Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:06:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa 1x12 - Construção  (Lida 20528 vezes)
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #30 : 09 de Julho de 2012, as 15:58:58 »

Aviso aos navegantes !

Se você usou laminado, melhor evitar a grosa, pois vai lascar as camadas coladas, Melhor usar uma lixa grossa para madeira ou tupia.

Se usou MDF, pode usar a grosa ou mesmo uma lima velha.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #31 : 09 de Julho de 2012, as 16:08:49 »

O ideal é arredondar depois que comprar as cantoneiras, para você arredondar para fazê-las encaixar perfeitamente.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #32 : 09 de Julho de 2012, as 16:22:32 »

Está certo o amigo: Diffusion, pegue a sua tupia e arredonde os cantos, é muito melhor que a grosa.

Se não tiver Tupia pegue a lixa, o gelol e no final de semana arredonde os cantos.

Abraços, T+
Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #33 : 09 de Julho de 2012, as 17:03:18 »

Se não tiver Tupia pegue a lixa, o gelol e no final de semana arredonde os cantos.
Oloko! _

Eu não tenho Tupia e na lixa acho meio tenso.. Quanto a grosa o zekkez tem razão, usei compensado laminado e acho que vai ficar lascando quando eu começar a limar.

Talvez a melhor alternativa seja pagar um marceneiro que tenha equipamento para fazer o serviço ou ir na lixadeira; mas o medo da lixadeira é que se você vacilar mata a caixa.

Vou tentar orçar quanto fica o serviço.

Abs
Diffusion

Edit. 1: Ia me esquecendo sobre as cantoneiras  edyguitar eu vi estas do meteoro na Mult comercial, porém parece-me que elas tem elas são mais raiada que os cantos da minha caixa, talvez seja melhor fazer como o diego.fcs disse ou comprar conforme alguém que já tenha feito com madeiras de 15mm.

Edit. 2:
Aviso aos navegantes !

Cara, você falou igual um professor meu que dava aula de álgebra na faculdade.._ A gente chamava ele de Jaiminho...
« Última modificação: 09 de Julho de 2012, as 17:09:59 por Diffusion » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #34 : 10 de Julho de 2012, as 00:30:01 »

Diffusion, falei aquilo em relação as cantoneiras pelo seguinte, a minha mandei num marceneiro fazer e pedi para arredondar os cantos, depois comprei as cantoneiras, porém quando cheguei em casa notei que elas não encaixavam perfeitamente, como você irá fazer somente essas caixas aí, mande em um marceneiro que tem as ferramentas adequadas e a experiência necessária com as cantoneiras que irá usar, dê a ele a cantoneira e diga que tem que encaixar perfeitamente.

Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Diffusion
Visitante
« Responder #35 : 19 de Julho de 2012, as 20:48:02 »

Olá amigos,

Terminei enfim minha caixa. Quem quiser dar uma olhada --> http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3972.15

Só está faltando as cantoneiras de metal que eu não achei para comprar  Sad.

Abraço
Diffusion
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal