Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 21:56:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Área Valvulas  (Lida 6037 vezes)
V_amp
Visitante
« : 02 de Agosto de 2010, as 16:56:36 »

Ola Pessoal,

Vou deixar minha sugestão.
Acho que o forum handmades deve ter uma áre aespecífica chamadaVálvulas, onde a galera discute estritamente sobre válvulas.
Pra discutir, por exemplo: os tipos, timbres, similaridades, aplicações para as quais foram projetadas inicialmente, vavulas similares com pinagem diferente, etc. Sei que tem muita coisa na rede, basta googlear, mas aqui é nosso lugar, em português tupiniquim, de acesso fácil. Aposto tem muita gente que sabe muitas coisas sobre cada tipo (esquisito) de válvula e muitas histórias pra contar!

Obrigado!
FAB
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #1 : 16 de Fevereiro de 2011, as 10:55:18 »

Pessoal, a loja onde comprei minha válvula 12AX7 vai trocar pra mim devido um ronco que está no meu pré, acredito que possa ser a válvula pois já tentei de tudo.

Qual marca vocês sugerem. A minha é uma JJ TESLA, sugerem outra ou trocaria pela mesma?

agradeço
Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #2 : 16 de Fevereiro de 2011, as 18:10:29 »

Ola, rogerio3d

Eu sugiro sempre a Tung Sol 12Ax7. Ja conversei com o cara da Tube Store ele me disse que também acha as 12ax7 o mlhor custo beneficio. Mas tam as gold Lion etc.
Compra pelo e bay que é sussa e não ultrapassa o valor de 50 doares a tripla. Ou mesmo pelo Tubbe store ou Tibe Depot. Detalhe estou falando de valvulas reissue (russas). Nada de coisa de 70 dolares por valvula.

Mas um detalhe: Eu montei um Marshall 100W plexi super lead 1972, O canal Clean esta uma beleza. Sem hum.
Canal High tem um hum bem evidente. Ja coloquei 12Ax7, nova, velha, Tung Sol, RCA, Hitashi (7025) e nada..... o hum ta lá! Um fio pode ser o grande culpado. Basta achalo e substitui-lo por um blindado talvez.
Vai com calma. As vezes não é valvula. No meu caso, grande parte do hum estava na ligaçao incorreta de um capcitor, que até estava fazendo o ampli sintonizar uma radio da local pois formou uma bobina com com pinos de um potênciometro.
Estou pensando até em fazer o circuito ficar igual ao Plexi 1959, par ver se diminui o hum do canal High.

No meu 18W eu já usei um conjuto de valvulas novas Svetlana. Tinha um certo Hum mas bem dentro do normal. Coloquei valvulas usadas, com que peguei no ML de ocosião sem procedência (vendidas como Miniwatt, mas somente uma tinha metade da inscrição e ainda meio apagada). Não mudou nada o hum. Só o timbre menos agudo e mais agradável.

OUTRA SUGESTÃO QUE VC PODE PEGAR no EBAY são as 6Hn2P russas. Vc tem que mudar a forma de ligar e elas só trabalham em 6V. Mas são muito boas mesmo!!! Excelente timbre 8 dessas sai bagatela! Dá uma considerada e procurada. Tenho mimhnas duvidas se selas não são melhor que as 12Ax7 JJ. Que as Tung Sol (reissue), creio que não.

FAB

Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #3 : 16 de Fevereiro de 2011, as 23:34:45 »

V_amp beleza cara ? Primeiro parabéns pelo Marshall Plexi esse ampli simplismente animal !!

Cara valeu as dicas, mais é o seguinte, é que a válvula que comprei está na garantia, liguei na loja os caras vão trocar pra mim e tem que ser as marcas que eles possuem na loja.

As marcas de válvulas que eles possuem na loja são:

Válvula 12AX7TES/ECC83 - JJ/Tesla (essa que comprei)
Valvula 12AX7 - Electro-Harmonix
Válvula 12AX7 - Sovtek
Válvula 12AX7SV - Svetlana


então gostaria de saber se trocaria pela mesma ou essas outras opções que passei.

Valeu

Registrado
V_amp
Visitante
« Responder #4 : 17 de Fevereiro de 2011, as 05:38:56 »

Nesse caso vou de JJ mesmo.

Boa sorte.

FAB
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 28 de Março de 2011, as 13:46:50 »

O ronco pode ser originario por falta de blindagem, ou algum fio.
Use soquetes com blindagem, e experimente fazer uma blindagem na placa.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 28 de Março de 2011, as 14:01:56 »

Oi Pessoal

Não vejo porque esse assunto não possa ser discutido na área de amplificadores valvulados.

Eu sugiro sempre a Tung Sol 12Ax7. Ja conversei com o cara da Tube Store ele me disse que também acha as 12ax7 o mlhor custo beneficio. Mas tam as gold Lion etc.

A Tung-Sol fabricava válvula de excelente qualidade em Nova Jersei até meados de 1970. A fábrica fechou!!!!! A marca Tung-Sol foi comprada pela New Sensor, que é uma distribuidora americana. A New Sensor detem as marcas Mullard, Tung-Sol e Svetlana com o logotipo =S=. São todas válvulas chinesas com logotipo e caixinha imitando antigas. Não caiam em engodo!!! As Svetlana, Tung-Sol e Mullard que vendem na St Efigênia são válvulas todas feitas na China.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal