Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:16:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pequeno amplificador de uso geral  (Lida 2057 vezes)
Diego Gin
Visitante
« : 30 de Janeiro de 2017, as 19:12:51 »

Olá amigos

Eu tenho um falante 8 polegadas que tirei de um amplificadorzinho meu que estragou, e queria aproveitar para algo

Então pensei em fazer uma pequena caixa de som para meu PC, e que também tenha uma entrada auxiliar pra tocar umas musicas do meu celular, porém estou meio perdido quanto o que fazer, não entendo nada de amplificadores Hi-fi, e etc

Alguém poderia me dar uma sugestão de um projeto de amplificador transistorizado que sirva para o meu propósito?

Agradeço desde já!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 30 de Janeiro de 2017, as 19:38:54 »

Dependendo da potência desejada e como se quer alimentar o amplificador, tem muitas opções.

Por exemplo se o falante for de pouca potência, boas opções para menos de 1W, são o LM386 e o TDA2822 e pode alimentá-los com 9Vdc.

Para potências por volta de 5W e fonte de 12V, tem muitos TDAs que atendem bem:  TDA2003, TDA2005, etc

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Diego Gin
Visitante
« Responder #2 : 30 de Janeiro de 2017, as 20:46:48 »

No caso o falante tem 40W, isso significa que posso fazer um amplificador de até 40w pra aproveitar a potencia nominal do falante?

Como eu posso dimensionar a potencia do pré em relação a potencia do falante?

Só quero mesmo uma potencia suficiente pra ouvir um som no quarto, talvez um pouco mais alto que um rádio portatil  Ui
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2017, as 08:15:29 »

Pra ouvir no quarto, de 2 a 5W é mais do que suficiente.

Se quiser fazer mais legal, monte um valvulado estéreo, nessa faixa de potência, em classe A, fica show de bola.




Pré amplificador não fornece potência, apenas serve para amplificar o sinal muito fraco de uma fonte sonora para adequá-lo ao nível de tensão de entrada do amplificador de potência.  Por exemplo: microfone que só fornece alguns mV de sinal que precisa ser amplificado pra chegar nas centenas de mV na entrada do amplificador de potência. Geralmente saídas de CD player, celulares, MP3 player conseguem fornecer um nível de saída suficiente para os amplificadores de potência (cheque nas especificações do aparelho).
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2017, as 08:22:18 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal