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Autor Tópico: Valvulado SE para gaita e guitarra com 6L6  (Lida 8275 vezes)
007
Visitante
« : 06 de Novembro de 2016, as 13:39:37 »

Boa tarde. Minha ideia é montar o esquema abaixo, porém com algumas modificações:
1- Adicionar uma 12ax7 antes da 6L6 com controle de volume entre os triodos.
2- Se for preciso, modificar o primeiro pré para ter mais drive.
3- Instalar um relê entre o anodo 1 da primeira válvula e o tone stack.
4- Instalar um ocntrole de volume entre o anodo 2 da primeira válvula e o tone stack.
5- Selecionar e controlar o feedback negativo com um relê e um potenciômetro.

 http://www.mcnach.com/gearpics/amps/electar10/Electar_Tube10_schem.gif
« Última modificação: 06 de Novembro de 2016, as 16:32:52 por 007 » Registrado
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« Responder #1 : 06 de Novembro de 2016, as 15:39:03 »

007... Não entendi direito o que você quer...
Esse amplificador tem um controle de ganho (volume) entre os 2 triodos da 12AX7 e um de volume logo após o tone stack. Você quer acrescentar mais controles de ganho/volume?
Qual seria a ideia ao acrescentar outra 12AX7?
Da uma olhada no Hi-Octane do AX84. É um amplificador SE com 2 12AX7 de pré. Veja como é feito para ter mais ideia.
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007
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« Responder #2 : 06 de Novembro de 2016, as 16:40:05 »

Desenhei as modificações no esquema. Só não lembro como postar a imagem.
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« Responder #3 : 06 de Novembro de 2016, as 16:53:07 »

Uia... foi postado ontem... ainda ta na lista das mensagens recentes...  Roll Eyes
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9225
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« Responder #4 : 06 de Novembro de 2016, as 19:21:21 »

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1829375677281910&set=a.1829375650615246.1073741827.100006284852009&type=3
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« Responder #5 : 07 de Novembro de 2016, as 19:49:43 »

Boa tarde. Minha ideia é montar o esquema abaixo, porém com algumas modificações:
1- Adicionar uma 12ax7 antes da 6L6 com controle de volume entre os triodos.
2- Se for preciso, modificar o primeiro pré para ter mais drive.
3- Instalar um relê entre o anodo 1 da primeira válvula e o tone stack.
4- Instalar um ocntrole de volume entre o anodo 2 da primeira válvula e o tone stack.
5- Selecionar e controlar o feedback negativo com um relê e um potenciômetro.

 http://www.mcnach.com/gearpics/amps/electar10/Electar_Tube10_schem.gif
porquê não um push-pull com kt 88/120?!?!?! gastaria bem pouco a mais,e teria um som bem mais limpo pra gaita,single end vai distorcer bem rápido...
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« Responder #6 : 07 de Novembro de 2016, as 22:57:30 »

Boa tarde. Minha ideia é montar o esquema abaixo, porém com algumas modificações:
1- Adicionar uma 12ax7 antes da 6L6 com controle de volume entre os triodos.
2- Se for preciso, modificar o primeiro pré para ter mais drive.
3- Instalar um relê entre o anodo 1 da primeira válvula e o tone stack.
4- Instalar um ocntrole de volume entre o anodo 2 da primeira válvula e o tone stack.
5- Selecionar e controlar o feedback negativo com um relê e um potenciômetro.

 http://www.mcnach.com/gearpics/amps/electar10/Electar_Tube10_schem.gif
porquê não um push-pull com kt 88/120?!?!?! gastaria bem pouco a mais,e teria um som bem mais limpo pra gaita,single end vai distorcer bem rápido...

Eu pesquisei antes de iniciar este projeto. Obrigado.

https://www.lonewolfblues.com/harptrain10.html
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« Responder #7 : 16 de Dezembro de 2016, as 14:38:22 »

sou gaitista e digo...guitarrista não sabe nada dessas coisas...fica pensando que todo mundo usa gaita limpa, a gaita blues por assim dizer existiu a primeira vez quando little walter usou um microfone de alta impendância em um pequeno amplificador, os SE tem características de ter harmônicos pares principalmente as 6v6 gerando um drive no instrumento único, com o crescimento das bandas de blues do inico dos anos 60 utilizou amplificadores maiores mas com timbragens totalmente diferentes, aumentando a compressão por ser um circuito que usando o PP e uma válvula retificadora surgiu outra maneira por assim dizer de se ouvir, soa muito mais alta porem nunca com o mesmo drive. idem aos guitarrista que querem ter o drive de um pequeno saturado o power em um amplificador gigante de 50wts. O timbre das capsulas e força do sinal também vai influenciar nesse timbre e também no volume.Eu usaria uma 6v6 nesse amplificador, eu tenho um serrano que usa duas em paralelo o que o power esse tock de 10wts mas com a arquitetura SE.
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« Responder #8 : 16 de Dezembro de 2016, as 17:51:05 »

Boa tarde pessoal.

Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta que sempre tive curiosidade em saber.

Como soa uma gaita com um pedal overdrive de guitarra entre o microfone e o amplificador? Isso é muito incomum ou os gaitistas costumam usar efeitos?

Obrigado.

Abraços!
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« Responder #9 : 27 de Janeiro de 2017, as 09:34:07 »

e comum, a questão é a microfonia, usamos microfones de alta Z o que junto com o amplificador tem um timbre característico dos anos 50. Inclusive tem uma marca de pedais para harmonica, ALONE WOLF PEDALS
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« Responder #10 : 29 de Janeiro de 2017, as 03:32:37 »

e comum, a questão é a microfonia, usamos microfones de alta Z o que junto com o amplificador tem um timbre característico dos anos 50. Inclusive tem uma marca de pedais para harmonica, ALONE WOLF PEDALS

Acho que você quis dizer Lone Wolf: http://www.lonewolfblues.com/
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« Responder #11 : 29 de Janeiro de 2017, as 11:11:20 »

É normal gaitistas usarem pedais. Tem um gaitista brasileiro chamado Leandro Ferrari que usa um set bem bacana, com phaser, fuzz, delay e até whammy.

https://www.youtube.com/watch?v=BNWflgJGyXc
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« Responder #12 : 30 de Janeiro de 2017, as 10:14:27 »

Uma vez eu assisti um show do Nuno Mindelis e tinha um guitarrista, gaitista e segunda voz que o acompanhava.
Conversando com ele no final do show, ele contou que utilizava um Meteoro Tube Cristalino e plugava o microfone da gaita plugado no amplificador e o saturava, soando como um overdrive muito bonito, o melhor som de gaita que já ouvi ao vivo! Ele utilizava o mesmo microfone que fazia backing vocal, mas usava um A/B box para direcionar o sinal do microfone para mesa ou para o amplificador. Ele utilizava o mesmo amplificador para a guitarra e a gaita, mas não sei se utilizava o mesmo canal, ou canal separado.
Pena que os etanóis ingeridos no dia não me deixam lembrar do nome e também não achei nada no  Procure mas é um excelente músico!
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Rodrigo.
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