Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 02:47:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda - Restauração de Guitarra Samick Artist Series  (Lida 12307 vezes)
AdrianoGuitar
Visitante
« Responder #15 : 24 de Maio de 2017, as 12:45:21 »

Citar
Pois é, apenas porque a intenção foi de ajudar outro colega e por ser novato é que vou deixar passar. Mas repasse um pente fino nas suas mensagens, pra ver se não escapou algum internetês, porque tinha muito (e ainda tem um).

Agora acho que não tem mais nenhum, muito obrigado pela paciência...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #16 : 24 de Maio de 2017, as 13:40:23 »

1)   Os captadores estão todos enferrujados;
Se estiverem funcionando, as vezes uma boa limpada e um WD-40 resolvem

2)   A ponte floyd rose está desregulada e algumas partes enferrujadas;
A da minha dolphin eu desmontei toda e limpei peça por peça com tinner. Tava uma meleca só, mas ficou otima. http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5157.msg126683#msg126683

3)   Os trastes estão gastos e a maior parte das notas estão trastejando;
Ai não tem jeito...

4)   Os parafusos que travam o nut para utilizar a microafinação sumiram;
Só os parafusos ou os blocos que são parafusados? Se sumiram os blocos, vai precisar comprar outra trava. Mas não é caro. A sua tem 42 ou 43mm?
No ebay tem bem em conta... http://www.ebay.com/itm/142243509188

5)   Parte elétrica deve ser refeita.
Pra quem tem intimidade com solda... isso é facil.
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, as 13:47:15 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #17 : 24 de Maio de 2017, as 16:59:23 »

1)   Os captadores estão todos enferrujados;

2)   A ponte floyd rose está desregulada e algumas partes enferrujadas;
A da minha dolphin eu desmontei toda e limpei peça por peça com tinner. Tava uma meleca só, mas ficou otima. http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5157.msg126683#msg126683


4)   Os parafusos que travam o nut para utilizar a microafinação sumiram;
Só os parafusos ou os blocos que são parafusados? Se sumiram os blocos, vai precisar comprar outra trava. Mas não é caro. A sua tem 42 ou 43mm?
No ebay tem bem em conta... http://www.ebay.com/itm/142243509188


Os captadores não tem jeito não, são do tipo hot rails e aqueles dois imas tem ferrugem até pra dentro do enrolamento.  

O que sobrou da trava é o que está na quarta foto, do Slogan.

Tem uma parte que não da pra ver , mas aqui na minha tem ferrugem por baixo dos sandles. O tiner tiraria a ferrugem momentaneamente, seria bom passar uma mão de tinta preta com um pincel?

A parte de elétrica eu me viro, só pegar um esquema para chave de 5 posições no Google. Até pensei em mudar para uma chave de 3 posições. 1 pra cada captador. Outra questão é sobre os potenciômetros, os que estão na guitarra tem o eixo normal, porém a parte que parafusa bem alongada, quase 3x maior que um potenciômetro normal.

« Última modificação: 24 de Maio de 2017, as 17:01:22 por alambike » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #18 : 24 de Maio de 2017, as 17:14:06 »

o thiner não tira a ferrugem, uma das minhas guitarra começou a apresentar oxidação na floyd, e é uma gotoh, eu desmontei a ponte e dei uma mão de tf7, aquele do frasco amarelo, nunca mais apareceu ferrugem, além de deixar mais escuro.

O mesmo pode ser feito nas partes metálicas dos captadores, não precisa tirar toda a ferrugem, somente o excesso.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #19 : 24 de Maio de 2017, as 17:36:40 »

o thiner não tira a ferrugem, uma das minhas guitarra começou a apresentar oxidação na floyd, e é uma gotoh, eu desmontei a ponte e dei uma mão de tf7, aquele do frasco amarelo, nunca mais apareceu ferrugem, além de deixar mais escuro.

O mesmo pode ser feito nas partes metálicas dos captadores, não precisa tirar toda a ferrugem, somente o excesso.

Se este produto é bom assim entao vale a pena no meu caso, que tenho mais ferrugem do que partes boas.

O mesmo será feito para os parafusos da floyd rose, não faço ideia se eles são vendidos separadamente.

O captadores hot rails não tem marca, já o humbucker da ponte está escrito na parte debaixo "Samshin". Descobri que estes captadores também vêm em outras guitarras. No Ebay estão 20 dólares ou menos.

-----
Resolvi colocar a mão na massa e limpar a guitarra.

Tirei os captadores, cordas, ponte, fiação, potenciômetros e passei um polimento com lustra móveis.

Por enquanto ficou assim:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

« Última modificação: 24 de Maio de 2017, as 18:36:26 por alambike » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #20 : 24 de Maio de 2017, as 19:52:31 »

Tira o braço. Esse você vai ter que levar pra trocar os trastes.
Vais ter que comprar outra trava...
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, as 20:17:01 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #21 : 24 de Maio de 2017, as 20:17:43 »

Tira o braço. Esse você vai ter que levar pra trocar os trastes.


Pode ser uma boa estratégia ir na Teodoro Sampaio só com o braço e ir cotanto preços com os luthiers de lá. Talvez saia mais em conta o valor final.
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, as 20:20:28 por alambike » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #22 : 24 de Maio de 2017, as 21:43:45 »

Tira o braço. Esse você vai ter que levar pra trocar os trastes.


Pode ser uma boa estratégia ir na Teodoro Sampaio só com o braço e ir cotanto preços com os luthiers de lá. Talvez saia mais em conta o valor final.
Faz melhor... manda uma mensagem pro Leandrodkv aqui do fórum. Ele é de SP é faz um preço melhor...
Ele usa Trastes gotoh sanko.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #23 : 24 de Maio de 2017, as 22:29:37 »

Esses hot rails, caso fique com acabamento ruim depois do TF7, podem ser cobertos com capas de plástico. Algumas Samick destas tinham esse recurso. Aminha inclusive.
Eu passei a fazer minhas guitarras e acabei doando a minha Samick deste modelo para uma escola de música que atende crianças da periferia. Era uma boa guitarra, trastes jumbo, ponte decente, bem adequada para fraseados mais rápidos.

Instalar os trastes novos nem é tão difícil assim. A maior dificuldade seria fazer a retífica sem as ferramentas adequadas. Mas tem como...
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #24 : 24 de Maio de 2017, as 22:42:24 »

A ponte da minha guitarra é cromada, o que estava com oxidação era justamente os parafusos e os bloquinhos da trava, do jeito que eu escrevi parecia que a ponte toda estava oxidada.
Aparentemente o corpo da sua guitarra é de Ash, da pra ver os veios da madeira nas cavidades dos pickups que não é somente uma lâmina por cima da madeira.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #25 : 24 de Maio de 2017, as 23:12:50 »

A ponte da minha guitarra é cromada, o que estava com oxidação era justamente os parafusos e os bloquinhos da trava, do jeito que eu escrevi parecia que a ponte toda estava oxidada.
Aparentemente o corpo da sua guitarra é de Ash, da pra ver os veios da madeira nas cavidades dos pickups que não é somente uma lâmina por cima da madeira.

Agora fiquei intrigado, porque no datasheet está Alder. Enfim, sempre quis uma guitarra com corpo em Ash ! Haha
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #26 : 24 de Maio de 2017, as 23:35:42 »

Isso é um blank de ash:




E esse é de red alder:

« Última modificação: 25 de Maio de 2017, as 08:03:26 por EddieTavares » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal