Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:52:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Boss SD-2 lead mode  (Lida 27912 vezes)
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« : 20 de Julho de 2017, as 18:32:04 »

Pessoal, tem muitos anos já que uso o pedal boss SD-2, o dual over drive no modo lead.
Ainda não achei outro pedal de drive pesado que goste tanto quanto este.
O meu começou a dar uns problemas e resolvi então montar um clone, apenas do modo lead.
Segue uma foto do esquema (modo lead) de como ficaria sem os chaveamentos, já que usarei uma 3pdt:



A placa que fiz para testes no express pcb:


O esquema peguei deste link:

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=76526.0

Depois comparei com esquema original da boss, está correto, apenas um resistor estava com o valor certo mas a numeração errada.
Falta um resistor neste esquema, mas na placa já está presente, R54.

Gostaria de saber se alguém poderia revisar, comparar a placa com o esquemático antes que eu partisse para a montagem.
Eu não sei ainda qual fet vou usar na entrada (pensei no 2n5457), e os bipolares comuns provavelmente usarei BCs, não reparem as pinagens, pois isso vou acertar quando for montar o dito cujo.
Certamente depois que estiver funcionando e aprovado a galera vai ter mais um drive para fazer e curtir.
Grande abraço a todos!

-----

As trilhas em verde são jumpers!

Pessoal, estou postando o PDF do BOSS SD-2, canal LEAD.
Lembrando que está testado e aprovado, aqui mesmo neste tópico do fórum tem um video comparando o clone com o original.
A quem quiser montar, posso dizer: MONTE! Vale a pena.
Segue o link:
https://www.4shared.com/office/ExBqaC2Fei/BOSS_SD2_LEAD_COMPLETO.html
« Última modificação: 22 de Novembro de 2017, as 19:15:20 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 21 de Julho de 2017, as 11:14:22 »

raphaelCoelho, tudo bem?

O ExpressPcb é um programa muito bom mesmo, apesar de não ser tão completo e cheio de funções como o Eagle, é simples e da conta de qualquer trabalho.

Você mesmo pode fazer a verificação da placa no ExpressPcb, pra isso você deve desenhar o diagrama no ExpressSch e lincar o esquema ao PCB no ExpressPcb.

Para verificar as suas trilhas clik na ferramenta "Highlight net connections" o botão 14 na imagem abaixo



Feito isso você pode verificar as conexões clicando nos pads dos componentes ou navegando nas setas que surgem no topo da janela.

Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #2 : 21 de Julho de 2017, as 11:54:10 »

Muito obrigado pela resposta, já dei uma leve alterada na placa, vou atualizar a foto mais tarde, ela ja tá impressa, assim que eu puder já vou montar para ver se funciona bem, e comparar com meu pedal original.
Só ficou muito grande, mas vou começar por ela e depois tentar diminuir, caso o circuito funcione bem.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 21 de Julho de 2017, as 12:36:27 »

Realmente, ela está um pouco grande. Mas é normal, por se tratar de um circuito complexo. Você pode usar um TL074 no lugar de 2 TL072, economizando espaço na placa. Uma coisa que eu faria é remover os buffers de entrada e saída. Não sei se é a melhor escolha a ser feita, por isso enfatizei o eu.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 21 de Julho de 2017, as 13:20:18 »

marcao_cfh

Neste caso, remover o buffer de entrada provavelmente resultará em redução de agudos, já que o buffer de entrada é Fet e o R35 é de apenas 220k, talvez aumentar para 1m ou 2m2 compense a perda de agudos, mas o timbre será alterado que qualquer forma.

raphaelCoelho, geralmente as primeiras placas que fazemos não são lá grande coisa, vale para o aprendizado, ter feito a placa sozinho já foi um grande empenho e parabéns por isso, a maioria fica garimpando placas na net e nunca se preocupam em aprender a fazer as próprias placas, e por isso também não sabem o prazer que é construir algo com a própria capacidade, mais uma vez: Parabéns!



Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 21 de Julho de 2017, as 14:41:04 »

Parte boa da placa ter ficado grande é que vou poder experimentar com ou sem buffer, esta placa seria a versão de testes.
Marcão, certamente a versão final será com tl074, vai sim diminuir, valeu!
Eddie, já fiz algumas placas, para efeitos sempre a mão ou com o express pcb, com o eagle fiz principalmente para micro controladores, e sim, é muito bom fazer tudo hehehe.
Assim que eu tiver mais tempo vou colocando informações, comprei as peças hoje e logo logo eu monto, mas como eu trabalho nos finais de semana, provavelmente seja só para semana que vem.
Grande abraço e muito obrigado pela ajuda e incentivo!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #6 : 21 de Julho de 2017, as 14:54:32 »

Citar
geralmente as primeiras placas que fazemos não são lá grande coisa, vale para o aprendizado, ter feito a placa sozinho já foi um grande empenho e parabéns por isso, a maioria fica garimpando placas na net e nunca se preocupam em aprender a fazer as próprias placas, e por isso também não sabem o prazer que é construir algo com a própria capacidade

Falou tudo: Bravo

Sobre o programa express eu tentei usar mas nao foi para frente, nao sei se a versao usada ou que foi que ocorre com o programa, mas todo circuito que desenhei que tem de usar um i.c, só funcionava se eu solda-se ele na parte acobreada.
« Última modificação: 21 de Julho de 2017, as 15:08:36 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 21 de Julho de 2017, as 16:05:53 »

raphaelCoelho

Sugestão, compre uma protoboard, esse tira e põe, solda e dessolda de componentes danifica a placa, fazendo na protoboard você tem muito mais liberdade pra testar e modificar o circuito.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #8 : 21 de Julho de 2017, as 16:11:01 »

Poisé, eu tenho protoboard aqui, porém não gosto de usar em circuitos muito grandes.... Vou soquetar os transistors e ci's, e a placa, na real, vou acabar fazendo outra, quero mesmo é ver se funciona e comparar com o original.
Abração!

-----
A placa corroída e componentes já estão na mão!



Ainda não fiz os furos, por isso ela ainda está com o toner e tinta da caneta...
Como trabalho no final de semana, não tenho certeza se vou conseguir montar o pedal antes da semana que vem!
Confirmando o funcionamento e o som (se realmente será similar ao original), ai é partir para um novo layout, menor de preferência, pois a placa ficou com 11x7 cm.
« Última modificação: 21 de Julho de 2017, as 20:08:28 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #9 : 21 de Julho de 2017, as 22:35:58 »

Parabéns pelo esforço! Na torcida pra que tudo funcione
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #10 : 21 de Julho de 2017, as 23:10:49 »

raphaelCoelho, a sua transferência térmica tá bem "marromeno" então fica de olho em possíveis problemas de descontinuidade em trilhas.
Mas, o que me intriga é que, se você já tem um boss SD-2 original, não seria melhor repará-lo ao invés de construir um novo que, provavelmente, não terá um som tão bom quanto o seu SD-2 original??
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #11 : 21 de Julho de 2017, as 23:24:17 »

A transferência não está tão ruim, passei um bombril só não tirei toda tinta pra me guiar pra furar, mas de qualquer maneira vou estanhar inteira.
Eu tenho um original, e é o segundo que eu tenho que dá problemas no chaveamento, mas nesse quando eu uso um soprador térmico na placa ele volta a funcionar. Eu não sou muito fã do drive crunch dele, gosto realmente do lead, então vou fazer um lead TBP, assim não fico mais na mão. E se tudo funcionar como o esperado, nada impede que eu roube os componentes mais importantes, se preciso for, do original e coloque no clone.
Abraço!
« Última modificação: 22 de Julho de 2017, as 13:50:15 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #12 : 21 de Julho de 2017, as 23:46:46 »

Ok, então vai em frente, mas, pra ter dado problemas em dois Boss SD-2 a sua pisada deve ser bem pesada, não??
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #13 : 22 de Julho de 2017, as 03:46:10 »

Hehehehe, acho que não... pois de todos os outros pedais apenas estes deram problema.... Vou consertar este SD-2,  e se o clone der certo, vou vender o original, é mais chato de consertar pois o defeito é itermitente, se tivesse realmente parado, seria mais fácil...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #14 : 24 de Julho de 2017, as 03:16:48 »

Realmente o som desde pedal é muito bom.
O canal crunch dele também é bom mas só para crunch mesmo rs (acordes). Essa é a proposta.
Para solo é o lead (dã...).
Isso tudo fica muito claro até nas opções de chaveamentos dele.

No meu o canal crunch foi modificado para ficar legal para frases também.
O canal lead acho sensacional mas com mais ruídos do que o necessário.

Após a montagem diga também como ficaram os ruídos em relação ao original.
 Legal!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal