Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:22:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Boss SD-2 lead mode  (Lida 27927 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #30 : 01 de Setembro de 2017, as 13:00:38 »

Eu uso a 6.6.0. Testei uma mais atualizada, mas não me adaptei. Não abriu aí? pode ser as bibliotecas, eu usei a do Mad Bean versão 2 (não é a última). Me passa seu e-mail por mensagem que eu te mando o layout em pdf, se eu postar como foto ele não vai ficar no tamanho correto pra imprimir.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #31 : 01 de Setembro de 2017, as 13:19:25 »

Eu uso a 6.6.0. Testei uma mais atualizada, mas não me adaptei. Não abriu aí? pode ser as bibliotecas, eu usei a do Mad Bean versão 2 (não é a última). Me passa seu e-mail por mensagem que eu te mando o layout em pdf, se eu postar como foto ele não vai ficar no tamanho correto pra imprimir.

Mandei a mp com meu e-mail!
Abraço!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #32 : 02 de Setembro de 2017, as 16:01:38 »

Marcão, obrigado por toda a ajuda e tempo!
Infelizmente eu não consegui editar nada no eagle, deu alguns erros só de tentar mover os componentes (o software fechava). Decidi ao invés de baixar uma versão sem erros fazer o seguinte:
Usei o teu layout, e criei um novo no express pcb.
Alterei tudo que eu achei que seria dificil de fazer na placa, distâncias entre trilhas, ilhas e componentes.
Ficou levemente maior, porém muito menor que a original que eu tinha feito.
Já verifiquei a placa, está tudo ok, mas como é um circuito meio grande acaba que cansa, mais tarde vou verificar da saída para a entrada.
Espero logo logo validar o layout e publicar o projeto todo. Só to pensando se não coloco os potenciometros onboard.
Um grande abraço e mais uma vez, muito obrigado!

-----
Ainda em tempo. Uma coisa que muito me ajudou foi que pude usar o teu layout para ter as medidas mais corretas para esse projeto. Medindo as distâncias dos terminais dos componentes em relação aos terminais dos CIs, no eagle, pude fazer no express pcb componentes melhor dimencionados...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2017, as 16:08:08 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #33 : 02 de Setembro de 2017, as 16:23:02 »

Raphael, quais integrados que está usando nos testes?
Registrado

raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #34 : 02 de Setembro de 2017, as 17:41:46 »

Raphael, quais integrados que está usando nos testes?
Então Alfredo, na primeira placa eram 3 duplos operacionais, usei JRC4558 e TL072.
Nesta outra placa será, provavelmente um TL074 e um TL072.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #35 : 02 de Setembro de 2017, as 20:22:43 »

Potenciômetros onboard podem até ser possíveis, mas acredito que vai dar trabalho. Se você conseguir, vai ficar um layout legal.

No meu layout usei um TL074 e um TL072. Pode parecer "desperdício" usar somente metade de um TL072 quando se poderia usar um TL071, mas as disposições dos pinos no TL071 dificultaram o layout. Com o TL072, usei metade dele, e pude passar trilhas por baixo dele. Além disso, a diferença de preço entre eles é pequena.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #36 : 02 de Setembro de 2017, as 22:45:47 »

Quando perguntei sobre quais os integrados usados; seria mais uma questão de saber se teria ou não alguma diferença de "sonoridade" entre eles? 

Não sou guitarrista, músico, ou purista.  É mais uma questão de curiosidade.
Registrado

raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #37 : 03 de Setembro de 2017, as 00:19:57 »

Quando perguntei sobre quais os integrados usados; seria mais uma questão de saber se teria ou não alguma diferença de "sonoridade" entre eles? 

Não sou guitarrista, músico, ou purista.  É mais uma questão de curiosidade.
Então Alfredo, tem muitos ouvidos que conseguem escutar a diferença entre operacionais. Eu nunca fiz o teste.
Acredito que possa mudar, ainda mais quando a diferença entre eles é o tipo de transistor, fet e bjt, mas não sei se eu seria capaz de diferenciar...

-----
Potenciômetros onboard podem até ser possíveis, mas acredito que vai dar trabalho. Se você conseguir, vai ficar um layout legal.

No meu layout usei um TL074 e um TL072. Pode parecer "desperdício" usar somente metade de um TL072 quando se poderia usar um TL071, mas as disposições dos pinos no TL071 dificultaram o layout. Com o TL072, usei metade dele, e pude passar trilhas por baixo dele. Além disso, a diferença de preço entre eles é pequena.
Poisé Marcão, potenciômetros onboard ficaria mais fácil para um gabinete 1590bb, daí já colocaria a 3pdt e os jacks. Vai ficar maior, mas não sei se isso seria um problema para todos, mas enfim, para quem quiser usar na 1590b teria o outro layout.
Terminei de passar o layout e o esquema para o express pcb, já com a lista de material.
Assim que estiver testado, vou tentar montar um pdf completo.
No meu protótipo usei 3 CI's duplos operacionais, justamente pelo que você citou, disposição dos pinos, valores...
Obrigado pela ajuda!
« Última modificação: 03 de Setembro de 2017, as 00:27:49 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #38 : 04 de Setembro de 2017, as 07:31:06 »

Bom dia pessoal, achei interessante este pedal para ser montado, mas gostaria de montar inteiro, como o projeto original. Busquei bastante pela internet por um layout dele feito, visto que já encontrei layouts de outros pedais da boss prontinhos, originais para montar, porém deste SD-2 não encontrei nada. Alguém sabe de um layout deste tipo para este sd-2? Não tenho traquejo com softwares de desenho, costumo montar direto.
Registrado

...money for nothing!!!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #39 : 04 de Setembro de 2017, as 10:35:54 »

Até onde eu sei, não existe layout deste pedal. Acredito que não seria difícil modificar o meu layout para inserir o canal de crunch. Porém, só caberia em uma 1590BB, pois teria que aumentar um pouco a placa e adicionar mais 3 potenciômetros e uma chave de comutação entre os canais, além de aumentar consideravelmente a quantidade de fios, o que, além de ser mais trabalhoso, torna o pedal mais sujeito a ser ruidoso.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #40 : 04 de Setembro de 2017, as 17:43:38 »

Pessoal, eu vou montar o circuito, para poder validar. Mas me surgiu uma dúvida. Eu Testei a placa que fiz, funcionou tranquilo, porém eu não coloquei ela dentro de um gabinete nem mesmo coloquei um chave DPDT ou 3PDT.
Não seria viável usar um resistor Rin? Será que não vai dar estalos? Acredito que um resistor entre 1M e 2M2 seja ok. Vou colocar este resistor na placa.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #41 : 04 de Setembro de 2017, as 19:11:19 »

Acredito que não seja necessário. Mas não custa nada adicionar o resistor.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #42 : 06 de Setembro de 2017, as 12:43:13 »

Placa pronta, ficou menos que a metade da outra. Valeu Marcão!



Registrado

Grande abraço, Raphael!
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #43 : 08 de Setembro de 2017, as 15:49:10 »

Cabe sim. Só que precisa de um pouquinho de planejamento para posicionar os jacks, nada de complicado. Fiz umas pequenas mudanças no layout, acho que ficou um pouquinho melhor.

Aqui estão os arquivos do eagle. Lembrando que não foi testado.
https://www.4shared.com/rar/GDRSgva-ca/sd2_lead.html

Agora foi Marcão, testado e funcionando! Vou colocar em um gabinete e depois posto um video dele funcionando, e comparando com o original!
Valeu a força!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #44 : 08 de Setembro de 2017, as 16:13:54 »

Legal! Bom saber que funcionou. E realmente a diferença de tamanho entre as placas é bem grande Cheesy. Posta um vídeo sim.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal