Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 07:25:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Máquina de solda caseira - com água e sal  (Lida 6940 vezes)
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« : 25 de Maio de 2017, as 09:26:42 »

Senhores

Assisti o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ee_-meghfWM e cheguei a conclusão que o brasileiro definitivamente tem que ser estudado. Não sei se é coragem ou falta de juízo dos caras.

A melhor frase do vídeo é que "para aumentar a potência, tem que aproximar os ferros do positivo".
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #1 : 25 de Maio de 2017, as 09:43:15 »

" E taí o jeitinho brasileiro" ( 2' 35" ).

São os mesmos que bebem percloreto, usam acetato de chumbo como açúcar, cheiram gás cloro, amoníaco...

E por aí vai.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #2 : 25 de Maio de 2017, as 10:17:39 »

Certa vez vi um desses que o cara ligava na rede, antes do relógio de luz, e fazia essa gambiarra aí.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #3 : 25 de Maio de 2017, as 10:26:34 »

" E taí o jeitinho brasileiro" ( 2' 35" ).

São os mesmos que bebem percloreto, usam acetato de chumbo como açúcar, cheiram gás cloro, amoníaco...

E por aí vai.

Esqueci do " passam césio 137 no corpo para brilhar no escuro..."
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 25 de Maio de 2017, as 10:29:54 »

Alguns anos atrás houve um tópico aqui no fórum com um outro vídeo usando a mesma "técnica", em que o sujeito usava o "aparato" pra soldar uma cadeira. Todos comentaram sobre o perigo de tal procedimento.  Infelizmente, os meios de comunicação ajudam a difundir e disseminar ignorância e a fazer coisas erradas (vide os programas jornalísticos que descrevem como são realizados os crimes - vocês acham que os criminosos não vão copiar ?). No mínimo esse sujeito deve ter visto o outro vídeo.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4015.0

O diabo é que como todo mundo é curioso, vai querer assistir o vídeo e aumentar o ibope da porcaria.
 
E pra variar, Zés Manés que fazem isso, sempre estão com chinelos Havaiana. Profissional que trabalha de chinelo havaiana é de outro nível ...

https://www.youtube.com/watch?v=d1V4BHIsZww

Olha o calçado do  fulano.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, as 10:53:37 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #5 : 25 de Maio de 2017, as 10:40:32 »

Fiquei com medo desse método, o pior é que parece funcionar, mas quem vai arriscar? eu não, estou fora.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #6 : 25 de Maio de 2017, as 11:35:22 »

Uma vez eu achei um tutorial que ensinava a fazer uma destas, porém bem elaborada, com um galão fechado, manivela para a regulagem da amperagem, alicate de solda, disjuntor, etc...
Fiquei tentado a fazer, mas como tenho dois filhos e vi que existem máquinas de solda a pouco mais de R$ 200,00 desisti rapidinho da ideia, hehe!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #7 : 25 de Maio de 2017, as 12:31:17 »

 Me lembrei deste vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?v=giEfewmZ72g

 Excelente!  Cheesy
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 25 de Maio de 2017, as 13:54:33 »

Recentemente a Ana Maria Braga refez o programa sobre o "multímetro" pra não deixar os seus espectadores sem a informação correta (e ela reprisou o anterior para grande gozação do Louro José   Cheesy ).  Mas dessa vez ela foi precavida e chamou uma eletricista para explicar e demonstrar e depois ela mesmo pegou um outro multímetro do técnico da Globo, mas não fez a medição ela própria.

http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/cenas/v/saiba-a-importancia-da-voltagem-das-tomadas-de-sua-casa/5845291/
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, as 14:00:38 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #9 : 25 de Maio de 2017, as 14:17:02 »

Esse do multimetro (o primeiro) deu vergonha alheia...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #10 : 26 de Maio de 2017, as 08:10:25 »

 Pois é, o preocupante é que estamos falando da maior emissora televisava do Brasil. Imagine só uma pessoa sem a devida instrução colocando esses multímetros xing ling sem categorização (CAT II, CAT III) na tomada...

 Um fato interessante que antigamente não entendia, é que as normas de segurança elétrica (resistência elétrica, corrente de fuga, etc) para ambientes residenciais são muito mais criteriosas do que as aplicadas em ambientes industriais.

 Até então eu não entendia, como um ambiente industrial pode ser "melhor" que um residencial? Na indústria temos máquinas de alta potência, alta tensão, ruídos, interferências eletromagnéticas...
 Depois eu entendi que proteger um técnico eletrônico, com EPI's e todo conhecimento é muito mais fácil que um zé mané que faz uma máquina de solda com água sal e liga no quadro de energia.

 Em um pais onde se injeta por engano vaselina ao invés de soro e que alguém cria um carro movido a hidrogênio a partir da eletrólise da água, eu não duvido de nada...

 Eduardo
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #11 : 27 de Maio de 2017, as 15:25:25 »


 (...) e que alguém cria um carro movido a hidrogênio a partir da eletrólise da água, eu não duvido de nada...

 Eduardo

(offtopic) E o pior de tudo é que muitos acreditam. Já desisti de tentar explicar pra amigos e familiares que a termodinâmica nunca permitiria tal absurdo... A menos que o "inventor" estivesse fazendo fusão nuclear (ironia).
Registrado

Belo Horizonte - MG
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #12 : 27 de Maio de 2017, as 16:49:27 »

Pois é...

Eu me preocupando em não ensinar nada no meu canal que pudesse por alguém em risco e esse povo brincando com arco voltaico como se fosse bombinha de São João.

Fazer o que?    Embarrassed
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal