Caixa 1x12 - Construção

Started by visioncb, 10 de August de 2010, as 17:09:20

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Muito bom trabalho mesmo. Mas nas próximas fotos, coloca o cachorro.  :)

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
marcossc

Vi sim cara, o complicado é o preço, acho que 260,00 fora o frete. Estou quase pegando esse HR, mas tá difícil achar alguém que tenha testado ele, por enquanto os que estão compreços bons é esse HR de 40W e o Eminence de 75W, mas como meu ampli é de 15W, to achando melhor pegar um falante de 40W.
Parem o mundo que eu quero descer.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: fovb on 29 de September de 2010, as 09:47:48
Realmente, a caixa sem o cachorro RCA STILE não ficou a mesma,  :D :D :D :D

De qualquer forma, me serve de inspiração, ainda monto uma dessas.

No momento estou concentrando minhas forças no IALL 10.5, que colocarei numa caixa tipo radio capelinha:

Ei, cê roubou minha idéia!!!  :pinchX
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Marcos, é uma ótima dica hein, será que é tão bom quanto os Eminence? Tá excelente o preço... Valeu pela dica...

Abraço!

fovb

Guest
 :'(

Fiquei esperando pra comprar o falante essa semana, e já acabou!!!

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Quote from: fovb on 07 de October de 2010, as 09:21:25
:'(

Fiquei esperando pra comprar o falante essa semana, e já acabou!!!

Eu também, fiquei esperando, pesquisando e agora acabou, pelo jeito voltará mais caro, vamos ver. Ou o jeito é ir nos Legend 1258.

marcossc

Guest
Pois é, vendem rápido, tenho um amigo que montou caixa com ele e diz que é no mesmo nível dos Eminence.

E quanto ao preço, são mais em conta que os outros mesmo, sempre foram.

Metal Militia

Guest
perfeito o acabamento... (brav)

usou compensado em tudo?

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Galera, fiz um gabinete para mim 1x12", medidas 40x50cm, utilizando MDF de 15mm e no tampo e fundos MDF de 10mm, ficou muito bom, custou para mim 90,00 reais, ficou caro?

Diffusion

Guest
E ae visioncb, beleza ?

Eu também estou montando uma caixa pra 1x12 mas é com head, agora fiquei parado na parte de arredondar os cantos. Como você conseguiu fazer isso na lixadeira e ficar tão perfeitinho assim ?  Eu tenho a lixadeira e tal mas não sei nem por onde começo.

Segui o que você fez na sua como por exemplo o reforço interno:
[spoiler][/spoiler]

Agora ela com o Head pronto e a grade que eu fiz na frente, pretendo revestir com duas tonalidades de courvin, uma pra a caixa e o head e outra para este grade.
[spoiler]
[/spoiler]

Queria aproveitar pra pegar umas dicas se alguém souber de onde comprar na Stª Efigenia as alças laterais, o Jack plate para fazer a ligação, os pezinhos ou rodízios  e qual tamanho utilizar de cantoneira pra madeira de 15mm.

Abs
Diffusion

Patines

Handmaker
Quote from: Diffusion on 09 de July de 2012, as 14:12:57
Eu também estou montando uma caixa pra 1x12 mas é com head, agora fiquei parado na parte de arredondar os cantos. Como você conseguiu fazer isso na lixadeira e ficar tão perfeitinho assim ?  Eu tenho a lixadeira e tal mas não sei nem por onde começo.

Arredondando com grosa(não é com a grossa!)
http://www.youtube.com/watch?v=JOpf5xeT56Y

Abraços, T+

Diffusion

Guest
Quote from: Patines on 09 de July de 2012, as 14:31:52
Quote from: Diffusion on 09 de July de 2012, as 14:12:57

Arredondando com grosa(não é com a grossa!)
http://www.youtube.com/watch?v=JOpf5xeT56Y

Abraços, T+

É justamente ai que fica o problema, seu eu fizer com uma grosa pode ser (quase certeza) que não fique uniforme, pelo menos pelas fotos a caixa do visioncb ficou zeradinha nos cantos talvez ele tenha usado alguma técnica para isso.

Abs
Diffusion

Patines

Handmaker
Exercite o olho e seja obstinado!  A intuição é o melhor dos sentidos.

T+

edyguitar

Colaborador
Quote from: Patines on 09 de July de 2012, as 15:00:25
Exercite o olho e seja obstinado!  A intuição é o melhor dos sentidos.

T+
nas minhas caixas eu usei lixa de ferro 60 para arredondar os cantos. obtive um bom resultado. mas não tenho fotos para mostrar.
quanto as cantoneiras. na multcomercial tem cantoneiras originais meteoro a 2,20 cada. tanto a frontal quanto a traseira.
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/categoria_4443_4689_Meteoro-Parts