Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 03:46:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gnd no eagle  (Lida 8563 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 01 de Julho de 2017, as 11:38:16 »

Saudações a todos:

Gostaria de saber se alguém pode me dar uma dicas de como fazer trilhas de aterramento no eagle cad, vejo alguns layouts onde as trilhas ficam na borda acredito que isso facilita algumas coisas na hora de fazer layout.Desde já agradeço.
« Última modificação: 02 de Julho de 2017, as 17:57:26 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #1 : 01 de Julho de 2017, as 15:11:57 »

Paulo Shure, nos meus layouts uso o seguinte procedimento...
aciono a ferramenta Poligon para contornar toda a minha pcb e logo em seguida, utilizo a ferramenta Name para atribuir o mesmo nome utilizado no aterramento do layout, no caso GND. Pronto, quando você acionar a ferramenta Ratsnest, o Eagle preenche toda a PCB com o GND.
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 01 de Julho de 2017, as 18:26:12 »

Saudaçoes :
Eu me refiro a isso aqui:



Como posso fazer desta forma a fim de reduzir e organizar o layout, porque quando chego nas partes dos c.i geralmente ta maior emboleira. Eu tentei no método citado acima da seguinte forma onde tinha componente com gnd em baixo eu nao coloquei nada, pensando que quando coloca-se  no poligno e renomear todas aquelas trilhas que seriam do gnd automaticamente viravam gnd mas nao deu certo.
« Última modificação: 01 de Julho de 2017, as 18:30:54 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #3 : 01 de Julho de 2017, as 23:59:58 »

Saudaçoes :
Como posso fazer desta forma a fim de reduzir e organizar o layout, porque quando chego nas partes dos c.i geralmente ta maior emboleira. Eu tentei no método citado acima da seguinte forma onde tinha componente com gnd em baixo eu nao coloquei nada, pensando que quando coloca-se  no poligno e renomear todas aquelas trilhas que seriam do gnd automaticamente viravam gnd mas nao deu certo.

Essa organização depende da pessoa que faz o layout.

Aqui tem tudo que você precisa saber para fazer um layout bacana:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=eagle_bas
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #4 : 02 de Julho de 2017, as 07:34:40 »

Olha só, o meu conselho já rende frutos. Palmas

Paulo, você viu como o Güero faz tudo pensadinho, os contatos de IN e OUT de um lado da placa, o CI centrado, o terra em volta, mas não fechando o circuito todo, fazendo um U.

A trilha de alimentação 9V curta.

São os truques que se vai aprendendo, e os layouts do Güero são excelentes para esse aprendizado.

O alambike lembrou bem do tutorial, eu não lembrava dele, manda brasa que você vai ser o próximo Güero, o próximo "layouteiro" daqui do fórum. Legal!

Abraço.

P.S.: Retirar alguns alfinetes da cabeça do boneco foi bom, o paciente evolui a olhos vistos.  Cheesy
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #5 : 02 de Julho de 2017, as 15:08:22 »


P.S.: Retirar alguns alfinetes da cabeça do boneco foi bom, o paciente evolui a olhos vistos.  Cheesy

Eu dei muita risada lendo esse tópico. Qual que era mesmo?
Abraço
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 02 de Julho de 2017, as 16:37:58 »

O do microscópio USB.


Abraço.


Recado aqui, já respondi ao tópico do ajuste de bias das KT88, mas como fui eu que postou por último lá não aparece como nova mensagem.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 02 de Julho de 2017, as 17:54:06 »

Saudações pessoal:

Eu já li umas 300 vezes o tutorial, o problema esta na pratica mesmo. Preciso de algumas dicas que para mim servirão muito. Ja estou a 4 dias penando em um ts8 srv special, ja desmontei e montei mais vezes que nem lembro mais ja quase decorei todos os componentes de tanto apagar e refazer. Hoje depois de 4 horas montando descobri a ferramenta "follow-me" que ajudou um bocado mesmo.
« Última modificação: 02 de Julho de 2017, as 17:58:08 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #8 : 02 de Julho de 2017, as 19:11:09 »

Paulo, uma pergunta, você faz o esquemático no eagle primeiro, ou parte direto para fazer a pcb?
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #9 : 03 de Julho de 2017, as 08:43:32 »

Paulo, no eagle eu uso a ferramenta fio (wire) para criar essa trilha em volta da placa, com a mesma espessura das trilhas e a nomeio como GND. Ao fazer isso, o Eagle pergunta se desejo conectar essa trilha ao GND, bastando apenas confirmar. Também acho que essa trilha em volta ajuda na hora de montar os layouts.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #10 : 03 de Julho de 2017, as 22:37:35 »

Saudaçoes:

Copio primeiro o esquema depois abro o pcb....mas ultimamente tenho testado usando os dois, vou colocando componente a componentes....Hoje descobri como exportar toda a lista de componentes direto em um bloco de notas, acabei com o abre layout e ficar copiando um a um.

Para quem nao conhece essa função no eagle vai a dica, so funciona na parte do esquemático, terminou de escrever o esquema vai na janelinha escrito "run ulp" procura um arquivo chamado bom.ulp, escolhe a forma que voce quer salvar e o local e pronto ali estará todos os componentes usados em ordem.

E para colocar moldura no esquemático para ficar mais bonito e profissional e simples também.

clique em no botão Add, ao abrir a biblioteca, procure em frames por A4L-
LOC e clique em OK ,A4L refere-se a folha tamanho A4 em landscape (paisagem)A4P refere-se a folha tamanho A4 em portrait (porta-
retrato)( dica retirada da internet._)

-----
Paulo, no eagle eu uso a ferramenta fio (wire) para criar essa trilha em volta da placa, com a mesma espessura das trilhas e a nomeio como GND. Ao fazer isso, o Eagle pergunta se desejo conectar essa trilha ao GND, bastando apenas confirmar. Também acho que essa trilha em volta ajuda na hora de montar os layouts.

Funcionou aqui a dica... Obrigado mesmo.... Palmas Palmas Palmas Palmas
« Última modificação: 03 de Julho de 2017, as 23:10:50 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #11 : 04 de Julho de 2017, as 08:10:14 »

Para quem nao conhece essa função no eagle vai a dica, so funciona na parte do esquemático, terminou de escrever o esquema vai na janelinha escrito "run ulp" procura um arquivo chamado bom.ulp, escolhe a forma que voce quer salvar e o local e pronto ali estará todos os componentes usados em ordem.

E para colocar moldura no esquemático para ficar mais bonito e profissional e simples também.

clique em no botão Add, ao abrir a biblioteca, procure em frames por A4L-
LOC e clique em OK ,A4L refere-se a folha tamanho A4 em landscape (paisagem)A4P refere-se a folha tamanho A4 em portrait (porta-retrato)( dica retirada da internet._)

Aprendi mais duas aqui. Obrigado.  Legal!
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #12 : 04 de Julho de 2017, as 08:18:30 »

Ok, Paulo se você faz primeiro o esquemático no eagle, que deve ser assim sempre, você pode criar a trilha de terra no próprio esquemático, criando também os pads finais desta trilha de gnd.

Então quando você fizer a pcb, o pad de gnd já estará lá e a trilha de terra também, você só terá que ajustar ela ao layout.

Em alguns casos, só é necessário imaginar o esquemático "dobrado" dentro do espaço da placa para se visualizar como se pode fazer o layout.

Abraço.

« Última modificação: 04 de Julho de 2017, as 08:20:31 por Ferro_Velho » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #13 : 04 de Julho de 2017, as 08:41:18 »

Saudaçoes a todos:

Uma das minhas dificuldades e que quando desenho o projeto ex: nele tem 10 componentes e 5 ja tem o aterramento, na hora de organizar o desenho fica tudo embolado, a ideia e melhorar isso com uma trilha "fora" assim para mim fica mais fácil de ver o que esta acontecendo. Esse layout aqui do dod pre amp acabei de montar com trilha de gnd nas bordas:



Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #14 : 04 de Julho de 2017, as 09:03:40 »

Paulo Shure, ainda estou engatinhando na arte de fazer layouts, mas uma coisa que sugiro para melhorar sua técnica é observar a proximidade das trilhas com os pad's de solda. Observe que o ponto de solda do R3 está praticamente encostado com a trilha de GND. Quando tu for solda, certamente vai acontecer o indesejado.  Mesma coisa com a trilha saindo do C2 para o R4.

E esse espaço todo aí dá pra ser otimizado...  distribua melhor os componentes.
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal