Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:52:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bass Mid Control  (Lida 8889 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #15 : 22 de Fevereiro de 2017, as 09:57:54 »

Tiago Vulgar,
Não consegui entender a alimentação do IC1 e IC2. Não vi onde a trilha conecta com o +9V.
Acredito que o R19 teria que conectar com a trilha que está logo acima dele para formar, junto com o R20, o VR.
Outra coisa, o +9V está ligado direto na saída.  Huh?
Acho que a ligação do +9v do esquema era para continuar e ligar na trilha que liga C2, C5 e C10.

Existe a necessidade de depuração, tanto do layout, como do próprio esquema desenhado do Eagle.
Existem conexões que não foram completadas no esquema, e que por conseguinte não vão aparecer no layout.

O Tiago Vulgar se prontificou a fazer o layout mas deixou claro que pode precisar de revisão. Então, todos os interessados podem dar uma força, e ajudar a melhorar o layout.

 Legal!
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2017, as 10:58:46 por Matec » Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #16 : 22 de Fevereiro de 2017, as 12:40:23 »

  Valeu pelo toque rodlburigo e Matec , estou bem corrido com trampo, esposa, gatos e kombi...selo "kátia a Cega": Não tá sendo fácil  Toma na Cabeça!
  Eu não fiz as revisões, fiz o projeto praticamente em umas 2h, então foi bem rápido. Vou postar o conserto na mesma mensagem da segunda versão, daí atualizo como "MODIFICADO!!!

 Wink
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2017, as 19:45:55 por xformer » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #17 : 22 de Fevereiro de 2017, as 13:22:16 »

Tiago, você já fez mais que a maioria. Só temos a agradecer.
Um ditado que eu aprendi faz tempo: "Só erra quem faz!".
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #18 : 23 de Fevereiro de 2017, as 08:16:51 »

Caros.

Coloquei na minha "to do" list...

E ele vai caber numa 1590B com 3PDT e jacks e tudo o que tem direito... So que vai levar um tempinho... Tenho bastante coisa na fila...

Aos que se propuserem a esperar a palca terá o meu padrão de "qualidade" e, eventualmente, entrará no "placão II"...

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #19 : 23 de Fevereiro de 2017, as 11:47:21 »

Aos que se propuserem a esperar a palca terá o meu padrão de "qualidade" e, eventualmente, entrará no "placão II"...
Acabei de receber meu primeiro placão e mal posso esperar o segundo! Esse projeto é de meu interesse também!  Metaleiro
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #20 : 23 de Fevereiro de 2017, as 15:16:27 »

Achei o que o kem postou muito interessante também, e bem mais versátil, acho que daria um excelente pedal tanto para baixo como para guitarra.
Eu também achei bem interessante, mais completo até que o do post inicial, mas ele não é um pré. Pra ser um pré seriam necessárias algumas modificações.
Mas eu só repostei. Esse esquema já fora postado pelo menos 2 vezes aqui no fórum. No segundo link além desse esquema tem links para outros similares.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2619.msg141643#msg141643
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1878.msg34223#msg34223
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #21 : 23 de Fevereiro de 2017, as 22:02:04 »

Achei o que o kem postou muito interessante também, e bem mais versátil, acho que daria um excelente pedal tanto para baixo como para guitarra.
Eu também achei bem interessante, mais completo até que o do post inicial, mas ele não é um pré. Pra ser um pré seriam necessárias algumas modificações.
Mas eu só repostei. Esse esquema já fora postado pelo menos 2 vezes aqui no fórum. No segundo link além desse esquema tem links para outros similares.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2619.msg141643#msg141643
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1878.msg34223#msg34223

Valeu kem, vou dar uma olhada. Eu achei bem interessante pois daria para fazer um tipo de Eq paramétrico, tipo o GE7, de quatro bandas, só que com o detalhe das bandas selecionáveis... (basicamente o mesmo projeto que o Tiago já está fazendo o layout, mas com Grave e Agudo). Eu nunca vi algo assim, me corrijam se estiver errado. Eu acho que um Equalizador desses seria perfeito...

Infelizmente to sem tempo no momento, mas pretendo adicionar mais um "seletor de frequência" no lugar daquela chave de 2k5 e 5kHz, colocar um potenciômetro de volume e ir testando para ver como fica...
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #22 : 24 de Fevereiro de 2017, as 03:53:10 »

Galera, já vou retomar os concertos do layout amanhã (hoje...he he). Tava enrolado com a minha banda pois vamos fazer um show nesse fim de semana, daí precisava de um gate no meu set, então eu deu uma pausa rapida no equalizador para construir um DOD 230. Como tem só uns detalhes básicos eu creio que até a hora do almoço ele estará supimpa!  Legal!

-----
Já refiz aqui, acho que agora tá redondo. O unico problema tá sendo o "upload" dos arquivos p/ o post image e 4shared, a internet não tá colaborando.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, as 16:28:01 por Tiago Vulgar » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #23 : 24 de Fevereiro de 2017, as 17:01:58 »

Olá Tiago.

Muito bom seu trabalho, mas ainda existem erros, e pelo menos 1 é grave.

A conexão entre C9 e R8 não existe, (no layout é fácil de se ver). Essa é a conexão entre o OUT e o +B .

Os capacitores C2, C5 e C9 teriam que ficar o mais próximo possível dos pinos 8 de IC1,IC2 e IC3 ,respectivamente. A função deles no circuito é evitar que ruídos de alta frequência cheguem aos CIs pela fonte de alimentação.

Podem haver mais, vamos ver se mais alguém encontra outro "gato", e assim que for possível faça a correção.

 Legal!
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #24 : 26 de Fevereiro de 2017, as 19:55:00 »

  Valeu Matec pelas dicas. Aproximei os capacitores e revisei o esquema, era lá que estava o problema de conexão!
  Atualizei os arquivos na segunda versão (off board).

Só baixar e ir para o abraço  Legal!

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal