Boss GE-7 equalizer não liga

Started by emanuelneto, 15 de September de 2016, as 14:33:51

Previous topic - Next topic

emanuelneto

Colaborador
Olá, este pedal não liga... alguma dica?

Obrigado

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Pra ajudar:

[spoiler][/spoiler]
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

emanuelneto

Colaborador
Quote from: xformer on 15 de September de 2016, as 14:54:18
Pra ajudar:

[spoiler][/spoiler]

Obrigado amigo, esse esquema é mais limpo/organizado que o outro que eu baixei Google

bossman

Administrator
DIY Freak
De mais características do defeito!

O som em bypass passa? O led acende ? Etc.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

emanuelneto

Colaborador
Quote from: bossman on 15 de September de 2016, as 15:20:02
De mais características do defeito!

O som em bypass passa? O led acende ? Etc.

Sem sinal algum, bom "bypass" não passa, não acende led

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: emanuelneto on 15 de September de 2016, as 16:56:35

Ih rapaz ! Verifique D5 ! Ele é um diodo de proteção contra ligações indevidas e invertidas. Verifica lá se não está queimado ou aberto e volte aqui pra nos contar.

emanuelneto

Colaborador
Quote from: bossman on 15 de September de 2016, as 17:15:30
Quote from: emanuelneto on 15 de September de 2016, as 16:56:35

Ih rapaz ! Verifique D5 ! Ele é um diodo de proteção contra ligações indevidas e invertidas. Verifica lá se não está queimado ou aberto e volte aqui pra nos contar.

Na minha placa o D5 está escrito como D2 (em paralelo com o C17 na entrada da fonte)... na placa ele está normal, conduz de um lado e do outro não, mas ainda não tirei ele fora para medição

bossman

Administrator
DIY Freak
Tira fora um dos terminais e mede novamente! E já deu pra perceber então que o esquema postado e o equipamento que você tem não batem!

-----

Ah! Aproveite o ensejo e cheque D1 também!

emanuelneto

Colaborador
Quote from: bossman on 15 de September de 2016, as 17:44:37
Tira fora um dos terminais e mede novamente! E já deu pra perceber então que o esquema postado e o equipamento que você tem não batem!

-----

Ah! Aproveite o ensejo e cheque D1 também!

Tá normal, mede de um lado e bloqueia do outro... fiz um teste com a fonte 1spot e uma bateria nova duracell e nada, ambos testando no multímetro também... só estou um pouco de dificuldade de acompanhar o esquema pois aparentemente o "nome" dos componentes na placa estão trocados (D5 por exemplo é D2)

Obs: errei ali em cima na leitura com o Diodo na placa, na escala de continuidade ele mede de ambos os lados.

bossman

Administrator
DIY Freak
Ok... E o que seria o D1, fez o teste com ele fora da placa também?

emanuelneto

Colaborador
Quote from: bossman on 15 de September de 2016, as 18:18:45
Ok... E o que seria o D1, fez o teste com ele fora da placa também?

Na minha placa o D1 = D4 do esquema postado acima (Diodo zener em série com resistor que liga no anodo do LED)

wainer said

Colaborador
Já peguei um pedal desses pra concertar com o mesmo defeito, troquei apenas o led e ele voltou a funcionar; Não sei o que ocorreu mas no meu caso funcionou, se puder retirar o led e testar pra ver se ele esta funcionando pode ser seja esse o seu problema!

emanuelneto

Colaborador
Pesquisando pela net, me parece que existem DUAS placas do GE-7  >>(: >>(:

A minha é igual a essa

O esquema postado é igual a essa outra

-----

Quote from: wainer said on 15 de September de 2016, as 22:09:54
Já peguei um pedal desses pra concertar com o mesmo defeito, troquei apenas o led e ele voltou a funcionar; Não sei o que ocorreu mas no meu caso funcionou, se puder retirar o led e testar pra ver se ele esta funcionando pode ser seja esse o seu problema!

Tirei o led fora, ele realmente tá queimando, mas no momento não tenho outro para substituir... é possível ser SOMENTE ele a causa do problema??? ???  ???

Obrigado

wainer said

Colaborador
Emanuel Neto, comigo ocorreu o mesmo problema e como havia dito anteriormente pode ser só isso; Não tem algum led em uma sucata só pra fazer o teste!

emanuelneto

Colaborador
Quote from: wainer said on 15 de September de 2016, as 23:50:25
Emanuel Neto, comigo ocorreu o mesmo problema e como havia dito anteriormente pode ser só isso; Não tem algum led em uma sucata só pra fazer o teste!

Infelizmente não, mas tem um outro pedal boss aqui que eu estou tentado a tirar o LED dele só para fazer o teste