Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 08:56:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa Roxstage 4x12 - Review  (Lida 9453 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« : 30 de Dezembro de 2016, as 20:00:53 »

Olá pessoal,

Joguei a toalha, depois de anos já com os 4 alto-falantes esperando a oportunidade para fazer a minha 4x12 eu desisti, não da para fazer marcenaria de nível médio em apartamento. Sad

Encomendei uma Roxstage e a recebi tem dois dias.

Externamente é bem acabada e com uma certa preocupação com detalhes, como a camada de borracha fina para vedar a tampa de detrás, as porcas "T nuts" com garras para fixar bem os alto-falantes, e já vem toda pronta com a fiação marcada para fazer as ligações e com conectores para os alto-falantes.

Internamente ela é sui generis, diferente das marshall 1960 mas com o mesmo princípio de ligação entre o baffle e a tampa de detrás, apenas achei meio bruto nela, pois não é apenas uma trave de madeira como nas marshall, vejam nas fotos.

A Roxstage oferece a opção de estampar uma imagem no tecido ortofônico, como tenho aqui um tecido que acho muito bonito e eles não tinham nada que me agradasse, resolvi pedir com a impressão e depois mudar o tecido para o meu e o piping para dourado.

A imagem deveria ser a do meu avatar aqui, mas a resolução dela não é suficiente, então achei essa parecida, mas é por pouco tempo, depois mudo para o meu tecido.

O tecido que colocarei nela (aproveitando uma foto já postada aqui) :
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

O som é demais, mesmo sem poder abrir o berro (apartamento), já deu para sentir a diferença para as 1x12 open back que estava usando, o tchung-tchung gordo é muito legal. Smiley

O conector traseiro permite ligar em mono 8 Ohms ou estéreo em duas entradas de 16 Ohms e os rodízios tem trava de freio.

As fotinhas:











Abraços
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, as 20:27:15 por Ferro_Velho » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2016, as 20:33:32 »

Ferro Velho, parabéns pela aquisição, caixa de ponta mesmo!!
Os alto falantes vão ser os mesmos da caixa que você mostra??
Se for, a caixa vai cobrir todo o espectro sonoro, com os Vintage 30 cobrindo os médios/agudos e os G12T-75 cobrindo os graves/médios.
Só que eu poria os dois G12T-75 em baixo e os dois Vintage 30 em cima, mas, isso vai a gosto do freguês, concorda??
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #2 : 30 de Dezembro de 2016, as 20:50:28 »

Oi Ramsay,

Obrigado, é mesmo uma caixa boa, robusta e bem acabada.

As fotos são todas dela mesma e sim os falantes são estas belezinhas celestions, os coloquei em "X" para misturar bem as frequências, aprendi o truque com o Billy Gibbons do ZZ Top, ele usa os equivalentes da eminence, combina o Governor com o Man-o-war.

Abraço.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, as 20:54:24 por Ferro_Velho » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #3 : 30 de Dezembro de 2016, as 20:56:23 »

Ok, mas, a frente da caixa é essa mesma, com essas engrenagens?? por sinal bonito demais!!
Eu pergunto porque não vi o seu logotipo nelas.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #4 : 30 de Dezembro de 2016, as 21:26:28 »

Parabéns pelo gabinete Ferro_Velho, acabamento perfeito, e com esses falantes Celestion então, qualidade de primeira linha.

Aprecio muito os reviews do pessoal, inclusive, até pensei em sugerir para um moderador a possibilidade de ser criada uma pasta no fórum dedicada aos reviews.

A variedade de equipamentos é tamanha em nosso mundo, que torna muito valioso ler as impressões de quem adquiriu determinada ferramenta.

Abraços a todos!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #5 : 30 de Dezembro de 2016, as 21:53:52 »

Ramsay, a imagem das engrenagens eu achei procurando a que uso no meu avatar em resolução maior, não encontrei então usei esta que é parecida, mas foi só por curiosidade para ver como ficava, fiquei até em dúvida se usava esta das "gears" ou a capa do Aces High do Maiden, mas preferi um visual mais "cult" e mais maduro.  Cool

Com o meu tecido ortofônico e piping dourado ela vai ficar linda, sóbria e elegante.  Wink


Solenoide, obrigado e também acho uma ideia boa criar uma pasta de reviews, sempre que posso eu dou meus pitacos sobre os equipamentos que adquiro, esta caixa mesmo eu fiquei em dúvida se comprava por mais de um ano, sempre quis uma réplica exata das 1960 da marshall então pensava em fazer eu mesmo, mas o jeito foi comprar já feita.

Abraços.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #6 : 31 de Dezembro de 2016, as 21:51:40 »

Sim Ferro_velho, já tive oportunidade de ler algumas opiniões suas a respeito de equipamentos por aqui, pode ter certeza de que suas percepções acrescentaram muito, não apenas para mim, mas para todos que puderam ler. Por isso mesmo, penso que seria tão construtivo termos uma pasta dedicada aos reviews.

Acho que mandou bem em optar por adquirir o gabinete pronto. Também moro em apartamento, e certas atividades ficam restritas por conta do bem estar dos vizinhos.

Mais uma vez, parabéns pelo gabinete.

Abraços! 
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 01 de Janeiro de 2017, as 06:47:15 »

Solenoide, obrigado e também acho uma ideia boa criar uma pasta de reviews, sempre que posso eu dou meus pitacos sobre os equipamentos que adquiro, ...

-----
Sim Ferro_velho, já tive oportunidade de ler algumas opiniões suas a respeito de equipamentos por aqui, pode ter certeza de que suas percepções acrescentaram muito, não apenas para mim, mas para todos que puderam ler. Por isso mesmo, penso que seria tão construtivo termos uma pasta dedicada aos reviews.
  

A seção de "Reviews" já existe desde 2013.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?board=43.0
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2017, as 06:54:49 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #8 : 01 de Janeiro de 2017, as 13:35:33 »


A seção de "Reviews" já existe desde 2013.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?board=43.0
Eu só não acho legal essa seção ficar no "offtopic".
Podia mover ela para "Dúvidas e sugestões".
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #9 : 01 de Janeiro de 2017, as 14:39:34 »

Êita, o erro foi meu, vi "Caixas para alto-falantes" e já disse "é aqui".

Mas existe mesmo a seção para reviews de amplificador, talvez o melhor seria transferir este tópico pra lá Renato.

Foi "malz".  Sad
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #10 : 02 de Janeiro de 2017, as 09:06:03 »


A seção de "Reviews" já existe desde 2013.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?board=43.0

Obrigado Renato, eu ainda não tinha visto a seção de reviews.
Registrado
ricardox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #11 : 02 de Janeiro de 2017, as 14:51:35 »

Parabéns Ferro Velho, ficou show de bola sua caixa!

A tempos estava a procura de alguma empresa que realiza impressão no tecido ortofônico, essa customização de impressão custou quanto? você poderia dizer por favor.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #12 : 02 de Janeiro de 2017, as 15:14:30 »

Oi Ricardo,

Quando você faz o pedido da caixa há uma lista de escolhas, uma delas é o tecido ortofônico, cada escolha tem um preço e os tecidos normais deles eram acima dos 100 reais, mas eu não gostei dos modelos que eles tem então preferi pagar menos e ver como ficaria com a impressão, e depois trocar o tecido pelo meu (ou não, vamos ver).

Eles cobram 75 reais pelo tecido impresso.

Abraço.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal