Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:49:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Shocktave octave-down  (Lida 2671 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 25 de Julho de 2017, as 14:04:15 »

Saudaçoes a todos:

Continuo na luta de aprender a montar pcb, Hoje estou postando um octave down.Se caso alguém queira mudar modificar melhorar os layouts que eu tenho montado e só entrar em contato comigo que eu passo todo o arquivo eagle cad.

Novo link agora corrigido as trilhas que estavam muito finas conforme orientaçao do marcao_cfh.Agradeço muito a voce amigo pelo incentivo e ajuda.

https://www.4shared.com/office/RqIyvHHgei/Shocktave.html

OBS: Layout nao testado ainda
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, as 12:09:27 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1 : 26 de Julho de 2017, as 05:38:04 »

Paulo, primeiramente, parabéns pelo layout. Como já comentei contigo, seus layouts progridem visivelmente. E além disso, parabéns pela intenção em compartilhar os seus layouts com a comunidade.

Tendo feito esse primeiro comentário, gostaria de fazer duas ressalvas:
- suas trilhas estão um pouco finas. Uma boa transferência térmica/com acetona consegue transferir seu layout sem problema algum. Porém, para facilitar, recomendo aumentar a espessura das trilhas. Recomendo usar trilhas com espessura de, no mínimo, 0,024 no Eagle (não lembro a unidade padrão, acredito ser em polegadas).
- por favor, não dê nomes arbitrários aos projetos. Quem dá o nome é quem faz o projeto. No caso, se trata do Shocktave do Joe Davisson. Quem for procurar por layouts, vai procurar pelo Shocktave, não por qualquer outro nome. Então mantenha o nome original, para facilitar tanto a busca por layouts do projeto em questão quanto a divulgação do seu próprio layout.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 26 de Julho de 2017, as 11:32:06 »

Saudaçoes:

Tenho usado 24mm nas linhas quando traço o pcb, vou verificar esse, sobre o nome eu tenho colocado outro para evitar problemas la na frente do tipo,,"Esse layout fui eu que fiz entao remova", mas se nao tiver problemas com o nome original nao tenho porque nao colocar.
Verdade acabo de conferir e nao sei o que eu fiz que ficou com .16, existe alguma forma no eagle de eu corrigir todas as linhas de uma vez so? ou terei de fazer manualmente tudo de novo?
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, as 11:35:17 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #3 : 26 de Julho de 2017, as 18:38:50 »

Não tem problema divulgar ele com o nome original não. Segundo o que li por aí, só o esquemático original pode ser protegido por copyright, se você redesenhá-lo ele já passa a ser um trabalho "seu". Além disso, os layouts que não são réplica idêntica ao original também não são protegidos por copyright. Algumas empresas podem implicar pelo fato de usar o nome original do pedal, pois isso pode ser registrado por elas. Mas não é o caso do Joe Davisson, ele divulga os projetos dele abertamente, além de ser um cara muito gente boa. Isso me lembra que ainda não fiz esse pedal em específico.

Quanto às trilhas, até onde eu sei você vai ter que refazê-las manualmente...
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 27 de Julho de 2017, as 08:47:52 »

marcao_cfh saudaçoes:

Ja fiz as mudanças e postei o novo link.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal