Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 15:01:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Roland gk3  (Lida 2541 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 11 de Dezembro de 2016, as 10:07:37 »

Saudaçoes:

Estou com um problema aqui,a historia e assim:
   Um amigo meu dono de uma loja me deve uma grana e quer me passar como parte de pagamento uma pedaleira da boss gp-10 e uma guitarra com um gk3 mas o problema e o seguinte,estou testando tudo e percebi que a corda sol no gk3 nao sai som nao faz efeitos nada,ja resetei a pedaleira mexi nas configuraçoes de sensiblidade e nada,ja pesquizei e vi alguns relatos disso mas nenhuma soluçao, alguem aqui no forum sabe me dizer se no gk(seja qual for 1 2 3 etc..) isso e normal de fabrica ou e defeito? Desde ja agradeço a todos.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 11 de Dezembro de 2016, as 12:15:39 »

Se realmente for atestado que o sinal da corda G (Sol) não está chegando no synth é porque possivelmente o GK pode estar com problemas.

Outra possibilidade seria o cabo de 13 pinos estar com problema em apenas essa via que leva já bufferizado o sinal da corda G do GK até o Synth.

Assim como também pode ser que o problema possa estar na entrada do conector de 13 pinos do synth (GP-10).

Mas, voltando ao GK, também é possível que o cabinho entre o captador hexafônico e o circuito dentro do controlador GK possa ter rompido só essa via. Ou mesmo rompido dentro do captador, o que só poderia ser resolvido por quem tem algum conhecimento de enrolar captadores.

A hipótese que acho menos provável (mas não impossível) seria a de queimar apenas a captação da corda G...

-----
Se você tiver algum amigo que tenha o mesmo setup (GK-3, cabo de 13 pinos e GP-10), ou um outro synth mais o cabo de 13 pinos e GK-3, mas que esteja tudo funcionando, experimentar:

1 - Ligar com o cabo do amigo o seu GK-3 no synth do amigo. Isso já deve provar se o defeito está apenas no seu GK-3 ou não.

2 - Tendo funcionado  o teste anterior, você já sabe que o seu GK-3 está ou não funcionando. Se positivo, teaste o seu GK-3 com o seu cabo de 13 pinos no synth do seu amigo, isso dirá se o problema pode ser do cabo.

3 - Só restaria então testar o GP-10!

Boa sorte, que seja uma bobagem fácil de solucionar!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2016, as 12:21:15 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 11 de Dezembro de 2016, as 15:30:18 »

obrigado alex vou correr atras dessas dicas mesmo.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal