Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:44:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma Celestion Black Shadow  (Lida 3844 vezes)
bobcabelera
Visitante
« : 26 de Abril de 2017, as 10:12:15 »

Olá Pessoal,

Reformei 4 celestion black shadow 90w / 8 ohms. (cone, aranha, bobina)

Por estar acostumado com os eminence legend 128 no meu amplificador (mesa dual rectfier), achei eles MUITO graves, e ficaram mais baixos (volume) que esperado. Porem não ficaram de todo ruim.

Alguém sabe como eu faço para melhorar o rendimento deles? Existe algum cone/bobina que eu coloque que ele ficará com o som mais "aberto"?

Obrigado

Não use abreviações. O sistema altera automaticamente para "? ? ?". Corrija seu texto.

E corrija o título do tópico.
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, as 17:37:13 por bobcabelera » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 26 de Abril de 2017, as 11:24:52 »

Esse assunto já foi bem discutido aqui no forum, sim existe cones melhores e todo o resto, também há uma forma mais adequada de posicionar a bobina de forma mais eficiente.

Use a ferramenta de busca antes de criar  um tópico. #ficadica
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« Responder #2 : 01 de Maio de 2017, as 10:29:24 »

Ola amigo trabalho com manutenção em falantes a 15 anos e posso te falar que o melhor é importar os recones originais porem você tem que cuidar a altura que a bobina vai entrar no gap, o bom seria quando eles estavam estragados você ter tirado a medida, pelo que entendi você utilizou peças nacionais e provavelmente sua bobina não esta com o mesmo enrolamento provavelmente o fio é mais grosso, aqui até uso peças nacionais mais tem alguns processos que se faz pra ficar legal e são processos manuais de amaciamento não tem como descrever aqui a e outra coisa se buscar o recone original utilize as colas de boa qualidade respeitando o tipo de cola pra cada parte e use pouca cola e gel de borda claro.         
Registrado

Camaquã RS
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.031 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal