Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:27:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção de Amplificador SS  (Lida 8246 vezes)
MLameira
Visitante
« : 02 de Maio de 2017, as 13:02:27 »

Boa tarde Caros amigos,

Eu sou novo nestas andanças mas tenho uma ambição colossal javascript:void(0); brincadeira aparte. Sou novato e preciso de orientação pois o forum tem tanta informação (que eu acho muito bom) que me sinto desorientado.

Eu quero construir um Amplificador SS para guitarra de Jazz, que tenha uma potencia de 50W. Pode ter só o canal clean, queria fazer com equalizador e montar uma linha de saida XLR para ligar a uma mesa de mistura e se consegui-se também colocava saída para auscultador e entrada stereo para ligação de MP3.

Como certamente já perceberam, quero fazer um Polytone moderno mas sem perceber nada de electrónica.

As minhas duvidas são:
Qual caminho devo seguir?
Existe algum guia no forum que me permita aprender como criar isto?
São da opinião que devo começar com outro projecto e depois começar por este?

Obrigado.

Aos moderadores, peço desculpa se não é o sitio certo para este post... mas estou um pouco perdido... Por favor coloquem no sitio certo. Obrigado.




Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #1 : 02 de Maio de 2017, as 13:12:42 »

Olá MLameira, seja bem vindo.
O Handmades tem um ótimo projeto para amplificador Solid State para guitarra que é o C386.
A potência desejada pode ser conseguida com a combinação de impedância do alto-falante x tensão x corrente do transformador de força.
É um ótimo amplificador para som clean, mas não tem entradas para todas fontes de áudio que você quer nem saída para fones de ouvido e nem saída balanceada.