Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:14:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruído em pré-amplificador de Violão - Piezo  (Lida 3127 vezes)
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« : 04 de Abril de 2017, as 12:34:53 »

Olá meus amigos, tudo bem? Estou com um problema em mãos mas já não tenho idéias de como resolver:
Estou com um violão Takamine na qual estou com ruído "hum" por conta de aterramento. Já testei todas as possibilidades mas não consigo resolver.
Quando coloco a mão na carcaça do jack p10 o ruído cessa completamente, caracterizando o problema de aterramento. O circuito é envolvido por uma caixa de metal na qual está devidamente aterrada, o jack de entrada está instalado corretamente, sem fios invertidos, e não parece ter defeito nos componentes principais e os cabos são blindados.
Agora vai a pergunta: Existe uma possibilidade de fazer um aterramento para cessar esse ruído sem necessitar de alguma parte do nosso corpo estar tocando o plano de terra?
Muito obrigado!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #1 : 04 de Abril de 2017, as 13:24:28 »

Esse tipo de ruído é muito comum nos captadores de piezo, e infelizmente é muito difícil de ser eliminado. Não adianta o pré estar todo blindado, não adianta os cabos derem blindados.
Sendo um problema do próprio captador, a única escapatória seria blindar o próprio .

Deve existir uma solução boa nesse sentido, pois há marcas que são conhecidas pela qualidade do som e pelo baixo ruído.

 Smiley
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 04 de Abril de 2017, as 20:41:30 »

Você precisa dar um jeito do terra chegar às cordas, caso seja um violão de aço. Isso vai ajudar bastante, creio!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
cobalto777
Visitante
« Responder #3 : 04 de Abril de 2017, as 21:56:36 »

as vezes o rastilho está mal instalado,a pessoa lixa a parte de baixo do rastilho,(geralmente pra baixar a altura das cordas)...e termina não deixando perfeitamente reto,ou lixa demais,deixando as cordas sem a pressão suficiente,por conta do angulo,resultando assim numa relação de sinal/ruído péssima...atente pra esse detalhe primeiro.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal