Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 09:24:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Curso: Círculo de Violões - Guitar Craft - Robert Fripp  (Lida 35724 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« : 29 de Julho de 2010, as 21:46:16 »

http://circulodevioloesrj.wordpress.com/

Curso introdutório as técnicas do guitar craft, projeto desenvolvido por Robert Fripp, um dos maiores experimentadores da guitarra, fundador do King Crimson, banda que tinha como espectador nada mais nada menos que Jimi Hendrix!  Roqueiro Ele também integrou uma das versões do G3 que veio ao Brasil. Se não me engano, meu xará Alex Frias estudou com ele...
Será discutida também a nova afinação padrão, que facilita muito o uso de escalas na guitarra.

As inscrições encerram-se no dia 30!
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 29 de Julho de 2010, as 23:14:25 »

Participarei do "Guitar Ensemble Project Brazil 2010", será um prazer encontrar alguns colegas aqui do site. Os professores indicados já os conheci na Argentina e sào muito capazes e sérios. O curso introdutório representa uma grande oportunidade para se descobrir novos caminhos e tomar contato com um conjunto de idéias e concepções de qualidade impressionante!

Ainda há tempo para se inscreverem, recomendo muito!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fripperama
Visitante
« Responder #2 : 30 de Julho de 2010, as 11:54:41 »

Eu também vou participar do projeto Brasil, e vou adorar rever meus colegas de cursos anteriores!

Já viajei para fora diversas vezes para poder participar de cursos da escola, que é uma vivência única. É uma grande oportunidade para os brasileiros poderem atender o curso sem precisar sair do país.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 30 de Julho de 2010, as 12:21:31 »

Sim, um uma grande oportunidade!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fripperama
Visitante
« Responder #4 : 01 de Agosto de 2010, as 20:43:10 »

Inscrições prorrogadas! Sexta, dia 6 de Agosto. Quem quiser participar, ainda há tempo!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, as 14:13:25 por fripperama » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 01 de Agosto de 2010, as 23:28:43 »

Realmente, nào dá pra perder!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 04 de Agosto de 2010, as 10:50:33 »

Pareceu-me que mais se entusiasmaram e poucos atenderam às inscrições... Guitarrista
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fripperama
Visitante
« Responder #7 : 04 de Agosto de 2010, as 14:46:34 »

Uma aspecto interessante é que o formato de curso residencial em uma casa de retiro, onde estamos em contato constante em um ambiente de silencio e meditação valoriza bastante um trabalho mais reflexivo e de concentração, e de contato com si mesmo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 05 de Agosto de 2010, as 11:37:47 »

Ontem estive com meu amigo Gabriel (o "fripperama"), que está organizando o primeiro Curso do Guitar Craft aqui no Estado do Rio de Janeiro, no Município de Miguel Pereira, e ele me informou que já há um número mínimo suficiente de participantes, o que significa a confirmaçào do evento para a data prevista. Por esse motivo as inscrições continuam abertas e esperamos mais alguns interessados.

Além da tentativa quase inútil de colocar o papo em dia, pois nào nos encontrávamos há muito tempo, procedemos com uma prática e pude ver quào enferrujado em relaçào à disciplina "cafty" eu me encontro. Mas já foi um "start". Fiquei muito feliz de testemunhar a dedicaçào e o prazer que o Gabriel demosntrou em relaçào ao GC. E positivamente surpreso ao observar seu desenvolvimento nesse meio tempo. Agora tenho que correr atrás do prejuízo para aproveitar bem o curso...rs Guitarrista
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, as 11:42:48 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fripperama
Visitante
« Responder #9 : 05 de Agosto de 2010, as 14:09:23 »

...e eu me lembro no meu primeiro curso, o "lendário e mágico" Mogi Mirim 2004, iniciante e bem cru na época, como eu me sentia no meio de tantos excelentes músicos!

Eu tinha certeza que ali, algo muito bom estava começando!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #10 : 30 de Agosto de 2010, as 16:18:07 »

Como foi o curso? Conheci o Gabriel pelo orkut, acho que na comunidade do King Crimson. Infelismente não pude participar por vários problemas pessoais...

Será que não existe algum tipo de material sobre o GC para vender?

Abraço.
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 30 de Agosto de 2010, as 18:31:03 »

O curso foi excelente e bem focado. Tivemos a conta em termos de número de participantes, bem pequeno aliás, apenas o suficiente para que o instrutor pudesse vir. O local encontrado e contratado por Gabrel nào poderia ser melhor, tanto em termos de infraestrutura como em adequaçào às práticas e ao estilo do curso. Também gostaria de ressaltar que toda a estrutura oferecida por Gabriel facilitou muito o desenrolar de tudo. Gabriel mostrou-se um excelente facilitador, entre outras coisas.

Normalmente os exercício, temas e práticas ligadas ao que já foi conhecido como Guitar Craft sào passados por instrutores diretamente ligados aos cursos e conjuntos de violòes. Há cursos remotos à distância, mas também sào dirigidos por instrutores e somente atendem aqueles que já participaram de um curso completo.

Nesse momento nossas atenções estão voltadas para o curso envolvendo a orquestra de violões que será ministrado por Robert Fripp em Rosario, Argentina. Até agora já seremos 3 os brasileiros que devem participar.

Mas nào descartamos a idéia de um próximo curso aqui no Brasil. E este novo local foi totalmente aprovado na opiniào do instrutor.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fripperama
Visitante
« Responder #12 : 23 de Setembro de 2010, as 12:26:16 »

O curso foi ótimo e a repercussão foi tanta que agora, temos dois projetos para o futuro.

O primeiro é a organização de um novo Intro/Projeto para conjunto de violões, o mesmo curso que fizemos em Agosto. Este está previsto para o verão do ano que vem, e o formato será o mesmo: um fim de semana residencial com práticas e a introdução das técnicas comumente utilizadas e o trabalho em conjunto.

O segundo é trazermos Robert Fripp pro Brasil. Isso mesmo! Há a possibilidade de trazermos o próprio mentor do método em nossa terrinha, mas isto está sendo estudado de acordo com a repercussão e o interesse.

Portanto, Alex, fique ligado, e quem sabe, você não estará se juntando à nós na próxima oportunidade?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 23 de Setembro de 2010, as 12:55:35 »

Possivelmente...rs, gostaria de poder participar da organizaçào e logística dos próximos eventos ligados ao Círculo de Violões, antes conhecido como Guitar Craft. E aí dividir um pouco o peso que dessa vez ficou apenas sobre suas costas.

Vamos ver como transcorre o curso na Argentina e lá poderemos conversar com o próprio Robert e conhecerr suas impressões sobre essa possibilidade.

Há também o curso à distância que creio fazer parte. Gostei da idéia expressa pelo próprio robert sobre essa distância ser apenas externa, pois se há compromisso nào há distância interna!

Mas acredito que havendo real interesse e número de participantes suficiente o evento com ele aqui no Brasil deverá ocorrer.

Abraços e até Funes!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fripperama
Visitante
« Responder #14 : 23 de Setembro de 2010, as 16:01:36 »

Rapaz, eu tava falando do Viagem Mental, que também é Alex! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ....
Até porque você já participou de vários cursos no passado, e tenho certeza que estará nos próximos! Mas tudo bem, valeu pela força, agora você já está comprometido oficialmente para me ajudar na organização!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal