Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:46:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Boss SD-2 lead mode  (Lida 27909 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #45 : 08 de Setembro de 2017, as 17:14:10 »

Olhei o agora esta bem legal mesmo, mas os resistores sao os mini? ou e para deixar de pé os componentes?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #46 : 08 de Setembro de 2017, as 18:13:06 »

Mini (1/8W) ou resistor "normal" (1/4W) em pé. A intenção foi de fazer o layout com o tamanho o mais reduzido possível.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #47 : 08 de Setembro de 2017, as 19:46:04 »

Eu usei os normais em pé. Furei o gabinete, mas vou ter que cortar as pontas da placa para ela encaixar nas colunas dos parafusos da 1590b, senão não cabe.
Vou fazer esta alteração no layout antes de publicar o documento.
Marcão, tu que é mais antigo no fórum, abro um tópico novo, publico aqui ou tem um local específico para o pdf?
« Última modificação: 08 de Setembro de 2017, as 19:47:38 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #48 : 08 de Setembro de 2017, as 20:12:37 »

E se montar ela um pouco mais "para baixo" na caixa?

Acredito ser melhor criar um novo tópico para divulgar o pdf. Apesar de se tratar do mesmo pedal, esse tópico foi relacionado ao desenvolvimento do layout, e está com várias postagens. Criar um tópico novo facilita a divulgação do projeto, pois você já divulga ele logo na primeira postagem.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #49 : 08 de Setembro de 2017, as 20:43:52 »

Agora deu! Mais pra baixo pegaria nos jacks p10.

Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #50 : 08 de Setembro de 2017, as 22:06:49 »

Ah foi um corte pequeno. Eu tinha montado uma "prévia" do pedal montado no eagle, e realmente as coisas ficam um pouco apertadas, por isso comentei que necessitaria de um pequeno planejamento dos jacks. Esses que você usou ocupam mais espaço, com jacks estilo switchcraft fica um pouco mais fácil de posicionar a placa na caixa. Enfim, o importante é que deu certo. E bela montagem.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #51 : 09 de Setembro de 2017, as 07:36:33 »

Primeiro, os meus parabéns pelo excelente trabalho ao Marcão e ao Raphael, ficou mesmo bom. Legal!

Segundo, o meu agradecimento por me "aliviar" da obrigação de fazer o layout original, que será um trabalhão. Cry

E terceiro, o PDF deve ser colocado no primeiro post do tópico Raphael, edita o post e já coloca o link para o pdf.

Podes fazer um texto explicativo pequeno em outra cor e com link para a "Versão Final", que pode ser renovado caso haja alguma atualização no layout.

Assim quem procurar por "boss sd-2" já  encontra tudo rapidamente e num só tópico.


Abraços.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2017, as 07:53:37 por Ferro_Velho » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #52 : 09 de Setembro de 2017, as 10:00:19 »

Raphael, Marcão, que trabalho maravilhoso.
Parabéns, deu água na boca pra montar um desse.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #53 : 11 de Setembro de 2017, as 19:57:30 »

Segue o video comparando o clone com o original

https://youtu.be/ZPooROLld9M
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #54 : 12 de Setembro de 2017, as 09:16:16 »

Segue o video comparando o clone com o original

https://youtu.be/ZPooROLld9M

Para mim ficou com timbre idêntico, mas notei uma pequena diferença no volume entre ambos.
Parabéns!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #55 : 12 de Setembro de 2017, as 09:31:37 »

Segue o video comparando o clone com o original

https://youtu.be/ZPooROLld9M

Para mim ficou com timbre idêntico, mas notei uma pequena diferença no volume entre ambos.
Parabéns!

Poisé, eu coloquei o drive no máximo e o tom ajustei em ambos, deu uma pequena diferença no curso do potenciometro, o volume está sim um pouco diferente, mas também é só ajuste.
Na verdade, todos os controles dão diferenças, por causa dos potenciometros, usei alpha nos valores especificados, mas em ajustes minimos e maximos são iguais. Os intermediários é só ajustar. Isso era esperado.
Logo vou postar um pdf completo para quem quiser se aventurar!!!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2017, as 17:00:18 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #56 : 12 de Setembro de 2017, as 12:45:40 »

Bem legal, pra mim também soou idêntico. Só uma coisa que notei, ele está com pop quando acionado. Acredito que um resistor de qualquer valor acima de 1M entre a entrada do circuito e o terra resolva.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #57 : 31 de Outubro de 2017, as 00:54:32 »

Pessoal, boa noite!
Tive um tempo afastado, acredito que fui suspenso por internetês, mas estou na ativa novamente!

Retomando o tópico, tive um pequeno problema que não me dei conta na hora que estava projetando....
O sapateado! Com o pedal original, tu troca do crunch para o lead apenas com um "pisão". Usando 2 drives, este e um drive mais leve, acabo tendo que acionar um drive e desacionar o outro rápidamente, não é muito prático como o original.
Então, resolvi agora fazer ele completo, com duas 3pdt's, uma para ligar/desligar o pedal e a outra 3pdt trocar o drive. Minha dúvida é em relação a este chaveamento.
No pedal original ele é feito com fet's. Temos depois do buffer de entrada a primeira chave com fet, em cada um dos drives, e antes do buffer de saida mais uma chave com fet em cada drive.
Eu poderia substituir essa chave eletrônica pela 3pdt? Será que vai causar um pop muito alto?
Neste tópico tem o esquema completo do pedal:
tópico
Pretendo fazer para um gabinete 1590bb, e usar duas placas, uma delas para os potenciometros e a outra para o circuito em si.
Grande abraço!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Bega
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 2

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #58 : 10 de Novembro de 2017, as 01:24:07 »

Boa noite galera, alguém tem o pdf desse DS2 para disponibilizar?
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #59 : 10 de Novembro de 2017, as 04:05:39 »

Ainda está em desenvolvimento, eu fiz somente o modo lead, para o gabinete 1590b. Estou projetando os dois modos para o gabinete 1590bb agora! Logo que estiver tudo certo, vou postar o pdf completo!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal