Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:20:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rodízios para gabinete  (Lida 7257 vezes)
Solenoide
Visitante
« : 10 de Junho de 2017, as 17:24:58 »

Boa tarde pessoal, saudações.

Tenho um gabinete Giannini de 4 alto falantes de 10", e estou querendo colocar rodízios para ajudar na questão do peso, apenas para auxiliar no transporte.

As que eu quero são com trava, até gostaria de colocar destacáveis, mas não estou conseguindo encontrar.

Minha dúvida é em relação ao tamanho delas, e a respeito do material. Me interessei por rodízios de gel, de 50mm. Segundo a descrição do produto, em questão de resistência elas suportam várias vezes o peso do gabinete.

Este material é adequado para gabinetes de guitarra? Quanto ao tamanho, li que seria melhor colocar rodízios maiores, mas eu não penso em passar com o gabinete por cima de cabos nem nada do tipo, seria apenas um auxilio para poder empurrar o gabinete em vez de ter que levantar.

Além disso, esteticamente, rodízios com mais de 50mm não me agradaram.

Alguém pode ajudar com essas dúvidas, por favor?

Muito obrigado.

Abraços a todos.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #1 : 10 de Junho de 2017, as 17:54:53 »

Não creio que você tenha problemas com os rodízios, (mesmo os mais baratos, de plástico), pois como você afirma, não ficará fazendo excursão pelo país com a caixa. Se fosse fazer, teria que utilizar os de metal, com superfície de borracha para aguentar o tranco.

Os rodízios só não podem ser altos (incluindo rodas e suporte). As caixas de som para instrumentos são largas na frente mas são estreitas na profundidade. Os rodízios deixam os pontos de apoio relativamente mais próximos, o que pode significar que as caixas podem tombar para frente ou para trás. Ainda mais aqueles que ficam livres para girar 360°, (os mais próprios para essa função). Imagino que o conjunto rodas+suporte para uma caixa com o cabeçote não deva ter mais de 7,5cm.

Dúvidas?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 10 de Junho de 2017, as 18:35:51 »

Falando em rodízios, outro dia tive que trocar os rodízios de um armário para a minha mãe. Eles eram de roda de plástico transparente com um "pneuzinho" fino de silicone ou emborrachado transparente (e mais ou menos 5 ou 6 cm de diâmetro). Eles tinha ressecado e racharam todos. E não tinham nem 5 anos.  Fica a observação de que eles não duram muito tempo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 11 de Junho de 2017, as 18:48:02 »

 Não seria mais legal (e estável) fazer um carrinho destacável para a caixa?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #4 : 12 de Junho de 2017, as 16:46:39 »

Não seria mais legal (e estável) fazer um carrinho destacável para a caixa?

Lembro que quando levava meu pequeno som para cima e para baixo, sempre pegava um skate que eu tinha quando criança, era uma mão na roda. Colocava as caixas pesada encima dele e boa. Hoje penso em fazer isso, do mesmo tamanho, porém reto e mais largo, aí você consegue transportar o que quiser, caixas, vasos, etc.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 13 de Junho de 2017, as 07:40:49 »

Isso! Com uma borda mais alta, um "piso" de material que não escorregue (EVA? ) e rodízios giratórios. Ganchos nas laterais e "aranhas" elásticas podem completar a segurança.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal