Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:41:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr.Booguey  (Lida 30851 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #90 : 05 de Abril de 2010, as 20:27:33 »

Posta o linck do VOLTAGE DOUBLER que você usou aí Xandaum.
Estou aqui com todos os componentes que seriam pra montar eese que não funcionou.
Preciso pro meu OCD.
E a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) VOX?
Olha...demorei uns 15 minutos pra montar ele, "peça-com-peça" sem PCB apenas seguindo o esquema...bem fácil e funcional!

Olha a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) embaixo...




Boa saturação... Azn Evil

Quem sabe um ARTISTA em Layouts faz um projeto com esse esquema...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, as 20:32:27 por xandaum » Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #91 : 05 de Abril de 2010, as 20:33:22 »


Fala Xandaum b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Fala uma coisa, seu boogie ficou melhor, definiu mais a dist. com 18V ou só subiu o volume?
Registrado

Live together, die alone...
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #92 : 05 de Abril de 2010, as 20:39:31 »


Fala Xandaum b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
Fala uma coisa, seu boogie ficou melhor, definiu mais a dist. com 18V ou só subiu o volume?


hehehe...só subiu volume... Cry Cheesy Cheesy
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #93 : 06 de Abril de 2010, as 09:39:16 »

Desculpa xandaum  mas não consegui abrir a imagem.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #94 : 06 de Abril de 2010, as 14:52:11 »

Desculpa xandaum  mas não consegui abrir a imagem.

dá uma olhada neste link...foi este doubler que usei....

http://www.electronicsteacher.com/circuits-and-diagrams/power-supplies-and-control-schematics/voltdoubler.gif

Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #95 : 06 de Abril de 2010, as 17:25:43 »

Agora sim.
Obrigado.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #96 : 07 de Abril de 2010, as 03:12:48 »

Agora sim.
Obrigado.

Abrax, mano...sucesso a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Registrado
jhogo
Visitante
« Responder #97 : 09 de Abril de 2010, as 09:02:27 »

Montei o meu com o layout do gaussmarkov e o timbre realmente é animal ,só que reparei algumas coisas estranhas aqui , (estou usando uma fonte 9V)

1º O pedal oscila demais, a ponto de incomodar um pouco dependendo do acorde que é feito , alguem teve esse problema t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

2º Eu nao posso mudar muito a tensão em Q4 senão tenho um apito absurdo , principalmente com o volume no talo ,tive que deixar praticamente em 8v

3º Os pots de Mid e Bass atuam m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) pouco , o de Bass principalmente ,nao consigo sentir diferença alguma mechendo nele ( Usei pots de 100kA pro Bass e um de 5k em paralelo com 4,7k pro mid)

Regulei todos os trimpots em 4,5-4,7 e depois fui alterando, q3 e q4 eu tive que deixar em valores bem diferentes do pessoal pra nao ter apitos ou ruidos estranhos ..

Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #98 : 09 de Abril de 2010, as 17:33:38 »

Montei o meu com o layout do gaussmarkov e o timbre realmente é animal ,só que reparei algumas coisas estranhas aqui , (estou usando uma fonte 9V)

1º O pedal oscila demais, a ponto de incomodar um pouco dependendo do acorde que é feito , alguem teve esse problema t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

2º Eu nao posso mudar muito a tensão em Q4 senão tenho um apito absurdo , principalmente com o volume no talo ,tive que deixar praticamente em 8v

3º Os pots de Mid e Bass atuam m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) pouco , o de Bass principalmente ,nao consigo sentir diferença alguma mechendo nele ( Usei pots de 100kA pro Bass e um de 5k em paralelo com 4,7k pro mid)

Regulei todos os trimpots em 4,5-4,7 e depois fui alterando, q3 e q4 eu tive que deixar em valores bem diferentes do pessoal pra nao ter apitos ou ruidos estranhos ..



Aconteceu comigo também...exceto as oscilações, pouco médio e o meu Q4 ficou em torno de 6,5v...quanto a graves, é característica deste tonestack...mas pra que controlar graves? o natural dele já é muito bom...hehehe...
Registrado
jhogo
Visitante
« Responder #99 : 09 de Abril de 2010, as 18:34:23 »

Concordo plenamente com o fato dos graves deles serem otimos,mas fiquei preocupado que fosse algum erro na minha montagem , vou tentar reduzir os cabos pra ver se nao consigo diminuir essa oscilação que realmente ta me incomodando...

E outra coisa , aquele mod pra trocar o capacitor e o resistor no source do Q1,obtendo uma chave raw-vintage-modern ,alguem sabe qual capacitor e qual resistor devem ser trocados?? No mesmo nó existem varios capacitores e varios resistores não consegui identificar qual era trocado...

Tava vendo alguns samples do pedal no youtube e mais uns comentarios no orkut e vi que o pedal de um pessoal tinha o bass bastante atuante ,alguem mais aqui do forum além de mim e do xandaum tiveram esse "problema" ??

Será que trocando alguns componentes não se consegue tornar esse controle mais atuante?
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, as 23:15:12 por jhogo » Registrado
marcosjr007
Visitante
« Responder #100 : 22 de Abril de 2010, as 20:29:53 »

Ai galera vi a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) uns 3 layouts tipow sei que o pedal nao é recomendado para iniciantes porem qual v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham que é melhor para eu montar que sou iniciante??? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae
Registrado
davon
Visitante
« Responder #101 : 24 de Julho de 2010, as 17:29:17 »

alguem manda foto do dobrador de tensão que "FUNCIONA"? quero montar um layout pelo corel draw dentro do proprio layout do pedal. inclusive ja vou tentar colocar todos pots e chaves no mesmo pois acho mais garantido do que fios! Roqueiro
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #102 : 24 de Julho de 2010, as 21:39:32 »

alguem manda foto do dobrador de tensão que "FUNCIONA"? quero montar um layout pelo corel draw dentro do proprio layout do pedal. inclusive ja vou tentar colocar todos pots e chaves no mesmo pois acho mais garantido do que fios! Roqueiro

a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) DAVON...pode até escolher...






Esse então...tá mastigado...





Enfim..tem uns com 7660 e etc...veja no  Procure por VOLTAGE DOUBLER...mas sinceramente..
hoje setou de DR. Boogie em 9 volts e está uma pedrada.. Head Banger
Registrado
davon
Visitante
« Responder #103 : 25 de Julho de 2010, as 18:54:28 »

demoro...vou levar pra casa hoje esses esquemas e tentar desenhar um pra cada hehehe..obrigado ae
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal