Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 01:57:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qualidade na construção para vendas  (Lida 5838 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« : 05 de Outubro de 2016, as 22:06:06 »

Pessoal, venho com um sentimento de decepção sobre alguns dos produtos handmades vendidos por ai, não sei se a intenção é reduzir custo, tentar convencer o cliente pela parte exterior do produto.

Eu tirei uma foto de um amplificador JCM800 híbrido com um pré Fender somente da parte interna, minha intenção não é achar aqui quem o fez, mas certamente alertar aos que fazem pedais ou até mesmo amplificadores para ter o mínimo de confiabilidade e qualidade no serviço.

Esse amplificador é de 50W mas o transformador de saída mais parece suportar 30W, muito pequeno.

Não possui filtragem com indutor de choke.

Como na foto com resolução mediana, observa-se que o "PTP" dele é com placas fenolite, nem se deu ao trabalho de estanhar ou passar verniz na placa, tem partes que já estão muito oxidadas  Bufando  Bufando

Agora vem a pior parte, o canal de drive do JCM800 tem um ruído estrondoso mesmo em volumes baixos com pouco ganho.

Esse amplificador chegou aqui para conserto, deu um problema no send/return causado pela má qualidade dos pots que eu já solucionei. Agora fico preocupado em quanto tempo ele vai durar até deixar o cliente na mão novamente.

Contudo, meu intuito não é achar quem fez ou faz esse tipo de serviço, mas sim conscientizar o pessoal da responsabilidade de fazer algo bem feito.

É isso, fica meu desabado e descontentamento.

Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #1 : 06 de Outubro de 2016, as 10:33:09 »

Isso é revoltante e em alguns casos que envolvem grandes correntes e voltagem pode ser perigoso...

Há algum tempo comprei um set de captadores de um conceituado fabricante nacional , eu havia pedido uma cor especifica de bobina ,um tipo especifico de fio e porém pedi com cover ,assim se eu quisesse tirar o cover estaria tudo combinando ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Porem assim que chegou fiquei chocado com o acabamento do produto , se externamente era uma aparencia de "gambiarra" imagina por dentro , pois bem tirei um dos covers ,não havia fita em volta dos humbuckers e constatei que havia sido feita uma mistura de fios polysol e enamel , não havia sido isso que solicitei,enfim nem reclamei, "quem acreditaria nisso?"  pensei,eu mesmo não acreditava no que estava vendo...
Porem o outro captador esta intacto nem tirei o cover e aposto que também esta do mesmo jeito com as bobinas mistas.Deveria fazer um "unboxing" no Procom pra provar que fui enganado? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Não sei se foi algum erro bizarro , pois sempre comprei dessa marca e nunca houve problema,porem nunca havia solicitado o cover,pode ter sido uma tentativa de cortar custos.
Bom o fato é que perdeu um cliente,não dá mais pra confiar.Se que mais lucro suba o preço,mas não engane o cliente com falsas especificações,não dá pra fazer com qualidade?Não faz,simples.
A "picaretagem" é crônica,com o tempo aumenta,isso leva a baixa qualidade e logo a falencia...
Não sei se o que aconteceu comigo foi um ato isolado ou é pratica comum dessa empresa , mas sempre é bom conferir o que esta comprando pra não levar gato por lebre.
As pessoas abusam pois acham que todos são ignorantes ,nã vão abrir seus preciosos produtos com medo de perder a garantia,isso nos torna reféns ,pois temos que confiar cegamente no que essas pessoas dizem que há dentro seja de um captador,amplificador, pedal etc..., se aproveitam de seus clientes enganando e roubando na cara dura.Lamentavel.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #2 : 06 de Outubro de 2016, as 11:06:13 »

Eu não tenho fotos para mostrar, mas o relato é de deixar qualquer um de cabelo em pé, uma certa vez na década de 80 um amigo comprou uma potencia de carro, na época tinha as tojo e tudo mais, ele ligou e tal, funcionava entre aspas, um dia ele retiro ela e resolveu abrir pois estava com um fio partido bem onde saia, pra surpresa dele  a potencia era na verdade uma piada , tinha 2 mega resistores e a chave liga desliga, quando ela desligava o led apagava e os resistores entravam na linha dos falantes e devorava o som , quando ele ligava o led acendia e os resistores ficam fora , isso era um verdadeiro 171...

Se eu não tivesse visto diria que era História de pescador.. _

At daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 06 de Outubro de 2016, as 18:24:43 »

Bom, mas ele não pode negar que, com a potência "ligada", o som saía mais alto Cheesy
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #4 : 06 de Outubro de 2016, as 23:32:30 »

Bom, mas ele não pode negar que, com a potência "ligada", o som saía mais alto Cheesy

Sem sombra de dúvida saia mais alto. Isso não podemos negar mesmo  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy


At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #5 : 07 de Outubro de 2016, as 01:11:01 »

E o que falar das antigas, e nem tão antigas, montagens da empresa do astro celeste?
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #6 : 07 de Outubro de 2016, as 09:51:42 »

É muito triste ver que algumas pessoas usam de forma errônea as informações que adquirem através dos grupos de discussões (diga-se fóruns) para fazer um trabalho deste nível com a intenção de obter lucros...
Eu particularmente não conheço muito a respeito de eletrônica, já tive várias oportunidades de fazer vendas de equipamentos porém não quis arriscar sujar o meu nome e nem atrapalhar os planos de alguém, porque quando você compra algo você tem expectativas, planos e metas a alcançar com o produto...
O máximo que eu achei correto na ocasião foi dizer: vamos fazer juntos, eu estou aprendendo e você aprende também...

Mas uma montagem desse nível eu não faço, nem se eu tentar! Tá muito feio esse Amp aí!  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal