Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 13:15:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Substituições de palavras por caracteres em mensagens  (Lida 4177 vezes)
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« : 24 de Novembro de 2016, as 16:24:27 »

Boa tarde!
Verifiquei que em alguns posts algumas palavras estão sendo substituídas por interrogações exatamente desta forma: ? ? ?
Alguém saberia dizer do que se trata?

Algum tipo de aviso para correção ortográfica?

Não consegui notar se são palavras aleatórias mas faz algum tempo que venho percebendo estas alterações...

Em um dos tópicos notei que foi substituída a palavra potenciômetro em todas as mensagens, a substituição acabou tirando o sentido da colocações...

Ex.: "Se quiser testar um ? ? ? 500K no lugar do de 250K, pode ser que o resultado seja melhor."

Usando a busca com palavra "potenciômetro" só se encontra alguns resultados de 2009 a 2014, acredito que seja praticamente impossível que ninguém citou essa palavra em 2 anos e me leva a crer que possivelmente não seja nada ligado à ortografia mas talvez alguma função inserida na página que esteja criando esta situação...  Shocked

Me corrijam se eu estiver errado, ou corrijam as páginas se possível por favor!  Smiley

Edit: Estranhamente a palavra potenciômetro foi exibida normalmente no meu tópico...
« Última modificação: 24 de Novembro de 2016, as 16:29:08 por andersohm » Registrado

"Don't talk to strangers..."
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #1 : 24 de Novembro de 2016, as 17:10:44 »

andersohm, acho que entendi o "mistério":

A substituição está sendo realizada quando escrito abreviado. Por exemplo: para potenciômetros escreveu-se "? ? ?". ("pot's", com apóstrofo não substituiu).

Vi um outro tópico em que se mencionou os captadores e também foi substituído por ? ? ?. Provavelmente, escreveram "? ? ?". ("kaps, com apóstrofo já substituiu, para esse caso").

Deve ser uma forma de forçar o pessoal a não abreviar. Logo, um administrador deve se manifestar a respeito.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2016, as 17:59:09 por rafafelix » Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Solenoide
Visitante
« Responder #2 : 24 de Novembro de 2016, as 18:05:58 »

Boa noite pessoal.

Uma outra coisa que tenho observado no meio das postagens, é que aparece escrito em vermelho a seguinte frase: (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Vi isso em postagens de vários usuários diferentes.

Alguém sabe o motivo?

Obrigado.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 24 de Novembro de 2016, as 18:07:48 »

É exatamente como o Rafael percebeu e entendeu.

A ideia era substituir alguns termos usados por alguns pela palavra inteira (como no caso de "t rafo" que é substituído por "transformador").

Mas alguns termos como "p ot", "c ap", são usados às vezes no lugar de capacitor ou captador, e potência ou potenciômetro, então como não dá pro filtro saber quando usar um e outro, ninguém deve usá-los e são substituídos por "? ? ?".  Em última instância isso é internetês, pois não são abreviações corretas e inclusive tem outro significado em inglês que não tem nada a ver com capacitor, potenciômetro, etc.
Então a bagunça acabou.

No caso de "amp"  (e "a mps") ele é usado tanto para "amplificador" como para "ampère". Mas a substituição do filtro causa problema em alguns casos. Mas também é abreviação inapropriada.

O uso de termos incorretos só causa confusão e deve ser evitado.

Sobre a frase em vermelho, ela ocorre quando o filtro detecta o uso de internetês na mensagem postada pelo usuário e serve pra ele corrigir a infração. Caso contrário, uma hora eu atendo o pedido da frase.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2016, as 19:18:14 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal