
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, as 21:40:11 por Doug » Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Paulo Shure
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 839


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #10 : 17 de Maio de 2019, as 07:42:44 »

Desculpe eu não fui claro na pergunta, eu tenho visto aqui no fórum algumas placas on board que eu gostaria de fazer, mas na hora de perfurar a caixa não sei por onde começar as medidas ex: não sei a distancia na caixa para um Jack neutrix , e se furar errado perdeu a caixa.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296


« Responder #11 : 17 de Maio de 2019, as 14:15:15 »

Desculpe eu não fui claro na pergunta, eu tenho visto aqui no fórum algumas placas on board que eu gostaria de fazer, mas na hora de perfurar a caixa não sei por onde começar as medidas ex: não sei a distancia na caixa para um Jack neutrix , e se furar errado perdeu a caixa.
Paulo, estava fazendo isso hoje, mais tarde  quando chegar em casa faço o upload. Fiz em corel.
Também existe esse gabarito no site fuzz dog e no madbean.
Se entendi bem, o que voce queria era o gabarito que está no final do documento que estou linkando aqui.
http://pedalparts.co.uk/docs/AngryChuckV3.pdf

Espero ter ajudado, Abraço! Legal!

Obs. Caso voce ja tenha furado alguma caixa e "estragado", dá certo corrigir com epoxi e furar novamente.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.466


« Responder #12 : 17 de Maio de 2019, as 17:55:53 »

Na verdade, não existe uma solução definitiva quando se trata de placas onboard. Cada caso é um caso. Varia de layout para layout. Você cria um gabarito, mas quem elabora o layout segue o que achar mais conveniente. Se a pessoa que fez o layout desloca um potenciômetro alguns milímetros para o lado, seu gabarito não serve para nada. A única maneira segura é imprimir o layout em folha de papel e marcar a furação a partir dele.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.287 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal