Produção de Captadores

Started by Antonio de Campos Junior, 09 de March de 2017, as 21:42:25

Previous topic - Next topic

Finck

Handmaker
Bah, quem precisa de bíceps quando se tem cabelo no peito?

Pronto, agora ganhei minha suspensão...

Vou tentar me salvar voltando ao tópico...

Parafina de vela "pingada" é uma fria, claro. Mas quebra o galho para quem só quer fazer um trabalho pequeno (tipo montar capinha metálica num humbucker aberto) e não está a fins de ir atrás de parafina granulada.

A dica é "esfarelar" a vela o máximo possível (martelando, raspando com estilete...). Esse "pó" pode ser colocado dentro da capinha e derretido com secador de cabelo (derrete fácil). Melhor usar uma fita crepe por fora para fechar os furos dos polos (para a parafina derretida não escorrer) e tomar cuidado para não apontar o secador direto na farinha (ou vai voar parafina para todo lado). Melhor esquentar a capa por fora. Uma vez derretida, a parafina permanece um tempinho em estado líquido, suficiente para encaixar o captador na capinha.

Recomendo usar luvas de algodão para evitar queimaduras nas mãos (não costumam ser sérias, mas doem).

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...