Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:58:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ELETRO HARMONIX - BASS BALLS  (Lida 23100 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #30 : 03 de Novembro de 2012, as 19:41:56 »

IC1: M37BJ LM1458N

IC2: ST CHN 4558C

O Fuzz até consegui estabilizar os volumes porém não gostei muito...
Confesso que o pedal não tem a qualidade que eu esperava, mas meu setup de testes era péssimo!

Então em breve vou testar com um equipamento melhor e gravar um Sample!

Porém a única afirmação que faço ocm certeza é de que o LM358N ficou horrível no lugar do 1458N,
apresentava os famosos plocs quando o CI perdia o sinal e quando recebi, ou seja, era ploc na hora que tocava
e ploc na hora que acaba o sustain...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #31 : 03 de Novembro de 2012, as 23:19:24 »

Pelo que andei lendo deste pedal, realmente o primeiro op-amp, influência bastante no resultado final, determinando inclusive o ter ou não o efeito em alguns casos.  Assim como algumas modificações que podem melhorar o resultado final: http://topopiccione.atspace.com/PJ08EHBassBalls.html

R13 e R18 (22K) ===> 10K
R3 (4K7) ===> 680R
R5 (470K) ===> 1M

Entre outras possíveis, eu esperimentaria abrir entre pino 1 e pino 2 do primeiro op-amp e colocar o resistor de 2k7
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, as 23:21:16 por Alfredo Padrao » Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #32 : 04 de Novembro de 2012, as 01:47:14 »

Concerteza, agora que tenho um funcionando vou desbravar ele e ir testando,
todas as mods possíveis, para chegar ao som que eu quero, confesso
que ainda não esta de acordo com o que eu espero mas não pretendo desistir tão cedo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #33 : 04 de Novembro de 2012, as 02:52:57 »

Concerteza, agora que tenho um funcionando vou desbravar ele e ir testando,
todas as mods possíveis, para chegar ao som que eu quero, confesso
que ainda não esta de acordo com o que eu espero mas não pretendo desistir tão cedo!

Estou no aguardo do meu lm1458, pois com o 358 fica uma mer****, com ele o meu fuzz está tosco demais completamente diferente dos clones que vi por ai nos youtubes da vida.
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #34 : 04 de Novembro de 2012, as 11:11:26 »

O 358 deixou horrível mesmo, mas targino eu vou fazer algumas mods aqui que eu encontrei e outras,
que eu "inventei"  Evil, em breve vou reportar Smiley
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #35 : 05 de Novembro de 2012, as 10:11:11 »

O 358 deixou horrível mesmo, mas targino eu vou fazer algumas mods aqui que eu encontrei e outras,
que eu "inventei"  Evil, em breve vou reportar Smiley

eu já fiz aquelas sugeridas pelo forum, estou no aguardo do 1458 pra ver como ficou o resultado final de fato.
Registrado

GabrielT.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 39

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 18



« Responder #36 : 05 de Novembro de 2012, as 17:31:10 »

Eu montei o meu com o IC2-4558 e o IC1-lm1458 o resto todo original. Funcionou legal, mas o fuzz...não gostei muito.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #37 : 06 de Novembro de 2012, as 14:34:13 »

ninguém gosta do FUZZ desse pedal. nem mesmo dos originais da EHX ... Cheesy
Registrado
lemano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 6


« Responder #38 : 14 de Dezembro de 2012, as 09:54:24 »

Acabei de fazer o circuito e esta acontecendo o seguinte:
-Sem a chave do fuzz acionada o efeito funciona perfeitamente. Quando ligo a chave, o pedal fica praticamente mudo.

Coloquei um trimpot de 220k no divisor de tensao R8 e R9 e continua a mesma coisa.

Deveria fazer a mudança nos resistores R13, R18, R3 e R5?

Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #39 : 14 de Dezembro de 2012, as 13:03:39 »

Acabei de fazer o circuito e esta acontecendo o seguinte:
-Sem a chave do fuzz acionada o efeito funciona perfeitamente. Quando ligo a chave, o pedal fica praticamente mudo.

Coloquei um trimpot de 220k no divisor de tensao R8 e R9 e continua a mesma coisa.

Deveria fazer a mudança nos resistores R13, R18, R3 e R5?



Você está usando o LM1458 como IC1?
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #40 : 14 de Dezembro de 2012, as 14:31:20 »

Acabei de fazer o circuito e esta acontecendo o seguinte:
-Sem a chave do fuzz acionada o efeito funciona perfeitamente. Quando ligo a chave, o pedal fica praticamente mudo.

Coloquei um trimpot de 220k no divisor de tensao R8 e R9 e continua a mesma coisa.

Deveria fazer a mudança nos resistores R13, R18, R3 e R5?



digita BASS BALLS no GOOGLE ou vai no FREESTOMPBOXES que a galera gosta de mexer nessa caixa de marimbondos...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #41 : 14 de Dezembro de 2012, as 15:07:15 »

o xandaum e eu estamos desenvolvendo em off um envelope filter para os baixistas com qualidade, porque o bass balls,
ja montei 5 exemplares com diversas mods e nunca ficou como eu gosto ou como eu acho que deveria ser,
aguardem por surpresas!  Cool
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
lemano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 6


« Responder #42 : 14 de Dezembro de 2012, as 22:04:54 »

Acabei de fazer o circuito e esta acontecendo o seguinte:
-Sem a chave do fuzz acionada o efeito funciona perfeitamente. Quando ligo a chave, o pedal fica praticamente mudo.

Coloquei um trimpot de 220k no divisor de tensao R8 e R9 e continua a mesma coisa.

Deveria fazer a mudança nos resistores R13, R18, R3 e R5?



Você está usando o LM1458 como IC1?

Fala Targino,
estou usando o MC1458 como IC1, o 4558 como IC2 e o 2n5088.
Fiz tudo como pede o esquema original.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #43 : 14 de Dezembro de 2012, as 22:48:01 »

A gente não fala pra fazer pouco caso, mas o xandaum e eu ja sofremos os 2 com esse pedal, depois de montar meu melhor exemplar dele,
testei umas 10 unidades de 1458 lm358 RC4558, de fabricantes diferentes fiquei trocando freneticamente, e as vezes mesmo modelo e mesmo fabricante,
dava um som muito diferente, então notei que a alma desse pedal esta nos ICs, mas mesmo depois de comprar IC mojolento do Felix ele não chegou onde eu queria,
testei varias mods aumentei e diminui alguns caps críticos da atenuação e mesmo assim não fiquei satisfeito!

Por isso considero barca furada...

OBS.: entre um troca e outra de IC eu perdia o fuzz também ficava mudo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #44 : 15 de Dezembro de 2012, as 17:43:03 »

A gente não fala pra fazer pouco caso, mas o xandaum e eu ja sofremos os 2 com esse pedal, depois de montar meu melhor exemplar dele,
testei umas 10 unidades de 1458 lm358 RC4558, de fabricantes diferentes fiquei trocando freneticamente, e as vezes mesmo modelo e mesmo fabricante,
dava um som muito diferente, então notei que a alma desse pedal esta nos ICs, mas mesmo depois de comprar IC mojolento do Felix ele não chegou onde eu queria,
testei varias mods aumentei e diminui alguns caps críticos da atenuação e mesmo assim não fiquei satisfeito!

Por isso considero barca furada...

OBS.: entre um troca e outra de IC eu perdia o fuzz também ficava mudo!

Uma coisa que eu achei muito chato nesse pedal foi o fuzz quando acionado ficar alto demais, eu troquei aquele r8 de 100k por um de 47r(Menor valor que eu tinha aqui) melhorou um pouco mas mesmo assim ainda fica muito alto, enfim é um pedal complicado...

Montei um pra um amigo, ele amou os filtros mas o fuzz ele não curtiu, segundo ele tem muito volume e muito feedback, eu fiz aquela mod sugerida pelo Alex frias, usando os diodos de silício, creio eu que fiz algo errado, como eu não quiz por um pot a mais só pra volume do fuzz usei uma resistência fixa , creio que ela não está influenciando em nada...
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, as 17:53:07 por Targino » Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal