Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 21:14:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvulado no 220, queimou?  (Lida 9807 vezes)
LucasBarbosa
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #15 : 16 de Novembro de 2016, as 09:48:43 »

Finck, tem algum modo que eu possa ter certeza se a válvula parou? Elas acendem ainda. Vou tentar ver melhor hoje a noite.
Os únicos que encontrei para fazer uma revisão estão na cidade ao lado, cerca de 1 hora daqui, e por enquanto está um pouco complicado levar lá em horário de serviço.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #16 : 16 de Novembro de 2016, as 12:07:15 »

Boa tarde. Do meu ponto de vista, esse amplificador precisa de uma revisão geral, tanto de circuito como de válvulas, seria interessante testar essas válvulas em um testador adequado e dar uma inspecionada na fonte de bias se ela não esta com a tensão muito baixa e também se não houve problemas com os capacitores de acoplamento dos estágios.

Infelizmente tem que ser levado a alguém que conheça e entenda bem do assunto, afinal não estamos falando de um equipamento simples.

Ficar nessa de aguentou , ou não aguentou é muito vago, afinal ele todo recebeu o dobro de tensão normal, isso não bom, foi projetado pra trabalhar de uma forma , não dessa que foi submetido...

Essa é a minha opinião.


At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
LucasBarbosa
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #17 : 16 de Novembro de 2016, as 15:09:36 »

Entendi, Daniel. É o que vou fazer mesmo...

Você sabe me dizer se um técnico em eletrônica consegue dar uma olhada pra mim ou só quem mexe com valvulado mesmo?
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #18 : 16 de Novembro de 2016, as 15:15:18 »

Olha um técnico em eletrônica tipo reparo de rádio e TV só se ele tiver uns 60 anos de idade ou mais, os mais novos nem vão por mão no seu ampli. a não ser que ele tenha conhecimento pra isso, mas acredito que não.

Nos diga, em que cidade você está ??


At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
LucasBarbosa
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #19 : 16 de Novembro de 2016, as 16:53:33 »

Estou em Piracicaba/SP.

Perguntei em um grupo de músicos e para alguns luthier, eles me recomendaram pessoas de Rio Claro, um deles fabrica valvulados. É aproximadamente 50 minutos da minha casa, vou acabar levando lá, mas queria ver se não achava ninguém mais perto antes.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #20 : 16 de Novembro de 2016, as 22:05:00 »

faça isso, antes que possa acontecer algo de ruim com o seu amp e você acaba tendo mais prejuízo.

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
LucasBarbosa
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #21 : 10 de Janeiro de 2017, as 11:04:33 »

Fala pessoal!

Levei o amplificador para o cara dar uma olhada em novembro e só agora tive uma resposta, ainda que fiquei em cima dele  Bufando
Ele disse que tem alguns componentes da fonte danificado, mas que não tinha como dar um orçamento ainda, pois já tinha encomendado as peças Huh??? Como assim, eu só pedi para fazer um orçamento, não para encomendar peças...

Enfim, vocês acham que é uma possibilidade mesmo ter componentes danificados na fonte ou o cara está apenas tentando arrumar algum problema, tendo em vista as informações relatadas anteriormente?
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #22 : 10 de Janeiro de 2017, as 11:26:35 »

Olá.

Alguns técnicos efetuam o conserto do aparelho (às vezes parcialmente ) para então fornecerem o orçamento. Possívelmente, é para isso que ele precisa das peças. Se o orçamento não é aprovado, o conserto é desfeito e o aparelho é devolvido ao cliente. Às vezes, com peças faltando, para compensar o tempo e dinheiro investidos - sem o consentimento do cliente.

Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #23 : 10 de Janeiro de 2017, as 12:54:04 »

me parece que o modo pilantragem foi ativado pelo técnico rs..
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #24 : 11 de Janeiro de 2017, as 15:05:48 »

Foge, Bino, é cilada!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
LucasBarbosa
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 12

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #25 : 11 de Janeiro de 2017, as 15:12:06 »

Boa tarde, senhores.

Recebi a mensagem hoje dizendo que ficou em R$145,00. Problema são componentes danificados na fonte.
Qual a opinião de vocês? Lembrando que o amplificador foi ligado no 220V por alguns minutos, até que cheirou queimado e por um instante parou de sair som. Mas, logo após colocar em 110V, o som voltou, porém mais baixo.

Eu acredito que tenha gasto a válvula, mas não entendo muito disso. Quando eu abri o amplificador (e postei fotos aqui), não percebi nenhum componente visivelmente danificado.

Qual a opinião de vocês? Há a possibilidade de ser mesmo componentes da fonte ou melhor fugir?
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2017, as 15:15:13 por LucasBarbosa » Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #26 : 11 de Janeiro de 2017, as 15:53:23 »

Bom , não sei o que houve realmente com seu amplificador , mas na minha opinião o preço está bom ,eu cobraria 150 só orçamento...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #27 : 11 de Janeiro de 2017, as 17:57:50 »

Se resolver, o preço realmente está otimo...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hellingtonbr
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 7

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #28 : 13 de Janeiro de 2017, as 19:25:41 »

Bom , não sei o que houve realmente com seu amplificador , mas na minha opinião o preço está bom ,eu cobraria 150 só orçamento...



Após o reparo, compare com a foto anterior que tirou, veja se é possível identificar alguma troca de componente, isso também ajudaria saber qual foi a solução.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #29 : 14 de Janeiro de 2017, as 14:58:54 »

Pede as peças velhas de volta.  Se o cara fez alguma picaretagem, pelo menos você o atormenta um pouco...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.069 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal