Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:50:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DOD YJM EDITADO  (Lida 4309 vezes)
halleflima
Visitante
« : 22 de Agosto de 2016, as 23:22:44 »

    Olá pessoal boa noite.
Eu peguei o esquemático do pedal DOD YJM e acrescentei algumas coisas que pra mim seriam util no uso dele, como o controle de tone do big muff e coloquei também um boost  no inicio do circuito com um transistor BC239 que e a mesma fase usada no big muff que contem um potenciômetro de sustain. Queria a opinião de vocês o que acham se tem algo que esta muito errado e eu não percebi.  Roll Eyes
Infelizmente eu sou um pouco leigo na eletrônica ainda mas estou esforçando pra melhorar. ao meu ver esse circuto e funcional mas queria saber do pessoal que tem mais experiencia o que acharam.
Digam ai o que acharam que vou mudar ou retirar se for necessário.
Valeu pessoal.  Wink

                           
Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 23 de Agosto de 2016, as 07:02:11 »

R16 é 100K mesmo ou é 100ohms?


Na minha opinião vira outro pedal né...

Não existe filtro passivo que não altere timbre, qualquer mudança nessa relação, altera a resposta do pedal.

Sabendo que o YJM DOD é o Dist+ da MXR com algumas mínimas modificações.
O seu mod deixa o seu pedal mais distante do YJM original, que o próprio YJM do seu pai o Dist+, sendo um efeito novo quase na linha do DS-1.

Eu testaria o pedal com duas guitarras, uma com single e outra com humbuckers, e o pedal com o TL061, além do TL071, o LF351 também é legal, mas é mais difícil de encontrar.
Pode ser interessante também adicionar um dobrador de tensão, tipo do okko diablo, para jogar 18v, com uma chave seletora 9-18v.











« Última modificação: 23 de Agosto de 2016, as 07:07:23 por felix » Registrado
halleflima
Visitante