Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:21:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Micro Conversor dos Blues Uncles - para quem não quer montar um sozinho  (Lida 17067 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 14 de Maio de 2017, as 20:00:12 »

Outro dia, eu recebi um pacote recheado de novidades desses caras sensacionais, que são os The Blues Uncles.  Dessa vez, veio um Micro conversor de tensão, que recebe os 9V ou 9,6V (V=Volts) de uma fonte comum de pedais, e entrega algo perto de 18V em duas saídas, para alimentar quaisquer pedais que sejam fabricados para suportar essa tensão mais elevada, como o Fulltone OCD, Fulltone Fulldrive, Xotic EP Booster, Dunlop EQ, Crunch Box, entre outros.  







Não deixe de verificar com o manual do fabricante se o seu pedal é ou não compatível com fontes de 18V antes de liga-lo ao conversor, ou você terá uma surpresa desagradável, ou seja, vai, provavelmente, causar danos ao seu pedal.

Ok, mas que vantagem teríamos ao ligar um pedal que aceita as duas voltagens a uma fonte de tensão mais elevada?  Uma palavra não muito conhecida aparece nessa hora: Headroom.  Isso não é, aqui, “espaço para a cabeça” (sem piadinhas tipo: o cara é casado, não passa pela porta...), mas uma voltagem mais alta na alimentação do seu pedal pode elevar o nível de sinal limpo antes do ceifamento da onda gerada por seu instrumento.  Trocando em linguagem para humanos normais, o som de um Booster, por exemplo, pode ficar menos comprimido, com maior relação sinal-ruído (som mais limpo, com menos ruído branco), melhor definição de notas, e um som limpo mais dinâmico.  

No caso de um overdriver, dependendo de seu projeto, ele pode ceifar a onda (distorcer) apenas com níveis de sinal de entrada mais altos, proporcionando possibilidades de exploração de mais nuances de som limpo cristalino, antes de uma distorção mais gradual e potente.

Alimentado com 18V, um equalizador compatível poderia suportar sinais de entrada de níveis muito mais elevados, antes de comprimir/distorcer o sinal de entrada.

O produto, muito bem acabado e compacto, dos nossos amigos The Blues Uncles cumpre o que promete, fornecendo os 18V com 80mA em suas duas saídas, acompanhado por dois cabos de ligação de alta qualidade, assim como o restante da sua linha de produtos.  O manual que acompanha o Micro Conversor é bastante claro e informativo, e traz, inclusive, o alerta de compatibilidade dos pedais que podem ser ligados a ele.



Fica, então, mais uma dica que pode vir a incrementar o seu set.

Abraços a todos.

Adiel Ricci
« Última modificação: 14 de Maio de 2017, as 22:05:26 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 14 de Maio de 2017, as 22:25:43 »

Bacana. Mas eu sempre lembro que com essa composição poder-se-ia também oferecer uma ou duas saídas de 9v com terra positivo para pedais "chatinhos"!

De qualquer forma, parabéns novamente!

 Palmas Palmas Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Montanari
Visitante
« Responder #2 : 15 de Maio de 2017, as 06:30:19 »

Olá amigos do Handmades.

Agradeço ao Adiel Ricci pela bela resenha do nosso MicroConversor !  Olha, você fez uma incrível tradução "para o português" (rs...) do conceito desse aparelhinho  Legal!

Nós usamos 2x LT1054 na construção desse conversor, um para cada saída. A despeito dos limites de corrente desse integrado - e da dificuldade de encontrá-lo no balcão das lojas - ele tem uma boa relação custo x benefício.

Bacana. Mas eu sempre lembro que com essa composição poder-se-ia também oferecer uma ou duas saídas de 9v com terra positivo para pedais "chatinhos"!

Sim Alex Frias, nós estamos pensando nos amantes de Fuzz positive ground. Sou um amante deles também !!!  Guitarrista
Se tudo der certo, no segundo semestre lançaremos uma versão do microconversor com uma saída -9V ( vai dar para ligar tudo em daisy-chain sem queimar nada... rs...)

Grande abraço !!!   
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #3 : 15 de Maio de 2017, as 08:44:17 »

Muito legal. Como se chama essa "resina" preta que está na placa?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #4 : 15 de Maio de 2017, as 09:11:10 »

Este micro conversor é uma mão na roda e funciona muito bem.
Eu mesmo levei um protótipo dele para o Kleber K. Shima testar com os seus pedais 18v(ele é endorser da MXR/Dunlop) e o mesmo aprovou o projeto.
Tá ai uma ótima saída e com ótima relação custo beneficio.
Abraços
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Montanari
Visitante
« Responder #5 : 15 de Maio de 2017, as 10:03:01 »

Muito legal. Como se chama essa "resina" preta que está na placa?

Trata-se de uma resina epóxi específica para encapsulamento de aparelhos eletrônicos... o material é isolante e não danifica os componentes despois de catalisada ( esse processo gera calor ).

Se você estiver em São Paulo vai encontra-la com uma razoável facilidade.

Eu comprei aqui :  http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/resinas/epoxi/kit-resina-epoxi-sq-2119-com-endurecedor-sq-3131-para-encapsulamento.html

O produto tem um excelente rendimento, com 50ml de resina + catalisador dá prá fazer a festa.... eheheh

Optei pelo uso do encapsulamento por um motivo simples : ele dá muita rigidez mecânica ao conjunto placa + caixa ( trocando em miúdos... "não fica nada balançando lá dentro"... ).  Wink

Grande abraço.  

« Última modificação: 15 de Maio de 2017, as 11:13:22 por Montanari » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 15 de Maio de 2017, as 12:56:27 »

Montanari, na hora de fazer alguma manutenção na placa, a resina não dificulta?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #7 : 15 de Maio de 2017, as 15:58:25 »

Montanari, obrigado pelas informações. Sempre achei interessante o uso dessa resina para dar rigidez ao pedal, até pensei, certa vez, em pedais com placas bem pequenas, de fazer um micro pedal de resina, tipo colocar a placa e os componentes em uma espécie de forma e preencher com a resina, após a secagem, tirar a resina, aí o pedal ficaria uma espécie de "tijolo" todo rígido, porém não tem como fazer manutenção né.

Somente uma ideia louca que tive que creio que não dê certo. Abraços!
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #8 : 15 de Maio de 2017, as 16:40:45 »

Parabéns pela iniciativa ! E pelo produto !

Já possuo os cabos de sua produção e em breve irei adquirir alguns destes conversores.

Faço minhas as palavras do Alex Frias:  : Palmas

" Mas eu sempre lembro que com essa composição poder-se-ia também oferecer uma ou duas saídas de 9v com terra positivo para pedais "chatinhos"! "

E aguardo ansiosamente o lançamento anunciado:

"... nós estamos pensando nos amantes de Fuzz positive ground. Sou um amante deles também !!!  Guitarrista
Se tudo der certo, no segundo semestre lançaremos uma versão do microconversor com uma saída -9V ( vai dar para ligar tudo em daisy-chain sem queimar nada... rs...) "

Em tempo:  Há venda direta ou devo adquirir no ML?
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #9 : 16 de Maio de 2017, as 07:08:39 »

Montanari, na hora de fazer alguma manutenção na placa, a resina não dificulta?

Então... não dá prá mexer depois de curado... antes de aplicar a resina é preciso fazer um "stress test" para se certificar que tudo está funcionando 100% correto.

Montanari, obrigado pelas informações. Sempre achei interessante o uso dessa resina para dar rigidez ao pedal, até pensei, certa vez, em pedais com placas bem pequenas, de fazer um micro pedal de resina, tipo colocar a placa e os componentes em uma espécie de forma e preencher com a resina, após a secagem, tirar a resina, aí o pedal ficaria uma espécie de "tijolo" todo rígido, porém não tem como fazer manutenção né.

Gostei da idéia do pedal de resina. Há algumas questões a serem consideradas, exemplo: a blindagem (como seria?)  Tongue
Ah sim, existe um leque de pigmentos que podem ser adicionados a resina e colorir à vontade, é interessante conhecer.


Parabéns pela iniciativa ! E pelo produto !

Já possuo os cabos de sua produção e em breve irei adquirir alguns destes conversores.

Em tempo:  Há venda direta ou devo adquirir no ML?

Valeu zekkez !!!  Sim, estão à venda no Mercadolivre.

Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #10 : 16 de Maio de 2017, as 10:39:45 »

Para quem for de SP, a nova instalação do IMKS(instituto de Musica Kleber k.Shima) estará recebendo alguns produtos da The Blues Uncles.
Aproveitem para conhecer o espaço que tem loja de Vinil, Instrumentos, Acessórios e show room das marcas explend, Stone guitars e MXR/Dunlop.
Digam que foi minha indicação e não ganhem descontos....(risos)
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #11 : 16 de Maio de 2017, as 14:36:52 »

Citar
Digam que foi minha indicação e não ganhem descontos....(risos)

GuitarCris, eu já havia ouvido assim: Diga-lhes que fui eu quem o indicou, e verás que eles te darão um sorrisinho e balançarão a cabeça concordando.  Cheesy
« Última modificação: 16 de Maio de 2017, as 14:43:54 por Ferro_Velho » Registrado
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #12 : 02 de Junho de 2017, as 17:11:16 »

Um ótimo Gadget.

Adquirido pelo ML, recebido e testado.

Mais uma vez, deixo meus parabéns ao fabricante.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #13 : 06 de Junho de 2017, as 15:39:23 »

Tenho todos os produtos dos Blues Uncles e atesto a alta qualidade dos mesmos. Resolvi meu problema com os cabinhos de fonte.
Esse micro conversor é uma maravilha. Liguei no meu clone do colorsound overdrive e foi só alegria  Guitarrista Guitarrista Guitarrista.
O positive ground seria uma opção interessante para quem quer usar algum fuzz específico sem ter que adquirir uma fonte específica.
Registrado

Guitar Craft
Montanari
Visitante
« Responder #14 : 06 de Junho de 2017, as 17:06:08 »

Srs. agradeço pelos feedbacks.

Tenho todos os produtos dos Blues Uncles e atesto a alta qualidade dos mesmos.

Um ótimo Gadget.

Tenho alguns LT1054 "sobrando" aqui...  se alguém tiver interesse é só mandar mensagem inbox.

Abraço   
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal