Lendo esquemas eletronicos

Started by Paulo Shure, 13 de July de 2017, as 21:54:22

Previous topic - Next topic

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudaçoes a todos:

Estou iniciando no eagle cad e aprendendo aos poucos ler os esquemáticos, olhando um proco rat da tonepad me deparei com essa duvida, o que e esse traçado no esquemático? ( que eu circulei usando photoshop....) e um aterramento?

Desde já agradeço a todos... :tup
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Se você está se referindo a esta linha de baixo; ela é o bypass.  Ou seja é o caminho que o sinal percorre quando o pedal está na condição de bypass (não acionado ou sem o efeito).

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Alfredo Padrao muito obrigado pelo esclarecimento, entao posso omitir ela na hora de desenhar no eagle?
Não perca seu tempo, conquiste-o.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Paulo Shure on 13 de July de 2017, as 22:11:07
Alfredo Padrao muito obrigado pelo esclarecimento, entao posso omitir ela na hora de desenhar no eagle?

Vai ser um fio ligando as chaves.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Como já disse o xformer, vai ser um fio ligando dois pontos na chave se o layout for off-board, mas se o layout for on-board vai ser uma trilha ligando estes mesmos dois pontos.

A melhor forma de entender, é observando duas versões do pedal, em que a chave de acionamento esteja on-board e off-board.

kem

DIY Freak
Perceba que nas duas pontas tem uma chave (a seta inclinada pra cima). Na verdade é uma chave só... Uma DPDT.
Numa das posições, a que está demonstrada no esquema, o sinal passa pelo circuito do pedal. Na outra posição da chave (os dois lados se mexem junto - é uma chave só) o sinal passa por esse fio ou trilha direto pra saída. É o famoso true bypass.
I don't want to die young...
I want to diode!