Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:19:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Versão Beta HB-2  (Lida 57801 vezes)
rpacini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 0


« Responder #45 : 08 de Junho de 2020, as 21:30:16 »

Olá,

Eu estava pensando em montar um 5e3, mas os custos além de bem altos, eu não preciso de muita potência pois só toco em casa. Aí estava estudando um 5F1, mas se o HB-2 oferece a mesma potência com custo menor me pareceu o melhor projeto pro que busco....

Alguém já montou ? Eu li todo o post e me parece que o negócio não chegou a desenrolar pro físico.....

Abs

 
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #46 : 08 de Junho de 2020, as 23:26:04 »

rpacini, o HB-2 realmente ainda não passou da fase de testes.
Mas experimente montar o HB-1 ou o Baby Wonder.
São pouco mais de 2W, mas é mais alto do que você pensa.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rpacini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 0


« Responder #47 : 08 de Junho de 2020, as 23:40:56 »

Eu já estava quase comprando as válvulas....rs

Me interessei muito pois tem o tone stack no HB-2 e também a potência de 5W.

Eu não manjo muito, como já disse na apresentação, se não eu até me arriscaria a montar ele. Problema é que depois se desse algum B.O eu iria me atrapalhar para resolver.

Edit.: Erros de português.  
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #48 : 09 de Junho de 2020, as 01:03:04 »

O HB-1 tem controle de tom simples, mas bem funcional.
O bom dele é que é fácil de montar até pra quem não tem experiência, ainda mais se montar no PCB.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #49 : 09 de Junho de 2020, as 01:29:57 »

Eu tenho um HB1 ligado numa caiza de 12" e o utilizo para tocar em casa e estudar.
Volume suficiente até para usá-lo com pedal de loop e estudar bateria sem "marretar".
O timbre é limpo e fica muito bom com pedais.
Tentei voltar para o transistorizado (Digitech DG3012), mas não consigo mais usá-lo.
Tenho muitos pedais de distorção, overdrive e fuzz e no Hb1 os detalhes de cada distorção ficam mais evidentes.
Registrado
djrafahh
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #50 : 08 de Julho de 2020, as 01:53:52 »

Alguem montou aquele layout ponto a ponto da pagina 1 e esta utilizando?
Poderia postar fotos de como ficou?
Tenho interesse em iniciar a montagem e gostaria de saber do sucesso dos amigos com esse projeto.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #51 : 08 de Julho de 2020, as 01:55:28 »

Alguem montou aquele layout ponto a ponto da pagina 1 e esta utilizando?
Poderia postar fotos de como ficou?
Tenho interesse em iniciar a montagem e gostaria de saber do sucesso dos amigos com esse projeto.

Ainda não. Esta na fase de protótipo ainda.
Tive uns contratempos e não progredi na coisa.
Por enquanto não recomendo a montagem desse projeto, a não ser que você tenha experiência para corrigir algum erro.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
djrafahh
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #52 : 08 de Julho de 2020, as 05:51:03 »

Ainda não. Esta na fase de protótipo ainda.
Tive uns contratempos e não progredi na coisa.
Por enquanto não recomendo a montagem desse projeto, a não ser que você tenha experiência para corrigir algum erro.

Obrigado Kem, vou reunir material e conversamos mais sobre esse projeto. A tempos que estou protelando para montar um valvulado de baixa potencia pra estudos. Acha que responderia bem com um falante de 8 polegadas de uns 15 a 20w?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #53 : 08 de Julho de 2020, as 06:02:46 »

Depende do falante. Tem falantes que ficam bem com guitarra, tem outros que não.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #54 : 27 de Novembro de 2021, as 23:30:50 »

Bom, tantos projetos legais do fórum estão parados por causa da falta de interesse/disponibilidade da turma, uma pena... Cry

Como não tenho experiência o bastante para ajudar na elaboração de um projeto novo, me sinto ao menos na obrigação de montar e testar os que puder. Pois bem, depois de um tempo quebrando cabeça no layout, e saiu uma versão de testes para o HB-2 em PCB (aproveitei a semana da blackfriday e garanti algumas placas de fibra e turrets na China para fazer a montagem PTP, como ele merece). Como o desatento aqui contava com a disponibilidade de um soquete noval que usou em um pré e acabou esquecendo, não foi possível terminar a montagem nesse fim de semana. Mas já vou correr na Altana e resolver isso para "colocar fogo" nela e dar meu veredito.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Em breve mais notícias!  Legal!
« Última modificação: 27 de Novembro de 2021, as 23:50:51 por Matheus Halme » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #55 : 28 de Novembro de 2021, as 11:25:20 »

Bom, tantos projetos legais do fórum estão parados por causa da falta de interesse/disponibilidade da turma, uma pena... Cry

Faz é tempo que as coisas nesse meio (diy ??) estão assim. (Quase) todo mundo só quer montar depois de montadinho, testadinho e bonitinho  Cheesy  Toma na Cabeça

Desanima...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #56 : 28 de Novembro de 2021, as 15:11:50 »

Muito legal Matheus!!!  Palmas
Eu realmente ando completamente sem tempo de fazer qualquer projeto que seja. Até meados de setembro eu até tinha tempo de ver alguma coisa de teoria, agora nem isso. E parece que vai piorar...  Embarrassed
Mas no que eu puder ajudar, pode contar comigo.
Obrigado por tocar esse projeto.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #57 : 28 de Novembro de 2021, as 20:39:38 »

Faz é tempo que as coisas nesse meio (diy ??) estão assim. (Quase) todo mundo só quer montar depois de montadinho, testadinho e bonitinho  Cheesy  Toma na Cabeça

Desanima...

Sad but true....

Muito legal Matheus!!!  Palmas
Eu realmente ando completamente sem tempo de fazer qualquer projeto que seja. Até meados de setembro eu até tinha tempo de ver alguma coisa de teoria, agora nem isso. E parece que vai piorar...  Embarrassed
Mas no que eu puder ajudar, pode contar comigo.
Obrigado por tocar esse projeto.

É um prazer poder de alguma forma contribuir aqui no fórum Kem, admiro muito o trabalho de vocês e a forma como têm mantido o legado do Barci.
Também entendo as dificuldades pessoais da turma, sejam quais forem, para darem continuidade em projetos tão legais. O interesse e a oportunidade de testar mais esse chegaram juntos! Vou finalizar a montagem, fazer as medições e documentar os resultados aqui.

 Legal!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #58 : 28 de Novembro de 2021, as 22:53:42 »

Não vejo nada de errado nisso. A maioria das pessoas do undo DIY não tem experiência suficiente para corrigir as eventuais falhas e variações dos novos projetos.

Elas fazem bem em esperar para que os melhores projetos se apresentem e evoluam. Isso é bem aquele de processo de seleção natural, onde os mais adaptados sobrevivem e os menos...

Por outro lado, mostra valor aqueles que ajudam aos projetos que tem potencial despontarem.

Faz é tempo que as coisas nesse meio (diy ??) estão assim. (Quase) todo mundo só quer montar depois de montadinho, testadinho e bonitinho  Cheesy  Toma na Cabeça

Desanima...
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 69

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 18



« Responder #59 : 09 de Dezembro de 2021, as 21:30:47 »

Ontem graças a um feriado municipal, consegui finalizar a primeira montagem ainda com a versão de PCB "desatualizada" e após um susto que rendeu boas risadas via mensagem com o Matec, deu tudo certo e pude aproveitar bem o som (como devo ser o único usuário ativo do fórum que não tem um iall 3.5 ainda  Batendo Cabeça não sei comparar ambos...) mas adianto que esse pequeno tem uma pegada bem bluesy. Com pouco ganho o timbre é limpo e bem definido, com o ganho no máximo o crunch é bem aprazível e responde bem a dinâmica de palhetada, mas como não sou referência de guitarrista e muito menos guitar tech para definir o padrão sonoro do projeto, deixo para os mais entendidos fazê-lo em breve! Já fiz alguns ajustes no novo layout de PCB e em breve tudo vai para um gabinete customizado com alto falante de menor potência (testei com um Eld Power Vintage 80, de adivinhem.... 80W).

Detalhes: Como estou aproveitando um transformador de força de um amplificador desmontado, o HT ficou nos 170V  Anjo e conforme havia dito, as válvulas são as ECL82 alimentadas pelo secundário que segurou bem os 6V mesmo com os filamentos puxando mais de 1,5A. Na versão final prometo montar tudo conforme o projeto, com as PCL82, transformador de 30+30 (já que essa montagem que fiz está mais próxima do iall 10.5) e terminar a documentação.

Alguns componentes que não estavam disponíveis num fornecedor acabei improvisando com o que tinha em mãos (esses pots com eixos curtos), não façam isso em casa crianças  Wink

Kem e Eduardo, parabéns pelo projeto!

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2021, as 21:41:06 por Matheus Halme » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal