Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 22:33:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Enrolamento de captador.  (Lida 7969 vezes)
Jose Curvo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 6


« : 23 de Setembro de 2016, as 15:39:56 »

Olá, tenho um baixo Sonic da Giannini e o captador deixou de funcionar. Não considero viável aprender a enrolar captadores para fazê-lo uma única vez. Portanto gostaria de saber se alguém aqui do fórum se disporia a fazer este serviço.

Obrigado a todos pelo excelente fórum.

Jose Curvo.
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #1 : 23 de Setembro de 2016, as 16:11:43 »

Olha.
Levando em consideração que é um baixo básico, utilizaria este para realizar os devidos testes. e enrolar o cap.
Registrado
Jose Curvo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 6


« Responder #2 : 28 de Setembro de 2016, as 21:59:19 »

Olha.
Levando em consideração que é um baixo básico, utilizaria este para realizar os devidos testes. e enrolar o cap.


Obrigado Marfu, Chamar o baixo de básico é generoso de sua parte. Ele era destinado a iniciantes como um instrumento de acesso ao mundo musical. Foi assim comigo. Nem os cantos eram arredondados, quase que cortados em 90°.

Na verdade, gostaria que alguém com alguma experiência em enrolar captadores que se dispusesse a fazê-lo para mim. Uma ligeira olhada no Mercado livre e só vendem o fio 42 em múltiplos de 1Kg. Isso daria para enrolar muitos captadores além do que eu teria paciência em fazer.

Obrigado pela sugestão. Talvez eu supere a inércia e a siga. DIY sempre.
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #3 : 29 de Setembro de 2016, as 08:20:42 »

Camarada.
Conheço o SONIC desde os anos 70... quando fui comprar meu primeiro baixo em 198xx tinha um deles na loja... sabemos bem como era o mercado e a indústria nacional na época.
Uma coisa interessante nele é que madeiras brasileiras são coisa boa.
Que tal, após resolver o cap. retificar a escala... talvez um tirante... pode ficar muito bom.

Abraço
Registrado
Jose Curvo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 6


« Responder #4 : 29 de Setembro de 2016, as 16:13:56 »

Algumas coisas são singulares do Sonic: A escala curta. Bom para quem tem dedos pequenos (a grande razão que me faz pensar em repará-lo). Sempre ouvi falar de baixos "picolo".  Quero ver se o som pode ser algo útil.

Com a mudança do mercado e a seriedade que a música tomou, conto que com um encordoamento adequado (para escala curtas). Amplificadores melhores (o melhor daquele período, na minha opinião, era o Bold 106 da Staner) talvez o resultado seja singular (mais do que satisfatório).

Acho que está na hora de construir um controle PWM... (para o bobinador).
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 29 de Setembro de 2016, as 18:47:37 »

Acho que está na hora de construir um controle PWM... (para o bobinador).

Eu já vi gente aqui montar bobinador com motor de máquina de costura e controlar a velocidade com o pedal da mesma máquina (nesse caso, não é PWM para motor DC).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #6 : 29 de Setembro de 2016, as 21:52:28 »

Acho que está na hora de construir um controle PWM... (para o bobinador).

Eu já vi gente aqui montar bobinador com motor de máquina de costura e controlar a velocidade com o pedal da mesma máquina (nesse caso, não é PWM para motor DC).
esse "alguém" seria eu  Roll Eyes
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 30 de Setembro de 2016, as 12:10:59 »


esse "alguém" seria eu  Roll Eyes


Muito bacana ver essas coisas funcionando !   Palmas
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal